• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Quem é Capitu?" (Vários)

O artigo no blog despertou meu interesse nesse livro, especialmente no conto do Gustavo Bernardo. Costumo defender a Capitu, apenas porque sou fascinado pela personagem e acho o Bento Santiago um chato paranóico. Mas sei que não há argumento definitivo que prove a inocência ou a traição dela, já que o livro é contado sob um ponto de vista nenhum pouco imparcial. E além do mais, a graça do livro é a dúvida implantada por Machado.
 
Agora eu fiquei curiosa! heheheheheeh Eu li Dom Casmurro e tenho que dizer com sinceridade que eu não sei se Capitu traiu o Bentinho ou não! Eu fiquei na dúvida ainda achando que o ciúme de Bentinho era tão doentio que ele só via mesmo o que queria. Não sei se quero realmente saber se Capitu foi infiel ou não, mas estou interessada no livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo