1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem é Ælfwine ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por -Glîrien_, 23 Set 2004.

  1. -Glîrien_

    -Glîrien_ Usuário

    Lí em algum lugar que ele foi um marinheiro humano que esteve em Tol Eressea ,mas não consegui encontrar mais nada a seu respeito ...
    Alguém tem mais informações sobre ele ?
     
  2. Parisio

    Parisio Usuário

    Salvo engano, AElfwine significa "amigo dos elfos" e ele seria um elo entre o mundo moderno e o antigo, ou seja, a época remota narrada por Tolkien.

    Parece que ele teria sido alemão e por acaso foi bater em Tol Eressea, onde lhe foram contadas histórias dos Dias Antigos. Tolkien quase sempre contava histórias indiretamente, a partir de um personagem, como se esse personagem é que tivesse escrito a história e ele apenas traduzido.

    p.s. - sua assinatura é uma das mais bonitas desse fórum.
     
  3. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ælfwine (chamado pelos elfos de Eriol) é um personagem de caráter fictício do Professor na Terra-média. Ele apareceu na antiga versão dos mitos de Tolkien e em The Books of Lost Tales e como o primeiro homem a visitar Tol Eressëa.

    Seu nome significa "amigo dos elfos", o equivalente a Elendil. Os nomes Elvis e Alvin são descendentes modernos. Esse é um cognato de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Como disse o Parisio, aparece como autor de vários contos da série da Terra-média. Seus texto poderiam ser escritos num dialeto demominado Mercian, um dos favoritos de Tolkien.
     
  4. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Mith, o nome do carinha aí não é Albion e sim Alboin. Se você quiser pesquisar alguma coisa sobre de onde o Tolkien tirou esse nome e quem foi Alboin, procure dados sobre a história dos Lombardos, um povo bárbaro que ocupou o norte da Itália no século VI. No Tolkien você pode achar alguma coisa sobre ele no texto A Estrada Perdida, que está no HoME V.

    Em tempo: o comentário desse texto pelo CT é uma das melhores coisas que eu já li nos HoMEs. É muito legal para quem se interessa em saber das fontes que o Tolkien usava.
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ops, errei na hora de escrever :mrgreen:
    Mas valeu pela indicação, Swanhild! Assim que tiver a oportunidade de ler as HoME a farei!
     
  6. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Só um adendo: Ælfiwne teria sido um marinheiro saxão que por um acaso encontrou a estrada perdida e chegado em Tol Eressëa. Lá ele teria convivido com os elfos e tudo o mais. Ele também teria sido o pai de Hengist e Horsa, os primeiros líderes saxões a se estabelecer definitivamente na Bretanha. Hengist e Horsa realmente existiram, só pra constar.
     

Compartilhar