• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem devereria ser o novo inimigo no retorno da sombra

Skylink

Squirrle!
Acho que deveria ser uma tentativa de trazer Melkor de volta a vida liderada por Allatar e Pallando(afinal muito pouco foi esclarecido sobre eles).
 
Hmmm...aqui começamos entrar no campo apenas das especulações.

Se não me engano, Tolkien desistiu de escrever a continuação do SDA por achar que não tinha mais nada de interessante a ser contado (Melkor e Sauron haviam sido "destruídos" e acho que Tolkien não encontrou ninguém mais para ser Herumor).

Segundo a mitologia Tolkeniana (mesmo sendo uma versão descartada), Melkor só retornaria no final dos tempos (a segunda profecia de Mandos). Então acho muito difícil que Tolkien fizesse com que Melkor retornasse na quarta era. Sauron já havia sido reduzido a impotência.

Tolkien falou um pouco sobre os magos azuis nas letters:
"Eu acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance numenoreano: missionários em terras ocupadas pelo inimigo, como elas eram. Qual sucesso eles obtiveram eu não sei, mas eu acho que eles falharam, como Saruman falhou, mas de maneira diferente, e eu suspeito que eles foram fundadores ou iniciadores de cultos secretos e tradições mágicas que perduraram após a queda de Sauron." (Letters, p.280)

Observe que Tolkien disse que os dois Istari falharam (como Saruman falhou em sua missão) MAS DE MANEIRA DIFERENTE. Então eu acredito que eles não se tornaram traídores (talvez tivessem sido mortos ou capturados).

O significado do nome dos dois Istari na terra-média também sugeriam algo interessante, veja só:
"Mas os outros dois Istari foram enviados para propósitos diferentes. Morinehtar(Alatar) e Romestamo(Pallando). Destruidor da escuridão (Darkness-Slayer) e Auxiliador do leste(East-helper). Sua tarefa era atrapalhar Sauron: para trazer ajuda para as poucas tribos de homens que se rebelaram da "adoração a Melkor", para incitar uma rebelião."

Sinceramente, eu acho que Alatar(Darkness-Slayer) estava mais para ter ido enfrentar o próprio Sauron (e perecido) do que outra coisa.

Existem algumas outras suposições sobre quem poderia ser Herumor, de uma olhada nesse texto:
http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=01003
 
Acredito que a Nova Sombra seriam os Ithryn Luin, os Magos Azuis , que são Pallando e Alatar.
Uma hipótese é que eles se peverteram ( 8O) e fundaram uma ordem subversiva de magos que dominavam as Terras a Leste (talvez até sob controle de Sauron) .

A teoria sobre a volta de Melkor( :twisted: ) seria muito legal, visto que aí veríamos a veracidade da Segunda Profecia de Mandos e o Fim do Mundo.

Ai, ai :cry: ....se o Mestre Tolkien tivesse vivido até concluir algo desse gênero, com toda certeza "orquestraria" um final extraordinário para essa terra de sagas que é a Terra-Média.
 
Oras, a segunda profecia de Mandos fala que Melkor voltaria no fim, mas nao quando seria este fim! Entao pode ser que se nosso caro Melkor voltasse, o mundo acabaria. Talvez, a volta dele nao dependa da chegada da hora do Fim, mas sim o contrario: ele voltara por algum outro motivo (por que nao magia negra e essas caquinhas?) e com ele traria a destruicao de Arda. Como no final do livro tudo acabaria bem, nao vejo problema com esse enredo.
 
Sinceramente, eu acho que Alatar(Darkness-Slayer) estava mais para ter ido enfrentar o próprio Sauron (e perecido) do que outra coisa.

Que eu me lembre eles são impedidos por ordem dos Valar de usar seus poderes. Na minha opinião até Gandalf ou o Balrog poderiam vencer Sauron, estando este sem o um anel.
 
Considero que a Nova Sombra começa de forma difusa, no coração dos Homens, fazendo com que tenham tendência às guerras, à dominação de seus semelhantes, à intolerância, ao ódio.

Alguns são imunes a esta influência, outros podem resistir a ela.

Muito mais tarde, um novo Lorde das Trevas surgirá, e eu pressinto que terá a influência de Sauron.

Afinal, ele não morreu, (em nenhum lugar diz que ele foi totalmente destruído) só ficou muito debilitado e não cometeria o mesmo erro tres vezes seguidas. Desta vez ele vai esperar pacientemente para dominar todos os Homens.

Faroth_Dîn
 
Que eu me lembre eles são impedidos por ordem dos Valar de usar seus poderes.

Eles são impedidos de mostrar seu poderesà toa.
Em situações de risco, podem fazer uso deles.

Na minha opinião até Gandalf ou o Balrog poderiam vencer Sauron, estando este sem o um anel.

Sem querer ser rude, mas de onde vc tirou essa idéia??!! :!:
Se Gandalf tivesse a capacidade de destruir Sauron, seria única e exclusivamente (com uma probabilidade muito pequena) após ter se tornado o Branco. :!:

E mesmo se pudesse fazer isso antes, por que não o fez quando estava em Dol Guldur, aprisionado?? Sauron nessa época (e durante todo o livro) não tinha o Anel .

Sauron era muito poderoso, sem dúvida algum.

Veja o caso de Saruman...ele, cobiçando o Anel, tentou olhar Mordor pelo palantíri. Resultado: caiu sobre a vontade de Sauron, mesmo sem saber...
 
Abalisando friamente fica bastante claro que Tolkien parou de escrever pq não via nenhum grande inimigo. Ou seja, esqueçam Valar e Maiar, pois seriam grandes inimigos. Fica claro que ele não cogitava qualquer coisa nesse sentido.

Aparentemente ele pretendia usar alguma coisa com os Orcs, mas tudo numa dimensão de poderes muito inferior 'a Guerra do Anel (que já fora MUITO inferior à Primeira Era). Ou seja: desinteressante.
 
Estive pensando numa continuação(para depois da quarta era), então vão algumas idéias( deem suas idéias): Alatar e Palando encontraram alguma forma de se comunicar com Melkor da mesma forma que Saruman e preservaram um culto nas terras de Harad ou mais além, tempos depois eles conseguiram encontrar uma forma de ressucitar Melkor com a ajuda dos humanos corrompidos. Então deu-se a última guerra entre os Valar e Melkor e ouve a destruição do mundo como ele era conhecido. Iluvitar separou o continente em vários pedaços e pos fim a raça dos orcs. Então nos desenvolvemos e encontramos os ultimos Uruk-rai do mundo, os homens das cavernas, pois os cientistas vivem dizendo que temos um parentesco com eles. [/code]
 
Dia de uasar o meu aparelho alemão (Shults), então vou sair Slhultando sem preocupação:
Morgoth foi um Valar, Sauron um poderoso Maiar, mas não sei exatamente o quão poderosos eram os Istari que foram para o leste, mesmo assim, a missão deles na Terra-Média acaba com aderrota de Sauron. Seguindo em ordem decrescente, um Elfo seria a próxima opção, o que possibilitaria permanecermos nas terras ocidentais, mas aqui Aragorn tinha um reino muito forte em aliança com praticamente todos os povos da região. O que nos leva a pensar num Elfo nas terras orientais, mas soa um pouco estranho. Assim chegamos aos homens, mas neste caso não acredito que existisse na Terra-Média quem pudesse enfrentar Aragorn ou um dos seus primeiros decendentes, precisar-se-ia de muito tempo para que além deste reino se enfraquecesse algum outro reino fosse estruturado em igualdade de força, igualdade não, deveria haver um muito mais forte para poder romper contra Gondor e seus aliados. Assim fica claro que deveria haver um poder de nível superior ao dos homens por trás de tudo, talvez algo relacionado à proibição de Aragorn de pessoas andarem por Minas Morgul, deixando algo demoníaco crescer por lá sem que fosse percebido. Acredito assim que o retorno da sombra caracterizasse o fim da quata era, digamos QE 1500 mais ou menos. Seria uma guerra de homens contra homens, com as forças do mal de certa forma inspiradas por essa estranho poder de Minas Morgul.
Chega né, desligando o aparelho de Shults
 
Na verdade não diz nada sobre ele. Alguém sabe se aquilo é tudo sobre "The New Shadow" (fora os comentários de Cristopher)?
 
Eu acho q seria realmente desinteressante outra sombra, pois ficaria muito surreal, surgir um cara mau no meio do nada e tal, pra mim ta bom ate Sauron, e eu ainda tenho muito o q ler...humpf!
 
Eu acho que os inimigos do The New Shadow seriam um grupo/bando/sei lá de Orcs.

Eles foram quase dizimados da Terra-média por Elessar e retornam agora, quase um século depois, apoiado por um grupo de Homens de dentro de Gondor.
 
Deriel disse:
Eu acho que os inimigos do The New Shadow seriam um grupo/bando/sei lá de Orcs.

Eles foram quase dizimados da Terra-média por Elessar e retornam agora, quase um século depois, apoiado por um grupo de Homens de dentro de Gondor.
Faroth_Dîn disse:
Considero que a Nova Sombra começa de forma difusa, no coração dos Homens, fazendo com que tenham tendência às guerras, à dominação de seus semelhantes, à intolerância, ao ódio.

Alguns são imunes a esta influência, outros podem resistir a ela.

Muito mais tarde, um novo Lorde das Trevas surgirá, e eu pressinto que terá a influência de Sauron.

Afinal, ele não morreu, (em nenhum lugar diz que ele foi totalmente destruído) só ficou muito debilitado e não cometeria o mesmo erro tres vezes seguidas. Desta vez ele vai esperar pacientemente para dominar todos os Homens.

Faroth_Dîn


Também acho que a ameça surgiria no coração corrompido dos homens com sua ganância pelo poder e inveja . Seria um canal de abertura para um poder malígno agir e um inimigo maior aparecer, conseguir forças para surgir. Afinal, o Mal não é finito assim como o Bem. Em qualquer mitologia ou história sempre é assim: O Bem supera o Mal, mas nunca o destrói totalmente. E poderia haver a aliança de orcs e humanos contra o poder até então estável e próspero da linhagem de Aragorn.
 
Qualquer novo mal poderia surgir das trevas. E começar uma nova guerra, onde toda a terra-média se uniria para derrota-la.?! :) Bem que o filho de tolkien junto com os tolkienfãns poderia escrever "O Retorno da Sombra" ou "The New Shawdon".

Namárië.
 
Indo para um chutometro....

Por que nao poderia ter sido algo no nível: Alguns orcs de saruman, teriam sobrevivido, pois estavam em missão, e teriam se agrupado no oriente... (pq nao palando e alattar, lideres de um "culto demonista") e depois de um século ou pouco mais de aliança com os orientais e qualquer ser sobrevivente e serviente as tropas de mordor.

Talvez eles pudessem encontrar em moria ou mesmo em orthanc, algum pergaminho ou livro escondido que os desse uma vantagem na luta, talvez uma forma de trazer de volta os espectros e esse seria o primeiro passo de um plano maior.....

num ouso ir muito alem disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo