• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem de fato tem a maior torcida da América?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pra mim os maiores clubes da história do brasil são e SEMPRE SERÃO aqueles que ganharam a Libertadores, porque só eles honraram o futebol de lingua portuguesa num lugar praticamente dominado pela lingua espanhola onde somos os eternos gringos.

Mas o que futebol tem a ver com lingua??? Tem sim. Se você for ao Peru e pergunta pra que times eles torcem eles vão dizer se não for Alianza lima é o Boca Juniors, Peñarol, River Plate e etc....

Pra quem tem duvida, dê uma olhada por exemplo no fórum oficial do River Plate. Lá tem uma seção de Torcidas no exterior e é notório o quanto eles tem torcida e simpatia nos paises vizinhos.

http://www.lapaginamillonaria.com.ar/foro/viewtopic.php?t=16477

http://www.lapaginamillonaria.com.ar/foro/viewforum.php?f=12&sid=27e1219f6812963c9601dd7a97464762

Outra prova é que a tradição de jogar papel picado e serpentina no campo que Colombianos, Peruanos, equatorianos fazem é influência direta dos times argentinos.

E se não bastasse isso..
Onde fica a sede da Conmembol?
Onde fica o jornal que elege o maior jogador da américa??

Daí pra quem acha que o Flamengo é maior torcida é bom baixar a bola porque nossos vizinhos que falam espanhol são em numero maior que toda a população brasileira e torcem mais pelos times argentinos.
 
Última edição:
Eu acho que tem mais a ver com as libertadores mesmo.....

As pessoas sempre vão atrás dos maiores ganhadores.....

Pq eu acho q se vc perguntar pra esses países qual seria a segunda seleção q eles torceriam.....Tenho certeza q o Brasil levaria mais votos que Argentina ou qlq outro país da Am. do Sul.....



Mas até q uma pesquisa oficial apareça....
O Mengão ainda é o maior..... :g:
 
Pois é. Mesmo pq, se vc juntar toda população do resto da América do Sul junta deve dar a população do Brasil.
 
Não é apenas américa do Sul e sim toda a américa Latina.. ainda mais agora com a entrada dos mexicanos na Libertadores. Só o México sozinho tem mais da metade da população brasileira.
 
O México tem um campeonato forte o suficiente para terem que torcer para times argentinos, ainda mais porque a sombra dos EUA deixam eles um pouco mais afastados do resto da américa latina.

E uma coisa é simpatizar, outra é torcer. Existem dois motivos bem simples para pessoas de outros países da américa do sul simpatizarem com times argentinos: é o campeonato mais forte e próximo, na lingua deles; mas o grande motivo é que o campeonato argentino é transmitido desde muito tempo para esses países, é a mesma coisa de termos torcedores dos grandes do Rio e SP em todo o Brasil porque crescem assistindo seus jogos na TV.

As coisas podem começar a mudar com as grandes TVs brasileiras se expandindo no mundo todo, principalemente em relação à Globo. Eles fecharam a venda de um pacote do campeonato brasileiro para a comunidade europeia sob o slogan de assistirem o nascimento de seus futuros craques :roll: .

Enfim, acredito que a lingua tem sido sim a grande vantagem, nesse sentido, da Argentina em relação ao Brasil. Os países daqui são pobres, as pessoas mal sabem falar seu proprio idioma, dai fica dificil acompanhar sites e jogos em português. Quero acreditar que nossas emissoras estejam transmitindo em espanhol pra eles, senão não surtira tanto efeito. E pra falar a verdade, vc ter torcedores nesses países dificilmente vai compensar o investimento, poucos terão condições de acesso as Tvs a cabo ou mesmo de comprar a camisa oficial do time. Já na europa, é outra história.
 
Última edição:
E tem mais. A Argentina investe no futebol sulamericano. Ela contrata jogadores Paraguaios, Uruguaios, Colombianos, Peruanos, etc. O Brasil até começou a fazer isso agora mas ainda se limita aos argentinos do corinthians, mansur, gamarra e maldonado quase que apenas.
 
Isso é uma notícia relativamente ruim (da trasmissão da Globo).....

Se eles já levavam nossos craques, bons jogadores, jogadores eficiente e até os medianos.....E isso usando só olheiros.....
Com a facilidade da televisão, nosso campeonato vai acabar virando cada vez mais coisa pra jogadores decadentes (Edilson, Vampeta, etc) e de jovens que comprovadamente já naum tem nenhum futuro promissor mesmo.....
 
E o Deus da Raça Tricolor?

O São Paulo SEMPRE contrata estrangeiros. Nem sempre dão certo, mas na maioria das vezes dão. Nos ultimos 15 anos teve:

Deram certo:
Lugano(URU), Aristizabal(COL), Maldonado(PAR) e Matosas(URU).
Não deram:
Rondon(VEN), Carabali(COL) e Sierra(CHI).

E tem o Equatoriano Reasco chegando depois da Copa
 
KADU disse:
Enfim, acredito que a lingua tem sido sim a grande vantagem, nesse sentido, da Argentina em relação ao Brasil. Os países daqui são pobres, as pessoas mal sabem falar seu proprio idioma, dai fica dificil acompanhar sites e jogos em português. Quero acreditar que nossas emissoras estejam transmitindo em espanhol pra eles, senão não surtira tanto efeito. E pra falar a verdade, vc ter torcedores nesses países dificilmente vai compensar o investimento, poucos terão condições de acesso as Tvs a cabo ou mesmo de comprar a camisa oficial do time. Já na europa, é outra história.

Eu só sei da Fox que nos EUA pra enorme comunidade latinoamericana que mora lá é um sucesso.

Ah sim nos EUA é o unico pais onde comprovadamente o Boca Jrs que é a maior torcida da argentina consegue lotar completamente os estádios quando joga contra outros times lá.

Agora quanto a América Latina mesmo o México estando distante da América do Sul pelo fato de todos eles terem a mesma lingua o intercâmbio cultural entre eles é muito mais facil e rapido. É so ver que as novelas argentinas e mexicanas são lançadas rapidamente nos paises vizinhos. No Brasil que não tem um intercâmbio tão intenso com eles demora mais.

Então o fator idioma tem um peso considerável, mesmo se os clubes daqui tiverem mais estrangeiros. Isso ajuda, mas não com o mesmo peso de ser um time de pais de origem hispânica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo