1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem de fato tem a maior torcida da América?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 19 Mar 2006.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra mim os maiores clubes da história do brasil são e SEMPRE SERÃO aqueles que ganharam a Libertadores, porque só eles honraram o futebol de lingua portuguesa num lugar praticamente dominado pela lingua espanhola onde somos os eternos gringos.

Mas o que futebol tem a ver com lingua??? Tem sim. Se você for ao Peru e pergunta pra que times eles torcem eles vão dizer se não for Alianza lima é o Boca Juniors, Peñarol, River Plate e etc....

Pra quem tem duvida, dê uma olhada por exemplo no fórum oficial do River Plate. Lá tem uma seção de Torcidas no exterior e é notório o quanto eles tem torcida e simpatia nos paises vizinhos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Outra prova é que a tradição de jogar papel picado e serpentina no campo que Colombianos, Peruanos, equatorianos fazem é influência direta dos times argentinos.

E se não bastasse isso..
    Onde fica a sede da Conmembol?
    Onde fica o jornal que elege o maior jogador da américa??

Daí pra quem acha que o Flamengo é maior torcida é bom baixar a bola porque nossos vizinhos que falam espanhol são em numero maior que toda a população brasileira e torcem mais pelos times argentinos.

Última edição: 19 Mar 2006
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu acho que tem mais a ver com as libertadores mesmo.....

As pessoas sempre vão atrás dos maiores ganhadores.....

Pq eu acho q se vc perguntar pra esses países qual seria a segunda seleção q eles torceriam.....Tenho certeza q o Brasil levaria mais votos que Argentina ou qlq outro país da Am. do Sul.....

Mas até q uma pesquisa oficial apareça....
    O Mengão ainda é o maior..... :g:

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é. Mesmo pq, se vc juntar toda população do resto da América do Sul junta deve dar a população do Brasil.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não é apenas américa do Sul e sim toda a américa Latina.. ainda mais agora com a entrada dos mexicanos na Libertadores. Só o México sozinho tem mais da metade da população brasileira.

5. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

O México tem um campeonato forte o suficiente para terem que torcer para times argentinos, ainda mais porque a sombra dos EUA deixam eles um pouco mais afastados do resto da américa latina.

E uma coisa é simpatizar, outra é torcer. Existem dois motivos bem simples para pessoas de outros países da américa do sul simpatizarem com times argentinos: é o campeonato mais forte e próximo, na lingua deles; mas o grande motivo é que o campeonato argentino é transmitido desde muito tempo para esses países, é a mesma coisa de termos torcedores dos grandes do Rio e SP em todo o Brasil porque crescem assistindo seus jogos na TV.

As coisas podem começar a mudar com as grandes TVs brasileiras se expandindo no mundo todo, principalemente em relação à Globo. Eles fecharam a venda de um pacote do campeonato brasileiro para a comunidade europeia sob o slogan de assistirem o nascimento de seus futuros craques :roll: .

Enfim, acredito que a lingua tem sido sim a grande vantagem, nesse sentido, da Argentina em relação ao Brasil. Os países daqui são pobres, as pessoas mal sabem falar seu proprio idioma, dai fica dificil acompanhar sites e jogos em português. Quero acreditar que nossas emissoras estejam transmitindo em espanhol pra eles, senão não surtira tanto efeito. E pra falar a verdade, vc ter torcedores nesses países dificilmente vai compensar o investimento, poucos terão condições de acesso as Tvs a cabo ou mesmo de comprar a camisa oficial do time. Já na europa, é outra história.

Última edição: 20 Mar 2006
  6. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Nada mais que a verdade.

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

E tem mais. A Argentina investe no futebol sulamericano. Ela contrata jogadores Paraguaios, Uruguaios, Colombianos, Peruanos, etc. O Brasil até começou a fazer isso agora mas ainda se limita aos argentinos do corinthians, mansur, gamarra e maldonado quase que apenas.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Isso é uma notícia relativamente ruim (da trasmissão da Globo).....

Se eles já levavam nossos craques, bons jogadores, jogadores eficiente e até os medianos.....E isso usando só olheiros.....
    Com a facilidade da televisão, nosso campeonato vai acabar virando cada vez mais coisa pra jogadores decadentes (Edilson, Vampeta, etc) e de jovens que comprovadamente já naum tem nenhum futuro promissor mesmo.....

9. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

E o Deus da Raça Tricolor?

O São Paulo SEMPRE contrata estrangeiros. Nem sempre dão certo, mas na maioria das vezes dão. Nos ultimos 15 anos teve:

Deram certo:
    Lugano(URU), Aristizabal(COL), Maldonado(PAR) e Matosas(URU).
    Não deram:
    Rondon(VEN), Carabali(COL) e Sierra(CHI).

E tem o Equatoriano Reasco chegando depois da Copa

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu só sei da Fox que nos EUA pra enorme comunidade latinoamericana que mora lá é um sucesso.

Ah sim nos EUA é o unico pais onde comprovadamente o Boca Jrs que é a maior torcida da argentina consegue lotar completamente os estádios quando joga contra outros times lá.

Agora quanto a América Latina mesmo o México estando distante da América do Sul pelo fato de todos eles terem a mesma lingua o intercâmbio cultural entre eles é muito mais facil e rapido. É so ver que as novelas argentinas e mexicanas são lançadas rapidamente nos paises vizinhos. No Brasil que não tem um intercâmbio tão intenso com eles demora mais.

Então o fator idioma tem um peso considerável, mesmo se os clubes daqui tiverem mais estrangeiros. Isso ajuda, mas não com o mesmo peso de ser um time de pais de origem hispânica.

Compartilhar