• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem curte moda de viola caipira aqui?

então, comecei a ouvir, gostei muito e já coloquei no favoritos aqui...
amanhã vou mostrar pra minha mãezinha, que vai adorar!
 
[sentando no banquinho]

só vim pela comida...têm Afogado feito de costela?

o que vem a ser um Afogado feito de costela???
eu ia oferecer a famosa "Vaca Atolada" catarinense... me pergunto se estamos falando da mesma coisa com nomes diferentes...
 
Dupla relativamente nova e de sucesso, que valoriza a tradição da música caipira, sem cair, portanto, nesses "sertanejos Luan Santanísticos".
A letra é um tanto polêmica, já aviso de antemão... rs

 
Última edição por um moderador:
E o Chico Buarque, que me apareceu com aquela imagem dolorida de saudade, dizendo que " a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu..."

Triste, angustiante: entre tantos desencontros, não há esperança nenhuma.

Mas veio a viola do João Pacífico e essa capacidade que a música caipira tem de tornar tudo mais leve:

 
Última edição por um moderador:
Música linda!! :grinlove:

É interessante como o tema do progresso é uma constante na música caipira. E sempre da mesma forma, visto de uma maneira negativa, como algo que desarticula a vida no campo e ameaça a identidade do sertanejo.



 
Última edição por um moderador:
Aooooo modão!!!

Alma de sertanejo
Em verso faz oração,
Tem o chapéu por altar,
A viola por religião...
Tem o mundo por morada,
A simplicidade por roteiro,
A vida como um pagode
E Deus como violeiro.

#ChoraViola

Se tudo der errado, tento a sorte como locutor de rodeio... :dente:
 
Bah, que tópico bonito este. Infelizmente conheço pouca coisa da moda da viola caipira, também não é tão divulgado aqui no sul, creio.
Mas o que eu conheço, acho muito bonito mesmo, e já vi que vou conhecer algumas coisas novas aqui. :mrgreen:

E, amigos, a coisa tá feia, mas a música é linda: :lol:
 
Última edição por um moderador:
Renato Teixeira e Sérgio Reis, Filho Adotivo/Tristeza do Jeca


Filho Adotivo
me destrói.

Tristeza do Jeca, com a Paula Fernandes, vai de brinde.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo