• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem curte moda de viola caipira aqui?

Como eu tive boa parte de minha infância bem interiorana da qual me orgulho bastante, por influência do meu avô paterno sou fã do que pra mim é a maior dupla de viola caipira que já existiu que é Tonico e Tinoco, este último que alías se despediu de nós mais recentemente. Eu estive na última virada Cultural em Sampa e pretendia assistir justamente a apresentação dele que iria abrir o evento.

Sempre que posso me mantenho informado como em sites especializados, além do tradicionalíssimo programa da grande Inezita Barroso na Tv Cultura que nos permite ouvir os violeiros do presente, passado e futuro, mas melhor ainda ouvir ao vivo de preferência no interior.

Até não muito tempo atrás quando eu viajava bastante a serviço pelo Brasil era um grande prazer conhecer principalmente nas menores cidadee alguns violeiros de praça que embora não tivessem nenhuma fama popular maior, eram muito bons. Eu sempre fico torcendo pra uma dupla que conheci numa praça do interior de Goiás em Pirenópolis chamada Alcyr e Waldir se tornem conhecidos, pois são muito bons! Pena que eu perdi a pouco tempo do meu hd os únicos 2 videos de celular que tinha gravado algumas músicas que eles tocavam na praça, pois infelizmente na net não encontrei nada, mas assim que puder encontrar algo faço questão de compartilhar.
 
Última edição:
Sou suspeito para falar de moda de viola, morava no interior, não sei falar poRta, veRde, conheço PaRdinho, eu gosto de algumas tensas, como essa aqui:

:lol:
 
Última edição por um moderador:
Furia, Tonico e Tinoco são OS CARAS! XD
Que bacana! Eu também sempre fui fã desses violeiros que não têm fama, mas tocam por gosto mesmo. Conheço alguns, e eu mesma comecei a tocar viola a algum tempo e nossa... já toquei muita coisa, mas nunca me dei tão bem com um instrumento quanto com a minha viola! :grinlove:
Ah, o programa da Inezita é show! Assistia muito com meu pai quando era mais nova. Agora não tenho mais a TV Cultura, mas volta e meia to vendo videos no youtube.

Mercurio, fiquei toda arrepiada com essa moda que você postou! Caraaaaaca, que história! kkkkk
Isso que é bom nas modas: muitas delas têm altas histórias. Já ri, chorei, me assustei com elas...

Indu, mandou bem! Sou fã de um pagode de viola! Dá vontade de tocar junto!:grinlove:

Tem muita dupla sertaneja tocando altas modas nos seus shows, além desse sertanejo mais moderno que a gente vê. Tipo Esses caras aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ISWEUtJWuFQ
 
Criado no interior do Mato Grosso Sul, não tem como não conhecer metade das modas de viola de cor.
;P

Além dos clássicos do Tião Carreiro e Pardinho, gosto bastante de algumas músicas do Jads e Jadson (dupla regional aqui do MS).
Mas algo que eu não consigo enjoar nunca de ouvir é Almir Sater, que por acaso tenho a honra de conhecer pessoalmente...
Folk da mais alta qualidade tocado na Viola Caipira com maestria.
 
Criado no interior do Mato Grosso Sul, não tem como não conhecer metade das modas de viola de cor.
;P

Além dos clássicos do Tião Carreiro e Pardinho, gosto bastante de algumas músicas do Jads e Jadson (dupla regional aqui do MS).
Mas algo que eu não consigo enjoar nunca de ouvir é Almir Sater, que por acaso tenho a honra de conhecer pessoalmente...
Folk da mais alta qualidade tocado na Viola Caipira com maestria.

Aiii, não acredito que você conhece o Almir Sater pessoalmente!! O Luthier que fez a minha viola vendeu uma viola para ele! Mostrou até a foto dos dois tocando juntos na oficina dele... :)

Cara, sou FÃ do Tião Carreiro! Esse cara é o rei do pagode de viola!

E quais modas tu gosta mais?
 
O Almir é campograndense (cidade onde eu moro atualmente) e a fazenda dele fica em Aquidauana (minha cidade natal).
Eu o conheci há uns 5 anos por intermédio do meu pai e da minha tia (ex namorada dele na adolescência, LOL).

O último cd dele, 7 Sinais, é bom demais. Recomendo muito!
Este cara é sem sombra de dúvidas a viola mais inteligente do país atualmente.

Quanto ao Tião Carreiro, uma música que eu curto muito por me lembrar a minha infância é "Casando Fugido".
Lembro que meu pai tinha uma fita com essa música e botava sempre que íamos pescar.
rsrsrs

Nostalgia demais!
 
Última edição:
eu mesma comecei a tocar viola a algum tempo e nossa... já toquei muita coisa, mas nunca me dei tão bem com um instrumento quanto com a minha viola! :grinlove:

Já acho top mulher que toca violão... uma violeira então nem se fala... :grinlove: :lol:

Mercurio, fiquei toda arrepiada com essa moda que você postou! Caraaaaaca, que história! kkkkk
Isso que é bom nas modas: muitas delas têm altas histórias. Já ri, chorei, me assustei com elas...

Super história!! Me lembra as histórias que meu avô costumava contar... :)
 
Já acho top mulher que toca violão... uma violeira então nem se fala... :grinlove: :lol:



Super história!! Me lembra as histórias que meu avô costumava contar... :)

Pois é, Mercurio, sou violeira sim e com orgulho!! :joy:

E realmente, essas histórias são demais. Já ouvi algumas assim, mas essa pra mim era nova! Eu fico ouvindo e imaginando tudo como foi, como eram as pessoas daquelas histórias... Cara,,, essa aí me arrepiou toda quando chegou na parte em que a capa do moço estava no túmulo da menina... Siniiiiistro...mas eu adoro!:grinlove:
 
então, não poderia deixar de postar nesse tópico! sendo do interior de SC, cresci aqui ouvindo bastante moda com o pai e a mãe, inclusive alguma já citadas, como Tonico e Tinoco e a famosa Galopeeeeeeira, que ouvia minha irmã tocando no violão e cantando quando eu era pequena...
mas eu queria compartilhar uma música que eu adoro, não achei vídeo com eles tocando, mas mesmo assim, a música é MARA, o cara canta muito e todos vocês devem conhecer:
http://www.youtube.com/watch?v=VtQL6j6bu2I

:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo