• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem criou Tom Bombadil?

Tom Bombadil não é maia, não é vala, nem é Eru, ele simplesmente... É!
O melhor a se fazer no caso de Tom Bombadil é aceitar e não tentar entender, porque senão acaba confundindo mais! Pelo menos é asism comigo...
 
Bem... já viajei em MILHARES de teorias sobre o velho tom e a que eu mais gostei foi a de que ele não passa da personificação do proprio Tolkien na historia.
Vcs podem ver... ele é velho pacas, poderoso pacas e etc; vcs não acham que ele seria a personificação perfeita de Tolkien na historia ???
É um ser SUPER misterioso e ao mesmo tempo praticamente irrelevante à historia, algo que um autor faria se quisesse se auto-inserir na obra.
 
Tom

Thais Tûk escreveu:
A verdade é que Tom é uma incógnita.

é uma incógnita para a maioria, mas se juntarmos várias opiniões poderemos chegar em alguma resposta pra essa dúvida .

Ele pode ser Deus, ou algo do tipo pois quando Frodo usou o anel o Tom Bombadiil viu ele. Deus vê tudo, até akeles que se escondem.

Certo ? bom vamos opinando para chegar a uma boa resposta... 8-)
 
Bem... já viajei em MILHARES de teorias sobre o velho tom e a que eu mais gostei foi a de que ele não passa da personificação do proprio Tolkien na historia.
Vcs podem ver... ele é velho pacas, poderoso pacas e etc; vcs não acham que ele seria a personificação perfeita de Tolkien na historia ???
É um ser SUPER misterioso e ao mesmo tempo praticamente irrelevante à historia, algo que um autor faria se quisesse se auto-inserir na obra.

posso até concordar, mas Tolkien não seria Beren ? e sua esposa Luthien ? :o?:
....pelo menos o que dizem e está gravado no tumulo do mestre......
 
Sr. Cachopardo disse:
Bem... já viajei em MILHARES de teorias sobre o velho tom e a que eu mais gostei foi a de que ele não passa da personificação do proprio Tolkien na historia.
Vcs podem ver... ele é velho pacas, poderoso pacas e etc; vcs não acham que ele seria a personificação perfeita de Tolkien na historia ???
É um ser SUPER misterioso e ao mesmo tempo praticamente irrelevante à historia, algo que um autor faria se quisesse se auto-inserir na obra.

posso até concordar, mas Tolkien não seria Beren ? e sua esposa Luthien ? :o?:
....pelo menos o que dizem e está gravado no tumulo do mestre......

Talvez, no tumulo de tolkien foram colocados os nomes de Beren e luthien pq essa foi a historia de amor mais bela que ele ja fez.

Mas... e se Beren e Luthien forem a personificação de Tolkien "Homem"
e Tom bombadil foi a personificação de Tolkien "Autor". :roll: :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo