1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem criou Tom Bombadil?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lobelia SB, 23 Mar 2004.

1. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Se Tom Bombadil viu a primeira gota de chuva, se ele viu Melkor chegando na Terra-média , quem o criou??? :D

2. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Ora, quem criou todas as coisas, Eru Illuvatar.

3. Calaquendi

Calaquendi Usuário

Concordo. mais ai vai uma dúvida. Com que objetivo, não por que ele foi criado, mas por que o primeiro e ser criado por Eru Ilúvatar?

4. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Vai ver ele era o leva e traz do velho Eru

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ele não necessariamente viu Melkor... ele poderia estar se referindo a Sauron q tb era denominado como Senhor do Escuro.

Mas caso ele seja um espírito de arda ele poderia estar intrícito a ela a partir do momento de sua criação

6. Shagrath

Shagrath Usuário

Eu acho que ninguem criou ele eu acho que ele é tipo um deus ou algo assim.....

7. Edrahil

Edrahil Usuário

Na verdade quem criou foi alguém maior que Eru: os filhos de Tolkien. :lol:

8. Krebain

Krebain Banned

tom bombadil naum era imortal. Ele morreu em 1973.

9. Andiara

Andiara Usuário

Acho que ele, já que é exeção p/ tudo, deve ter nascido grande e Ñ precisou de ninguém p/ cria-lo :lol:

10. Acho que ele era Eru disfarçado, que tinha uma fazendinha lá na Terra Média, por isso não tinha poder fora de seus limites, não queria interferir em nada...

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

"Já estava aqui antes dos Reis e dos túmulods e das Criaturas Tumulares. Quando os elfos passaram para o oeste, Tom já estava, antes de os mares serem curvados. Conheceu o escuro sob as estrelas quando não havia medo - antes de o Senhor do escuro chegar de Fora."

É Melkor mesmo. Eu acho que o Tom é uma manifestação de Arda, uma espírito do mundo, que nasceu junto com o mundo, e é por isso tão velho quanto o próprio Mundo.

12. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

13. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

A verdade é que Tom é uma incógnita.

14. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Curufinwë, da próxima vez coloque só o link do texto, ok? :wink:

15. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

:lol:

da próxima vez deixa só o primeiro paragrafo e põe link pro texto Curufinwë... é melhor!

16. Lobelia SB

é hehuehe bem BREVE esse relato neh? hauahuahau

17. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Qualquer que fosse o primeiro a ser criado por Eru, seria feita essa pergunta. Pra mim, não tem por que, ele apenas é! :roll:

18. Lobelia SB

ué mas os elfos que não são os primeiros filhos de ilúvatar?

19. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Os elfos são os primeiros filhos, mas não as primeiras criaturas a serem criadas. Antes deles, vêm os Valar, Maiar, sem falar do próprio Tom. :wink:

20. Lobelia SB

é.. realmente... viajei heuehue levei "filhos" no sentido puro da palavra eehuehe

Compartilhar