1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem convive com gatos vive melhor, segundo estudo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 20 Mai 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quando você pensa em algo que melhore sua saúde, adotar um gatinho vem à sua mente? De acordo com informações do site Future Medica, profissionais de saúde e pesquisadores afirmam que conviver e cuidar de um gato traz muitos benefícios à saúde.

Baixa o risco de doenças cardiovasculares – Um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que pessoas quem possuem gatos possuem de 30 a 40 menos chance de morrer de doenças cardiovasculares.

Reduz risco de ataques do coração – Não é somente todo o sistema cardiovascular que é beneficiado, mas o coração também.

Melhora o sistema imunológico - Gatos sabem quando você não está se sentindo bem, e oferecem conforto, lhe ajudando a se recuperar, e melhorar o sistema imunológico.

Diminui as chances de desenvolver alergias – Se você pretende ter um bebê, adote um gato, pois eles ajudam a prevenir alergias em crianças.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ajuda a prevenir asma em crianças – Além de ajudar a prevenir alergias, há evidências que a convivência com gatos ajuda a prevenir asmas em crianças. O contato com gatos desde criança ajuda a prevenir várias doenças respiratórias.

Reduz pressão arterial – Curtir a companhia de um gatinho ajuda a reduzir a pressão arterial. Afagar um gato é relaxante e ajuda a diminuir a pressão.

Baixa os níveis de triglicérides – Você pode baixar seus níveis de triglicérides ao se exercitar e comer poucos carboidratos (especialmente alimentos processados). Mas você pode fazer mais. Além de malhar e comer bem, ter um gato também ajuda. Estudos mostraram que possuir um gato diminui os níveis de triglicérides e melhora o sistema imunológico.

Baixa o nível de colesterol – Um estudo em 2006 no Canadá mostrou que donos de gatos têm mais sucesso em redução de colesterol, do que pessoas tomando medicamentos.

Reduz risco de derrame – Um estudo da Universidade de Minnesota mostrou que donos de gatos têm menos chances de sofrer um derrame.

Reduz estresse – Tutelar um gato traz muitos benefícios psicológicos, e um deles é aliviar o estresse. Poder cuidar de um animal, ter um gatinho para abraçar faz você se sentir bem, e reduz o nível de estresse.

Reduz ansiedade – Afagar um gato é calmante. Quando você está ocupado cuidando de um gato, você se preocupa menos.

Melhora o humor – Um gato lhe ajuda a se sentir melhor, melhorando também seu humor.

Ajuda com depressão – Tutelar um gato não cura a depressão, mas ajuda a não pensar em problemas, e se focar em outras coisas.

Ajuda com autismo – O autismo é marcado pela dificuldade de interação social e comunicação com outras pessoas. Possuir um gato ajuda nesses casos.

Reduz a solidão – Muitas pessoas possuem sentimento de solidão e acham conforto na companhia de um gato.

Menos visitas ao médico – Estudos mostraram que lares para idosos que permitem que os residentes possuam gatos gastam menos com medicamentos.

Vida mais longa – Gatos trazem muitos benefícios que podem prolongar a vida de seus tutores.

Adotar é um ato de amor, seja um gato ou qualquer outro animal, e é para a vida toda. Não se está aconselhando ninguém a adotar um gato somente pelos benefícios à saúde. Quem ama seu animalzinho sabe como a relação com eles é especial, assim como o amor incondicional que eles demonstram por nós, e como nós somos os responsáveis pelo bem estar deles.

Última edição: 20 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Também com a quantidade de sustos que você leva, gatos são muito furtivos, já levei altos sustos aqui em casa.

Um dia eu ouvi no Saturday night live, o Seth Meyers falando:
    - Uma pesquisa provou que as pessoas solitárias são as que mais tem problemas no sono. Isso por que na cama dela não cabem todos os gatos.
    (Eu ri muito disso)

**

Adotei minha gata a pouco mais de um ano e não me arrependo, já passei poucas e boas com ela. De gravidez indesejada a fugas noturnas barulhentas. Gatos são ótimos companheiros, diferente do que muita gente diz. O que diferencia alguns são os modos de tratamento, adoro gatos e para mim são os melhores companheiros (tirando minha Jabuti Phoebe).

• LOL LOL x 6
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Sempre fiz questão de ter ao meu lado estes seres fascinantes, não entendo como Tolkien conseguia não gostar deles.

Tenho dois, o Luke e a Maggie.

.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

De vez em quando (não recentemente) alguém pisava nas patas da minha, ela tem a mania de chegar por trás sem fazer nenhum barulho possível de ser ouvido e fica ali atrás das pernas da pessoa, mas ela nos domesticou e aprendemos a sempre olhar para trás antes de virar.

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  5. Tar-Mairon

.

Este é o grande barato de ter gatos, com frequência temos de nos adaptar a eles.

.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Com frequência? Se não nos adaptarmos ela nos expulsa.

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Tar-Mairon

.

O Luke é o "tolkieniano" da casa, brinco dizendo que ele vai estrelar o filme do Tevildo, já até criei a chamada: "Ele petisca figado de elfo enquanto bebe cerveja (o Luke adora cerveja), ele matou o cão dos valar em um combate singular, ele é o comandante dos exércitos de Melko, ele é Tevildo, o gatão malvadão!"

.

• LOL LOL x 2
  8. adrieldantas

De vez em quando eu to subindo as escadas no escuro e antes de ligar a luz ela passa pela minha perna correndo, cara... Minha alma sai, dá uma voltinha em Azeroth e depois volta.

Eu já disse a ela, é a minha quenga favorita. Tanto é que comigo ela nem atende muito pelo nome verdadeiro, agora se eu chamar ela de quenga, no momento exato ela da aquela olhada furtiva pra mim.

- Quenga é você seu filho da mãe. - Pensa ela enquanto eu faço movimentos inadequados.

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Excluído045

Excluído045 Banned

Interessante como nerds são fãs de gatos. Existe algum estudo sobre isso?

Já fazem tanta pesquisa inútil mesmo...

• LOL LOL x 2
  10. adrieldantas

Gatos não precisam de atenção 24h, com isso sobra tempo para jogar e ficar em foruns na internet. Fora que eles não ficam enchendo o saco, são quietos e só precisam de duas pernas pra se roçar.

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2
  11. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Talvez porque os gatos são nerds também? Pelo comportamento deles, faz sentido ;)

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Tar-Mairon

.

Como diz minha mãe: Quem quer amar um animal, escolhe um gato; quem quer ser amado por um animal, escolhe um cachorro.

.

• Gostei! Gostei! x 5
  13. Thor

Thor ἀλήθεια

Cães são bonzinhos e Gatos são malvados. Todo mundo sabe disso.

14. adrieldantas

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Tadinho, com esse nome ele tinha que ser malvadão mesmo. Parece nome daqueles cabra-macho, de espingarda na mão e capim na boca, que ficavam nas varandas só esperando uma confusão..

Minha vida ficou mais feliz quando os filhotes da Tuxinha nasceram. É 'miu' pra cá, 'miu pra lá', 'miiiiiiu' pra chamar a mãe, 'miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu' pra mamar... :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  16. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Nossa, descreveu minha relação com meu gato! :lol:
    Cães querem muita atenção e precisamos brincar com eles e tals.
    Gatos são mais independentes, tomam banho sozinhos, não latem a noite toda, não são tão carentes e no frio até vem e se deita nos meus pés pra manter quentinho... *-*

Compartilhar