• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem controla os Nazgûl?

soh vc q esta perdido??naum entendi, pq se a essencia de sauron esta no anel, quando este eh destruido ele deve ir tbm!e no final do SdA aparece q a sombra de sauron se ergueu e foi dissipada por um vento, isso naum seria o fim pra ele?
 
Depois q Sauron colocou a maior parte de seu poder no anel, tirá-lo dele significou quase sua ruína. Demorou dois mil anos para ele se refazer E quando o anel finalmente é destruído ele tb o é (ou tornou-se apenas uma sombra a vagar pelo mundo. Se isto não quer dizer q seu poder dependia do um anel, então eu desisto, pois significa q não entendi nada da obra!Agora vcs conseguiram me dar um nó. Socorro! alguém me ajude!

Depois que o Anel foi feito Sauron dependia sim dele, já que ele pos nele a maior parte do seu poder, mas Sauron não precisava portá-lo para utilizar esse poder. Somente o poder de dominação sobre os outros anéis é que dependia da posse. Quando Sauron lutou com Gil-galad e Elendil ele foi morto, não por ser separado do Um, mas pelos ferimentos sofridos. Isildur só cortou o Anel fora depois de Sauron ser derrotado, isso não foi determinante no resultado da batalha. Quanto a ele ter demorado dois mil anos, nós não temos certeza disso. Sauron foi para Dol Guldur por volta do ano mil, é possível que ele já tivesse uma forma física. Não há como saber se Sauron teria se recomposto mais rapidamente com o Anel, a gente não tem parâmetros para comparar. Sauron "ressucitou" antes mais rápido, depois de númenor, e tinha o Anel. Mas construir um corpo é desgastante, pode ser que Sauron não tivesse mais poder para tanto.
 
Quando Sauron lutou com Gil-galad e Elendil ele foi morto, não por ser separado do Um, mas pelos ferimentos sofridos. Isildur só cortou o Anel fora depois de Sauron ser derrotado, isso não foi determinante no resultado da batalha.
Onde é q tem isso? qual livro?tô faltando ler contos inacabados? é nele?
 
Não está escrito assim com todas as palavras em nenhum lugar Lorien, mas a gente chega a essa conclusão analisando os fatos. É dito que Sauron é morto por Gil-Galad e Elendil na batalha entre os três, e somente depois Isildur rouba o defunto. Então obviamente não foi Isildur que matou Sauron por ter arrancado o Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo