• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem controla os Nazgûl?

Sua duvida era com relacao ao fingimento, nao e isso? Voce achava que o fingimento nao batia bem com essa frase que voce postou agora?

Talvez fingimento nao seja a palavra adequada. Dissimulacao seria melhor. Eles dissimulariam a consciencia que tinham de que Frodo nao era o seu verdadeiro senhor, mesmo que o atendessem em coisas pequenas e nao pudessem resistir totalmente a sua reivindicacao de poder sobre eles. A obediencia seria legitima.
 
ola, eu acho q sendo o um uma "essencia" de sauron, os dois podem controlar os nazgul,,porem o usario do um deve saber como usar,,foi o q aconteceu com Frodo,,ele naum sabia usar o anel, os nazgul perceberam isso e o atacaram no topo do vento(certo?), bom sei la se eu viajei demais,,hehehe
 
E se Aragorn ou Gandalf ( os 2 com poder maior na comitiva) colocassem o anel?
Os nazgûl iam obedecer à eles(lembrando que Aragorn olhou no palantir, fez um duelo mental com Sauron e siu vitorioso)?
 
E possivel que sim, e no caso do Aragorn, como voce lembrou, temos um precedente que mostra que Aragorn talvez tivesse poder para usar o Anel para comandar os Nazgul. Mas ainda assim eles saberiam que Aragorn nao era o seu verdadeiro mestre.
 
Eu não acho q o Aragorn poderia controlar os nazgûl, pq, se ele colocasse o Anel durante a guerra, sendo humano, cairia sob poder d Sauron bastante rápido (lembrando q durante a guerra do anel a influecia do Um nos portadores parecia ser maior q no começo da 3ª Era).
 
E eu acho que uma coisa é o Aragorn confrontar Sauron através do palantír, já que é fato que os indivíduos que tinham direito sobre a pedra tinham um controle completo sobre suas funções, e ninguém mais com direito ao palantir do que Aragorn. Outra coisa é ele confrontar Sauron através do Um Anel. Nesse caso, o Um Anel seria uma ferramenta de direito de Sauron, construído com o seu poder e sua vontade.
Aragorn só venceu o duelo mental contra Sauron porque este ocorreu através do palantír, o qual o humano tinha controle por direito. Dificilmente Aragorn venceria a vontade de Sauron em qualquer outra situação.
 
Eu não tenho dúvidas de que o Anel iria ternminar por dominar Aragorn, depois de algum termpo. Minha opinião é baseada naquele texto que o Maglor postou na página anterior. Não sei se ele poderia confrontar Sauron usando o Anel, e não era nisso que eu estava pensando, mas sim no problerma de controlar os Nazgûl, o que deve ser um pouco mais simples do que confrontar Sauron...

O fato é que se o Anel corrompesse imediatamente um Portador poderoso, nenhum deles jamais se arriscaria a usá-lo. Boromir por exemplo não ia querer usar uma ferramenta de poder que o colocaria de cara sob o controle de Sauron lembrando que Boromir pensou em usar o Anel já no Conselho de Elrond, e isso foi no final da Terceira Era). A ação do Anel era mais insidiosa do que isso. Tem uma fala de Gandalf, se eu não me engano, que ilustra bem isso: ele fala que um portador poderoso e bem intencionado até poderia resistir ao poder maligno do Anel no começo, mas que no fim ele seria corrompido. A ação do Anel em deformar a personalidade de um portador outro que não Sauron náo era imediata.
 
Ah, outra cois. Eu acho q pra poder controlar os nazgûl, o anel teria q ser ativado, ou seja, a frase escrita nele deveria ser pronunciada por seu usuario (foi assim q Sauron o ativou). E, se isso acontecesse, Sauron sentiria onde o anel estava e iria correndo pra lá.

(obs.: Só pra eu não esquecer, essa é a minha mensagem nº 1000! :mrgreen: )
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O Um Anel apenas amplificava algumas habilidades de Sauron, e nunca, de maneira nenhuma, o deixava mais poderoso do que ele é. Sem o Anel, Sauron não era diminuído. O que o Anel fazia, Sauron sabia fazer muito bem, mesmo sem o Anel; o Anel só o ajudava a "canalizar" essa força.

Q eu me lembre ele colocou a maior parte de sua força no anel para subjugar os outros anéis a vontade dele.Se ele não dimnuía como é que virou cinza quando cortaram o anel dele com dedo e tudo? e demoru anos para se recompor ,e mesmo assim sem conseguir assim forma física.Se ele não dimnuía pra q ele precisava do anel?
 
Aí é que está. Ele não precisava do Anel. Ele tinha as mesmas habilidades e todo o seu poder mesmo sem o Anel. O Anel apenas amplificava, canalizava, melhorava seus poderes de dominação mental. O Anel ajudava Sauron, mas não era estritamente necessário.
 
Se ele não dimnuía como é que virou cinza quando cortaram o anel dele com dedo e tudo? e demoru anos para se recompor ,e mesmo assim sem conseguir assim forma física.

Olha a influência malévola do filme de novo, não há nada que diga que Sauron virou cinza após lhe cortarem o dedo, isso é pouquíssimo provável, já que Sauron não dependia do Anel para viver ou para ter um corpo, tanto que ele tinha um na Guerra do Anel. Não foi a perda do Anel que derrotou Sauron na Ú.A., mesmo porque ela só se deu após Sauron ser morto, foram sim Aeglos e Narsil.
 
Esse foi o detalhe que mais me deixou admirada quando eu entrei aqui no Fórum e comecei a acompanhar as discussões. Eu li o livro bem antes de assistir o SdA:SdA, e mesmo assim eu também achava que era a perda do Anel que tinha derrotado o Sauron no final da Segunda Era. Ok, não foi. Mas é verdade que foi a perda definitiva do Anel no final da Terceira Era que reduziu Sauron a um espírito maligno incapaz de interagir com Arda. Então acho que Sauron dependia sim do poder que havia no Anel.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Aí é que está. Ele não precisava do Anel. Ele tinha as mesmas habilidades e todo o seu poder mesmo sem o Anel. O Anel apenas amplificava, canalizava, melhorava seus poderes de dominação mental. O Anel ajudava Sauron, mas não era estritamente necessário.

Essa eu não entendi... Então pq que qdo o Anel foi destruido Sauron tb foi, assim como Mordor, e todas as criaturas sob o comando de Sauron ficaram desorientadas? Me parece que tudo isso foi construido com o poder do Anel, e sem ele Sauron não chegaria aonde chegou... Me parece que o Anel era estritamente necessário para manter a própria existencia física de Sauron.
 
A maior parte do poder de Sauron estava encerrada no Anel, mas ele não precisava porta-lo para utilizar seu poder (exceto o poder de dominar os anéis). Quando esse poder foi pro espaço Sauron não restou poder nem para Sauron manter seu corpo e aí virou fumaça.

PS. Swanhild, o texto é mesmo confuso e deixa a dúvida, minha observação era principalmente pq ela ter dito que Sauron virou cinza.
 
Eönwë disse:
Essa eu não entendi... Então pq que qdo o Anel foi destruido Sauron tb foi, assim como Mordor, e todas as criaturas sob o comando de Sauron ficaram desorientadas? Me parece que tudo isso foi construido com o poder do Anel, e sem ele Sauron não chegaria aonde chegou... Me parece que o Anel era estritamente necessário para manter a própria existencia física de Sauron.

A essência de Sauron estava ligada ao Anel, então, quando o Anel foi destruído, ele perdeu grande parte de sua essência, e se tornou um espírito incapaz de interagir com Arda, como a Swanhild bem citou. Destruindo o Anel destruir-se-ia Sauron, mas a força de Sauron independia do Anel. Você diz que suas hostes ficaram desorientadas depois que Sauron caiu. Pra você ver. Ele as dominava sem o Anel. O poder de Mordor e seus exércitos vinha de Sauron, e não do Anel. Sauron reergueu Mordor e seu império maligno sem o Anel; e só não venceu a Guerra do Anel por causa da destruição do artefato.
 
Acho que o que o Fëaruin quis dizer é que Sauron não precisava estar portando o Anel para desfrutar do seu poder. Mas ele precisava do Anel para existir porque no Anel estava boa parte de seu poder.
 
Concordo com que vocês estão dizendo. Mas acho que deveria ter algum limite do quanto Sauron poderia usar do poder do anel sem portá-lo, já que os elfos continuaram utilizando os anéis depois que Sauron reapareceu. E apenas se Sauron recuperasse o anel é que os elfos deveriam esconde-los de novo e partirem para o oeste.

Acredito que tanto era limitado, que não acho que Sauron soubesse que Gandalf portava algum anel.
 
Concordo com a Pearl e com a última observação do Elrond.

Statues, Sauron não ensinou.... os elfos ajudaram a forjar os Anéis e os Três foram forjados por Celebrimbor sozinho; eles sabiam como usá-los :wink:
 
Ringil disse:
A maior parte do poder de Sauron estava encerrada no Anel, mas ele não precisava porta-lo para utilizar seu poder (exceto o poder de dominar os anéis). Quando esse poder foi pro espaço Sauron não restou poder nem para Sauron manter seu corpo e aí virou fumaça.

PS. Swanhild, o texto é mesmo confuso e deixa a dúvida, minha observação era principalmente pq ela ter dito que Sauron virou cinza.

Foi uma força de expressão!
Depois q Sauron colocou a maior parte de seu poder no anel, tirá-lo dele significou quase sua ruína. Demorou dois mil anos para ele se refazer E quando o anel finalmente é destruído ele tb o é (ou tornou-se apenas uma sombra a vagar pelo mundo. Se isto não quer dizer q seu poder dependia do um anel, então eu desisto, pois significa q não entendi nada da obra!Agora vcs conseguiram me dar um nó. Socorro! alguém me ajude! :pray:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo