• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem atacou primeiro?

Elentari R*

Usuário
Perguntinha rápida: na Guerra da Última Aliança, foi Sauron que se precipitou e atacou antes de estar pronto, ou foram os Elfos e Homens que aproveitaram a fraqueza do inimigo para atacá-lo? De quem foi a "iniciativa" de começar a guerra?
 
Pleo que eu pude perceber do filme, visto que só li a trilogia e lá nada é citado a esse respeito (menos que eu não lembre), a Aliança tentou atacar Sauron pois este começava a dominar terras e gentes à custa da força e do poder do Anel... Se formos a ver bem as coisas, quem começou foi Sauron, porque não tinha nada que se ir meter com gente inocente...
 
Acho que não teve bem uma iniciativa....homens e elfos se uniram, liderados por Gil Galad e Elendil, seguidos por Elrond, Isildur e Anarion..e com seus exercitos rumaram para Mordor...pois era a força de resistencia ao dominio de Sauron a TM...no silmarillion tem um capitulo que fala disso...mas não estou com ele aqui! :oops: :roll:

ate mais...
 
Sauron...
Quando ele voltou p/ TM, ele chamou hordas do leste e sul. Conquistou Minas Ithil e atacou continuamente Osgiliath
Foi ai que, para ajudar as forças de Isildur e Anárion, Elendil e Gil-Galad uniram forças e formaram a Ultima Aliança...
 
E aí eles atacaram até Mordor... lá eles não conseguiam invadir e por isso fizeram um cerco a região que durou uns 5 ou 7 anos eu acho... depois disso Sauron q tava perdendo a batalha teve que descer como ultima alternativa e lutar... foi aí q ele perdeu o anel.
 
Bom a ultima aliança foi qndo o anel foi arrancado do dedo de Sauron. Nakela epoca, Sauron poderia ter esperado q os elfos fossem embora e a vitoria seria certo. O k aconteceu no filme foi algo inventado pelo diretor, os elfos nao tiveram nada a ver em ambas as batalhas. Tanto em Rohan qnto em Gondor........
 
Sarcasmo disse:
Bom a ultima aliança foi qndo o anel foi arrancado do dedo de Sauron. Nakela epoca, Sauron poderia ter esperado q os elfos fossem embora e a vitoria seria certo. O k aconteceu no filme foi algo inventado pelo diretor, os elfos nao tiveram nada a ver em ambas as batalhas. Tanto em Rohan qnto em Gondor........

Ahn? Vc misturou tudo.

Sauron podia ter esperado? Eles já estavam ali cercando Mordor a anos e a cada ano que passava eles diminuiam o exercito de Sauron. Ele teve que sair enquanto ainda tinha um exército e ainda tinha esperança da vitória.

Isso foi a 3000 anos antes das batalhas de Rohan e Gondor... mas sim... haviam milhares de elfos lá, sob a hoste de Gil-Galad o ultimo dos Reis Supremos dos Noldor.
 
Inclusive o proprio Tolkien fala que esse foi um grande erro de Sauron, pois ele ainda estava "fraco" naquela epoca. Vendo o esplendor do reino de Elendil e seus filhos (Que ele odiava acima de tudo.) ele foi com tudo para guerra. Na realidade o tamanho dos exercitos era desproporcional... homens e elfos formavam um grupo muito mais poderoso do que ele poderia esperar. :wink:

Podemos dizer que Sauron foi meio que... afoito !! :roll:
 
Certamente o primeiro movimento foi de Sauron. Ele se achava pronto pra atacar seus inimigos , mas não contava com a formação da Ultima Aliança. A partir daí a derrota de Sauron era praticamente certa. Somente ele em pessoa poderia evitar. Mas como se viu , a sorte o abandonou após matar Elendil.

Sarcasmo disse:
Bom a ultima aliança foi qndo o anel foi arrancado do dedo de Sauron. Nakela epoca, Sauron poderia ter esperado q os elfos fossem embora e a vitoria seria certo. O k aconteceu no filme foi algo inventado pelo diretor, os elfos nao tiveram nada a ver em ambas as batalhas. Tanto em Rohan qnto em Gondor........

Sarcasmo , acho que você confundiu a Segunda Era com a Terceira. :)
Na Segunda não existia sequer Rohan. E ninguem garante que os elfos iriam embora. Ao contrário do fim da Terceira Era , na época da Ultima Aliança os elfos ainda eram bem numerosos na Terra-Média.
 
Depende; a Guerra da Última Aliança não é o cerco a Barad-dûr.

O cerco a Barad-dûr durou 7 anos. Sauron desceu não porque não tinha mais como vencer; ele desceu porque foi desafiado por Elendil e Gil-galad; se não viesse pro quebra, ia perder credibilidade. O cerco trouxe um imobilismo para as forças de Sauron; ele não sabia mesmo como sair dali, eu acredito.
 
Nao Nao Nao, Sauron atacou Gondor e perdeu a batalha. Vendo uma opostunidade de conseguir uma vitoria total, elfo e humanos invadem e cercam Barad-dur.

felipe Took disse:
Sarcasmo , acho que você confundiu a Segunda Era com a Terceira.
Na Segunda não existia sequer Rohan. E ninguem garante que os elfos iriam embora. Ao contrário do fim da Terceira Era , na época da Ultima Aliança os elfos ainda eram bem numerosos na Terra-Média.

Sim os elfor ainda eram bem numerosos, so q eles ja começavam a partir, era so uma questão de tempo. Sauron foi impaciente, isso rendeu a derrota.
 
Sauron desceu não porque não tinha mais como vencer; ele desceu porque foi desafiado por Elendil e Gil-galad; se não viesse pro quebra, ia perder credibilidade.

Mas Fëaruin , você não acha que junto a esse desafio estava o "desespero" por ele estar vendo seu exército sendo derrotado aos poucos?

Honestamente , não sei muito sobre a guerra da Ultima Aliança , e o cerco a Barad-dûr , então obviamente isso é mais uma conclusão minha do que algo certo. :D
 
Pelo aquilo que compreêndi foi Sauron que começou a guerra.
Acho que ele conquistou Minas Ithil, transformou em Minas Morgul(acho)
e também conquistou Ogiliath.
 
Arwen Undómiel12 disse:
Pelo aquilo que compreêndi foi Sauron que começou a guerra.
Acho que ele conquistou Minas Ithil, transformou em Minas Morgul(acho)
e também conquistou Ogiliath.
A "transformação" em Minas Mogul ocorreu na Terceira Era, mas parece que o resto é verdade...

Esclareceram minha dúvida, gente... Obrigada... :D
 
Fingolfin disse:
E aí eles atacaram até Mordor... lá eles não conseguiam invadir e por isso fizeram um cerco a região que durou uns 5 ou 7 anos eu acho... depois disso Sauron q tava perdendo a batalha teve que descer como ultima alternativa e lutar... foi aí q ele perdeu o anel.

Demorou 7 anos.

A Guerra da Última Aliança demorou esses 7 anos, mas há décadas que Sauron e os elfos e homens estavam em Guerra. Sauron quase tinha conquistado Eriador, mas tinha sido obrigado a recuar, devido a umas derrotas que lhe foram infligidas pelos elfos, Foi quando ele atacou Minas Ithil e Osgiliath que Elendil e os seus filhos finalmente pediram ajuda e propuseram uma aliança com os elfos, coisa que els aceitaram. A partir daí já se sabe.
As maiores batalhas não foram já dentro de Mordor. A maior de todas foi a de Dargolad, em que os exércitos de Sauron forma extremamente reduzidos. Aliás, todos os seus exércitos que se encontravam fora de Mordor foram praticamente chacinados. Esta foi inclusive a maior batalha da 2ª Era, maior até que a dos campos de Pellenor na 3ª.
 
Felipe Took disse:
Sauron desceu não porque não tinha mais como vencer; ele desceu porque foi desafiado por Elendil e Gil-galad; se não viesse pro quebra, ia perder credibilidade.

Mas Fëaruin , você não acha que junto a esse desafio estava o "desespero" por ele estar vendo seu exército sendo derrotado aos poucos?

O cerco de Bard-dûr já estava durando 7 anos; não ia sair daquilo; ia ficar naquela imobilidade, sem vencedor pra nenhum dos lados; por isso que Elendil e Gil-galad fizeram o desafio.
:wink:


O 10º membro da Sociedade disse:
Demorou 7 anos.

7 anos foi o quanto durou o cerco a Barad-dûr; a Guerra da Última Aliança levou mais que isso; se não estou enganado, a Última Aliança foi formada em 3430 da Segunda Era, e terminou, com a queda de Sauron, em 3441.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo