• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem aqui é músico?

Eu toco violão e baixo. Nos dois reproduzo praticamente qualquer música bem, mas tenho certa dificuldade em compor, ou em gostar das coisas que crio.

Meu pai nunca foi músico, mas ele já jogou no Guarani.
 
str1ker disse:
mas tenho certa dificuldade em compor, ou em gostar das coisas que crio.
A pilha de folhas com composições que não gostamos é sempre maior do que a pilha de composições que achamos realmente boas. Isso é um fato pra qualquer compositor! :(
 
Fazem uns 5 anos q eu não pego num baixo... então acho q nem arriscar eu arrisco...

Mas vou voltar a estudar com afinco, agora q eu tenho tempo.
 
Isso me faz lembrar que faz um bom tempo que não toco nada na guitarra. Sabe como é, ano passado foi bem puxado, uma das minhas sobrinhas moram aqui em casa comigo...fica impossível pegar um instrumento e tocar com a tranqüilidade de que não vai acordar ninguém e não vai tomar bronca por causa disso. :?

Por causa do quesito "barulho" é que venho tocando cada vez mais teclado. Pelo menos dá pra usar fone de ouvido em casos extremos. :dente:
 
Meu fone não tem um fio gigantesco que me permita fazer isso. No teclado até dá, mas na guitarra, só se for pra tocar sentada no chão. :lol: :(
 
Varatar disse:
Ué, põe a pedaleira sobre a mesa .. :)
Vai ficar perto dos ouvidos

Vc tb pode comprar um extensor de fone de ouvido, R$5,00 um com 1,80 m nestes centros q vendem eletronicos (tipo, Stand Center ou Sta Ifigência).
 
Urd Sama disse:
Vc tb pode comprar um extensor de fone de ouvido, R$5,00 um com 1,80 m nestes centros q vendem eletronicos (tipo, Stand Center ou Sta Ifigência).

Hum... É verdade! Tinha me esquecido dessa santa coisa!!! ALiás, toda vez que vou na Sta. Ifigênia me esqueço de passar numa santa loja especializada só em fios, cabos & cia e eles possuem extensores por lá. Vou lembrar quando for da próxima vez. =]


E Varatar, a idéia de colocar em cima da mesa não dá mui certo não. :gotinha: :lol:
 
Bom, eu nao me diria um muuusico... (ainda nao hehe), mas eu sou vocalista de uma banda de heavy metal, agente toca Purple, Sabbath, Dio, Metallica e por ai vai...
Eu canto jah faz uns dois anos, mas comecei a estudar seriamente faz apenas um, o que jah fez uma imeeensa diferenca, mas eh logico que ainda tenho mto a aprender ( e bota mto nisso)...
 
Na minha humilde concepção, músico não é somente quem se forma em música, na faculdade - esses eu chamaria de "músicos por excelência e formação".

Um músico pode muito bem ser alguém que:

==> saiba tocar bem algum instrumento (ou mais de um);
==> conheça bem o instrumento com que trabalha;
==> saiba história da música (o que também é bom);
==> saiba teoria musical (não basta saber as 7 notas musicais);
==> compoem músicas (não somente as letras);
==> faça arranjos (complemento do item anterior);

Detalhe: não precisa ter a risca os 5 elementos supracitados, mas obviamente, não se pode considerar um música uma pessoa que tenha somente um dos ítens acima - se formos seguir o dicionário, daí tem que desconsiderar o que eu escrevi agora.

Ah, e temos muitos músicos que nunca se formaram nem em conservatório, nem em faculdade, e não são somente chamados de músicos, mas o são verdadeiramente por seguirem alguns dos ítens que citei logo acima - ou mais.

E um vocalista pode ser ocnsiderado um músico? Sim, desde que cumpra o que se exige de um músico. =]


Ah, e mais uma vez eu digo: é a minha humilde opinião.
 
Eu toco um bocado de instrumento um puquinho, mas, bem, diria que MPB no violão. E é o mais útil, principalmente em determinado jantar na ksa da namorada pra ganhar o apoio dos pais dela. :obiggraz:
 
Idr¡l disse:
Detalhe: não precisa ter a risca os 5 elementos supracitados, mas obviamente, não se pode considerar um música uma pessoa que tenha somente um dos ítens acima
Que bom!! Pois eu não conheço absolutamente nada sobre história da música :(

Pra mim, a história da música começou com o Killem'All, nos anos 80. O que vier antes disso, eu considero pré-história :mrgreen:
 
Pra mim falta conhecer teoria mais a fundo... Compor eu componho tb, nada super elaborado com arranjos mirabolantes... na verdade componho mais as melodias das musicas, geralmente os guitarristas chegam com a musica meio encaminhada, dia eu faco o vocal em cima delas, logico que ajudo a compor algumas tb...
 
Varatar disse:
Que bom!! Pois eu não conheço absolutamente nada sobre história da música :(

Pra mim, a história da música começou com o Killem'All, nos anos 80. O que vier antes disso, eu considero pré-história :mrgreen:

É, mas como eu disse, não precisa ter todos os requisitos preenchidos. História da música eu sei beeeem pouco também, mas pretendo me aprofundar no assunto logo logo. :cerva:
 
Jedi Solo disse:
Não sei se isso me classifica como um músico, mas eu toco violão-cello há uns 4 anos.


Ah, por favor, me diga que escreveu violoncelo desse jeito de propósito!


Não tem nada que irrite mais um cellista que violoncelo escrito/falado desse jeito! :x hahahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo