• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem ai já atuou de verdade?

arwensp

quer falar comigo? manda MP!!
uhu! to estreiando por aqui!!

queria abrir um tópico pra saber quem jah apresentou uma peça de verdade... pra varias pessoas, que exigiu formação, sabe? entederam nao?
=)

eu jah, uma vez, a peça Fugindo às regras (e olha que eu sou novinha, 15 anos)... e vou estreiar com outra no fim do ano num fetival, mas ai é da escolaaa, apesar de ser pra valer (tem até premiação)


e voces?
 
É, eu também só atuei em peças do colégio.

Só que agora estou com um grupo de teatro amador que apresenta peças do universo Guerra nas Estrelas. Falando nisso, vamos apresentar uma pequena peça (ou esquete) no próximo domingo, na Expo SW Brasil, no Ibirapuera. =]

Mas, como eu disse, é um grupo amador, nós nos reunimos pq gostamos do mesmo assunto e não ganhamos nada por isso.
 
Depende o que é atuar de verdade.

No colégio eu já estive algumas vezes em cima do palco, com um público considerável presente... =)

Ei Alanië, falando em Expo SW, fui lá ontem, caaaara muito bom! rs
 
Bom, eu já faço teatro á 4 anos e já atuei em várias peças e até montei uma.
Atualmente, não estou apresentando nenhuma peça, nem ensaiando, estamos fazendo exercícios de vóz pra começar o ensaio de um musical.
 
Depende o que é atuar de verdade.

No colégio eu já estive algumas vezes em cima do palco, com um público considerável presente... =)

Pois é
eu também
Ja interpretei a Narizinho, do Sítio do Pica-pau Amarelo XD
Foi muito legal^^

Bjus
 
É, eu também só atuei em peças do colégio.

Só que agora estou com um grupo de teatro amador que apresenta peças do universo Guerra nas Estrelas. Falando nisso, vamos apresentar uma pequena peça (ou esquete) no próximo domingo, na Expo SW Brasil, no Ibirapuera. =]

Mas, como eu disse, é um grupo amador, nós nos reunimos pq gostamos do mesmo assunto e não ganhamos nada por isso.

Essa peça vai ser aberta ao público em geral? Se for, passa as cordenadas aí pra gente!

Tb já fiz algumas peças de colégio e tb na época que frequntava a Igreja quando era adolescente!! Atualmente´só atua quando Tô fingindo que toco guitarra com a minha banda!!!:lol: E pior que têm nego que acredita!!:lol:
 
peça de escola... bem, tb serve... pois foi por ai que comecei realmente a gostar de teatro
muito legal saber q tem gente q faz teatro há tempos (melimë)...
a idéia de um grupo amador (Alanië) tambem é bem legal
e ai? mais alguem? alguem quer falar sobre a experiencia que teve qnd subiu pela primeira vez no palco?
 
Nunca atuei.....tentei fazer teatro na ESPM mas na coreria fui só em duas ou três aulas e nunca mais, rs. Mas tenho bastante contato com um povo de teatro e acho bem bacana.
 
Eu só atuei em peças no colégio, onde participei de várias, sempre era chamado e elogiado, mas as peças que mais me marcaram foram as 5 ultimas que fiz, 4 no colégio nos anos de 2000, 2001, 2002 e 2003, onde fiz a paixão de Cristo(aberta ao publico na quadra do colégio, sempre cheia.) sendo: Caifás, Diabo e Anás, Diabo e Jesus respectivamente e em um concursso de peças e atores da minha cidade onde agente criou uma peça de comédia, onde o roteiro era uma bosta mas engraçado, eu fazia o papel de um rapaz que comia um cachorro quente de uma barraquinha bem antiga e famosa que todos conhecem bem proximo da escola e morria, só que a graça estava na narração, o Diretor Narrava pedindo algum tipo de emoção por exemplo: ele dizia Sério, eu tinha que fazer um cara passando mau e morrendo só que sempre sério, assim como meus colegas e minhas colegas, como minha mãe vendo o filho morre e mantendo-se séria sem choro e meu colega como o coveiro enterrando, ai no meio ele cortava como se não tivesse gostado da representação, e o pessoas ficaa assstado pensando que ele tinha se intrometido mesmo, quando na realidade fazia parte da peça, dai ele dizia " péssimo, vocês sérios são péssimos atores que vergonha e ainda pedia desculpa ao pessoal assistino, então ele dizia " ponham bastanet desespero na representação, ponham bastante raiva, façam uma coisa mais animada mais alegre e por ai vai, ai vocês imaginam eu fazendo um cara morrendo Sério, Alegre, deseperado, com raiva e por ai vai, assim como minha colega que fazia minha mãe, ao final de todas as apresentações dos grupos, eu e minha colega que fez minha mãe fomos indicados a melhor ator e melhor atriz, eu perdi fiquei em segundo por muuuito pouco, mas ela ganhou. Daí já recebi proposta para participar da paixão de cristo da cidade e por ai vai.
 
Última edição:
Na verdade, vai rolar dentro da Expo, então vcs só precisam pagar o preço da entrada, que é 15,00 (meia) ou 30,00 (inteira). =]

em que cidade é? bem interessante, quem sabe se for perto

Lyvio, bem legal o seu relato, e parece que essa comédia ai foi boa mesmo, ri só de imaginar

bem vou contar como foi pra mim
apresentei a peça Fugindo às regras no teatro municipal daqui, foram seis apresentaçoes no total, fora um logo no começo do projeto pra alguns alunos na minha escola, uma para os professores quando estava pronta, e uma em Birigüi. Foi um ano e um mês de ensaio e aprendizagem com uma atriz, pois ninguem sabia nada de teatro... A montagem do texto e até a trilha sonora foi feita por nós, um grupo de cinco alunos (3 mininos e duas mininas ao todo).
A peça era um projeto contra a violência dentro das escolas... O texto era engraçado, romantico e dramatico, tudo ao mesmo tempo, e ocorria na maior parte dentro da escola
Foi muito bom apresentar, e foi melhor ainda receber os elogios no final, frutos do nosso trabalho
 
Eu atuei em peças na escola. Nada assim muito graaaande sabe?
Mas lá nós tínhamos um grupo de dança que fazia apresentações em vários festivais, pra um grande número de pessoas.

Aliás, foi numa dessas que paguei o maior mico da minha vida, mas eu não conto... :rofl:
 
em que cidade é? bem interessante, quem sabe se for perto

Lyvio, bem legal o seu relato, e parece que essa comédia ai foi boa mesmo, ri só de imaginar

Não sei se vc tá sabendo, mas em na Fundação Bienal (No Parque do Ibirapuera) em São Paulo (Capital) tá rolando uma exposição sobre o filme Star Wars.

Uma das exposições mais importante do gênero pelo mundo, com artigos de cenas, miniaturas, maquetes, desenhos e mais...

Dá uma olhada aqui: http://www.starwarsbrasil.com.br/starexpo.html
 
Não sei se vc tá sabendo, mas em na Fundação Bienal (No Parque do Ibirapuera) em São Paulo (Capital) tá rolando uma exposição sobre o filme Star Wars.

o duro é que eu to... eu iaa! :osigh:
ia com a escola, numa escursão pra SP
mas de ultima hora, castigo, e sem fazer nada!
ai, eu nao fui, tive que me contentar co o video do meu prof. lá
=/
 
ahh...eu ja participei de muuuitas peças de teatro...mas foram na escola ou na igreja...mas não eram simples..tinham bastante falas e varios cenários...a maior q eu participei foi a encenação de A Paixão de Cristo que é tradicional na minha cidade..todo ano tem...feita pelo grupo de jovens da igreja católica...muito emocionante...tinha varios cenários, figurinos, som, luz...foi uma experiência incrível.
Eu simplesmente amooo atuar...soh naum tenho muitas oportunidades de ir além..pois moro numa cidade pequena bem longe da grande São Paulo...mas penso em seguir esse caminho no futuro pois é realmente o meu maior sonho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo