• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem aí conheceu um jogo de RPG através de vídeo-game?

Eu nunca joguei esse Fallout... dá uma resumidinha nele pra nóis?

Vou tentar ser breve :mrgreen: :

Fallout se passa num mundo pós-apocalíptico - o "fim do mundo" ocorre com a 3º guerra mundial, entre EUA e China, transformando a paisagem em uma wasteland radioativa e inabitável. Os únicos sobreviventes são os habitantes dos Vaults - abrigos subterrâneos gigantes projetados pelo governo americano antes da guerra, para abrigar a nata da sociedade junto do corpo científico e técnico necessário para um eventual "renascer" da sociedade caso a guerra realmente ocorresse (e ocorreu rs).

Seu personagem é um habitante do Vault-13, enterrado debaixo duma montanha na costa oeste americana. Dentro do Vault há uma mini-sociedade auto-suficiente que já sobrevive há décadas sem saber "o que há lá fora". Até que um processador muito importante para a vida no Vault "pifa" - condenando o futuro do vault - e surge a necessidade de alguem ir lá fora, na wasteland, pra tentar encontrar uma peça sobressalente. Adivinha quem é o escolhido? Você. Ir lá fora, onde nenhum homem foi em quase 1 século, recuperar a peça, e salvar o Vault.

Basicamente é isto. Você pode criar seu personagem do jeito que quiser, ir onde quiser, fazer o que quiser. (Dá pra finalizar o jogo em apenas 1 hora se der a sorte de explorar o lugar certo com as skills e atributos certos; mas em 99% dos casos, vai demorar ter que jogar de 15 a 20 horas mesmo pra zerar :mrgreen: ). O mais interessante do jogo são as oportunidades de role-playing que o jogo dá - a liberdade de assumir o papel que quiser, e fazer o que quiser com ele, e os obstáculos do jogo em geral podem ser resolvidos de várias maneiras diferentes , de acordo com seu perfil (o combate é apenas 1 das possibilidades).

O Fallout 1 é mais leve, mais gostoso de jogar na minha opinião. Já Fallout 2 é muito maior, mais sofisticado, muito mais difícil, mas é muitíssimo maneiro também. Se quiser conhecer, recomendo dar uma "mulada" no Fallout 1 (são 600Mb apenas ), e ver se curte.


AVISO: o jogo é repleto de palavrões, combate ultra-violento e sanguinolento, drogas (dá pra se drogar, se tornar viciado, e traficar ), sexo, escravismo, prostituição, sado-masoquismo, extorsão, canibalismo, etc. tudo isso recheado por um humor-negro constante. Recomendado para público maduro. Depois não digam que não avisei.

:cool:
 
Última edição:
Tu curte mesmo esse lance de futuro pós apocalíptico e sci-fi, huh?

Na verdade nem tanto pós-apocalíptico (mas Sci-fi sim hehe).


Mas independente do tema, o que importa pra mim é se o jogo é bom como Role-Playing - seja fantasia medieval, cyberpunk, contemporâneo, idade da pedra, etc. E quando digo bom, digo: liberdade, oportunidades de role-playing, mundo orgânico e interativo, e história bem-bolada. Nesses quesitos, a maioria dos jogos já citados e elogiados até aqui (Fallout, Baldurs Gate, Planescape Torment, KOTOR, Ultimas, etc.) se encaixam. Então, não é bem o tema que importa, got it? :cool:


Gostei jogo, ainda mais sendo fundo pós-apocaliptico!

Como ele é visualmente? Parecido com BG?

Sim, muito parecido - visão isométrica, combate tático foda, e mundo fascinante. Só pra ter uma idéia, o rpg pra d20 Darwin´s World é uma cópia descarada de Fallout, desde algumas facções, até aspectos do mundo. Só que o mundo de Fallout é mais... sujo, digamos. Vale a pena conhecer Arcanjo.
 
não.

O que tem pro PS2 é uns joguinhos baseados no mesmo "franchise" , como por exemplo Fallout: Brotherhood of Steel, um jogo de tiro em 3º pessoa. Que é uma bosta. hehehee

Os únicos bons são os 2 RPGs pra PC, e um de combate tático também chamado Brotherhood of Steel.

:hanhan:
 
É eu conheci rpg quando 14 anos atrás meu amigo me enprestou (the legend of zelda a link to the past) do super nes depois descarrilhei jogando e mestrando tudo que via e me apresentavam, bons tempos aqueles eternas descobertas !!!

Gosto de cenários e coisas futuristas mas minha alma e coração são medievais, está enraizado em mim!!!
 
Última edição por um moderador:
só comecei a jogar videogame mesmo depois do rpg de mes rs...
antes até curtia um duke ou um quake (céus como to velha), mas o diablo, everquest, FF, neverwinter etcs só depois de jogar rpg mesmo...
 
Eu só jogo RPG de videogame, especialmente os do SNES. Chrono Trigger é SUPREMO, Final Fantasy VI é o máximo, Secret Of Mana é divino. :jive:


Agora, essas coisas modernosas de computador eu não curto não. :jornal:
 
Putz Ka Bral, esses aí que tu citou me deixaram nostálgico. :grinlove:

Eu joguei MUITO Final Fantasy 6 e 7, Phantasy Star 1 e 4, Secret of Mana, Chrono Thrigger. São o que há de melhor pra console-style RPGs.


Só que depois que conhecí os RPGs de PC , não conseguí mais voltar a gostar de console-style. Será que isso tem a ver com a carência de RPGs interessantes pra console hoje em dia? (putz, o ultimo Final Fantasy que joguei pra PS2 foi o X, que coisa horrível, totalmente linear e pouquissimo intereativo, parece mais um livro áudio-visual do que um RPG. :blah: )
 
O problema de se jogar no PC ao invés de em consoles é que seu computador nunca é bom o suficiente pros jogos mais recentes. Meu computador não é velho, totalmente sub-utilizado (tem 2GHz e eu só uso pra entrar na internet), mas quando tinha uma grana sobrando e pensei em comprar o Neverwinter Nights 2, até desanimei, porque tem uns pré-requisitos absurdos.

Por isso não abandono nunca o RPG de mesa. Livro nunca fica velho.
 
Foi por esses motivos que acabei optando por comprar um PS2... daí eu tenho uma penca de RPGs legais e não me atucano com a configuração da máquina...
 
Putz Ka Bral, esses aí que tu citou me deixaram nostálgico. :grinlove:

Eu joguei MUITO Final Fantasy 6 e 7, Phantasy Star 1 e 4, Secret of Mana, Chrono Thrigger. São o que há de melhor pra console-style RPGs.
É verdade, esqueci de citar também Final Fantasy 7 e Phantasy Star 1 e 4.

Eu ainda jogo esses seis jogos, de vez em quando, só pra relembrar, fazer coisas que não fizera antes, etc. :)


Será que isso tem a ver com a carência de RPGs interessantes pra console hoje em dia? (putz, o ultimo Final Fantasy que joguei pra PS2 foi o X, que coisa horrível, totalmente linear e pouquissimo intereativo, parece mais um livro áudio-visual do que um RPG. :blah: )
É assim mesmo. Só luz e som pra hipinotizar a molecada. Enredo ZERO. :jornal:



Foi por esses motivos que acabei optando por comprar um PS2... daí eu tenho uma penca de RPGs legais e não me atucano com a configuração da máquina...
:think: :think: :think:
 
Caras... eu quero ser que nem vocês quando crescer.
Sky, quase 30, "comprei um PS2"...
Ka Bral, 20 e muitos, "ainda jogo esses seis jogos"...
Me alegra a possibilidade de me tornar como vocês :lol:


Mas, voltando ao assunto do tópico, eu só conheci os jogos de RPG eletrônico depois que comecei a jogar RPG de mesa... comecei a jogar RPG muito cedo, 10 anos (Daemon... ah, saudades :lol:)
Mas depois disso já fechei BGII e a expansão, Icewind Dale, e joguei um pouco de NWN.
Fallout me interessou, vou arrumar :think:
 
Caras... eu quero ser que nem vocês quando crescer.
Sky, quase 30, "comprei um PS2"...
Ka Bral, 20 e muitos, "ainda jogo esses seis jogos"...
Me alegra a possibilidade de me tornar como vocês :lol:
Há toda uma geração hoje com 25+ que ainda joga videogame. São casados, pais de família e tudo mais e jogam ainda. Normal. Eu gosto muito, continuarei jogando, jogarei quando tiver meu filho, enfim. :)
 
Legend of Legaya é perfeito. Final Fantasy é épico.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo