• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem acha que o campeonato brasileiro de 2005 deveria ser dividido?

  • Criador do tópico Percebe
  • Data de Criação
P

Percebe

Visitante
:)

:) :)
 
Última edição por um moderador:
Prefiro que entreguem o campeonato aos chorões do que dividir com eles. E se o Inter ganhar na justiça, ele vai ser campeão e rebaixado ao mesmo tempo, o que seria bem interessante :D
 
Cara ... o mais importante em um campeonato é a credibilidade.

Por isso eu sou contra decisões exdruxulas, por isso eu fui contra remarcarem aqueles jogos, mesmo meu time tendo sido posteriormente beneficiado. Muitas pessoas foram a favor dessa decisão porque acharam justo. Ora, em uma questão tão subjetiva como definir os jogos que realmente houveram roubo, acho que tudo que poderia resulltar daquilo era confusão, não justiça.

Agora não adianta remediar uma decisão equivocada com outra que traria mais confusão ainda, por isso sou contra.

O campeonato de 87 é um exemplo de como a má organização pode terminar em polêmicas. Quem vai questionar a validade do título do Flamengo, que venceu os melhores times do país? Os outros times que deveriam estar na primeira divisão naquele ano e foram deixados de fora. O Sport que foi o campeão daquele ano sendo reconhecido pela CBF. Uma confusão tremenda, na qual apenas muitos anos depois passou a se admitir os dois times como campeões daquele ano. O típo de coisa que é péssimo para a credibilidade do futebol brasileiro, mas foi a única decisão viavel.

A questão agora é bem diferente. O problema é que o Inter não ganhou nada como o Sport havia ganhado. Não ganharam campeonato ou módulo algum para se considerarem campeões de algo. O que eles querem é a anulação dos jogos remarcados para serem considerados campeões. Não há espaço para dois vencedores nesse campeonato.
E infelizmente fica aquela dúvida, se por acaso as coisas fossem diferentes, o Corinthians seria campeão do mesmo jeito. Não temos como saber. O importante e não repetir mais uma vez esse tipo de administração incompetente.
 
Nhá, que dividir que nada. Dentro do tapetão do Zveitão, o Corinthians ganhou. Campeonato manchado, comprado, seja lá o que for. Beleza então... Mais um título só pra enganar corintiano... Se voltarem atrás, blz, o inter ganha, mas sem a mesma graça... Agora, dividir não vai contentar nenhuma torcida e nem vai tirar a mancha do campeonato... vai ser uma decisão tão ruim quanto a da anulação sumária. Deixa com o Corinthians, mais um motivo pra gente sacanear eles e eles espernearem.
 
Faram¡r disse:
Quem vai questionar a validade do título do Flamengo, que venceu os melhores times do país?

Só a sua pergunta já diz tudo.
Onde está a garantia que o Flamengo venceu os melhores do país, já que o Guarani vice em 86 e que era um dos melhores do país num GOLPE DE ESTADO foi sumariamente rebaixado? Um detalhe aparentemente "pequeno" como esse é que tita a credibilidade de um título. Pra mim acertadamente o Sport é o legitimo campeão. Fez bem a CBF até hoje não ter revisto a sua decisão e enviado ele a Libertadores.

E em relação ao atual campeonato, eu sou bem claro. Como não houve um processo de investigação que CLARAMENTE realmente comprovou fraude em TODOS os 11 jogos e não foi feito absolutamente NADA em relação a série B, ficou aberto o precedente... Nesse pais ou se faz as coisas direito as claras ou não se faz..
 
Última edição:
Bah, tem que fazer que nem o RockGol. Entrar com uma liminar pra apagar o ano de 2005 do futebol mundial. :g:
 
Bom, agora eu compreendo bem a história. A grande culpa desta confusão é dos cartolas do grupo dos 13. Feião.
De todo modo, o Flamengo não foi campeão Brasileiro, mas foi campeão do torneio nacional mais importante daquele ano.

Outro ponto a ser considerado é que, quem mais chia com isso tudo são torcedores de clubes que aceitaram (o clube dos 13) essa coisa toda. Por isso, os vascaínos, por exemplo, não deveriam reivindicar.
 
Pra bem da verdade esse titulo foi roubado em favor ao time paulista, ja e uma vergonha isso tudo que acontece com a politica e ainda mais essa roubalheira no futebol.
O campeão moral na minha opinião e inter e se guanhar na justiça e o direito que foi conseguido dentro de campo mesmo tendo perdido na ultima rodada...
 
Com tantos jogos remarcados, denúncias, etc, acho que não existe um campeão dentro de campo em 2005.
 
Dentro das adversidades, o Corinthians é o que se sagrou com maior número de pontos... o Inter podia ter entrado com ação ne anulação faz tempo, mas mesmo não sendo corinthiano, eu acho que as condições do jeito que estavam eram para todos os times. Sei lá, se eu torcesse pro Inter não ia ter aquele gosto de celebrar a vitória do campeonato ganho na justiça :tsc:
 
O problema é q qdo vc acha um esquema como este vc tá na merda... se vc não faz nada vai ter reclamação, se vc anula os jogos, vai ter reclamação.

É aquela coisa, não tem decisão justa. Acho que numa hora dessas, quem deveria decidir seriam os próprios times e não a justiça pq aí não tem reclamação depois.
 
Tisf disse:
. Sei lá, se eu torcesse pro Inter não ia ter aquele gosto de celebrar a vitória do campeonato ganho na justiça :tsc:

Como a comum não rola interesses esta é verdadeira justiça,

No caso das anulações, tentem ver a coisa da seguinte maneira. Alguém comete um assassinato, mas existe pressa pra resolver o caso e aí de forma arbitrária decidiram mandar pra cadeia todos os suspeitos Não importa se tem inocentes, o culpado está entre eles e ele está engaiolado.

Esse é o conceito do justiça da tal "justiça desportiva".
 
A outra versão q eu ouvi é q a CBF tinha imposto e num houve acordo nenhum.....Só aceitação do tipo "tanto faz" de um ou outro clube do Clube dos 13.....Mas nada oficial.....

D qlq forma, os clubes deveriam tentar fazer algo do tipo de novo.....Mantendo os critérios desse ultimo brasileiro pra naum haver discordancias de clubes prejudicados e outros ajudados, mas se livrando das amarras da CBF.....
Um dos problemas dos nossos campeonatos é isso aí.....As entidades q mandam tem poder demais e são bem autoritárias, além da figura maior do poder agir sempre como rei.....O Ricardo Teixeira é assim, o Zveiter do STJD é assim.....
Tem q dar uma mudança nesse eskema todo.....


Agora, dividir esse campeonato realmente naum daria certo.....
Como disseram, apesar de historicamente em 87 cada um dos times se considerar campeão.....Cada um tem sua razão pois foram vencedores cada um de um brasileirão.....Um com mais clubes de ponta, o outro com aval da CBF, etc.....
Nesse naum.....Sairia ruim pros 2 lados.....E naum acabaria com a discussão q o Corinthians comprou ou naum o campeonato, já q seu nomezinho naum deixaria de estar lá como campeão de 2005.....
 
Edrahil disse:
Dividir o campeonato é uma porcaria. Foi assim em 87, e na João Havelange.
Na João Havelange (2000) o título não foi dividido, houve uma 3ª partida no Maracanã, não?
 
É.....Em campo neutro.....

E não é? O campo do Vasco é São Januario e o do São Caetano o Anacleto, o Maracanã não é de nenhum dos dois, então é neutro, nenhuma regra foi quebrada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo