• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queensryche

?

Banned
Tai uma banda um pouco injustiçada. Apesar de ter lançado albuns memoraveis na decada de 80, como o perfeito Operation: Mindcrime, um dos melhores albuns conceituais de todos os tempos (se nao for o melhor), a banda sentiu o gostinho do estrelato no inicio dos anos 90, com a balada Silent Lucidity, e acabou conhecida como a "Banda que toca aquela musica". Bem, isso todo mundo ja sabe. Mas afinal, o que vcs acham dessa banda? Achei estranho nao ter nenhum topico dela ainda por aqui.......
 
É uma banda simplesmente gostosa de escutar. Obviamente, conhecida como a banda que toca "Silent Lucidity" (assim como o Supergrass é conhecido por "Alright").

Eles tem um poder musical muito bom, o vocalista então....
 
Queensryche é fantastico! Apesar de só conhecer o Empire(sim, preciso conhecer o Operation: Mindcrime), posso dizer que é uma banda muito boa! Com um vocal muito foda!
 
Queensryche é uma das bandas q mais tenho escutado ultimamente. Não conheço mta coisa da banda... nenhum cd inteiro, apenas musicas sortidas que peguei na net, mas acho q tenho quase todas as musicas do Operation:Mindcrime. Apesar disso já deu pra perceber que a banda é extremamente foda! E sem duvida vou conhecer mais dela pq tem tudo pra ser uma de minhas bandas preferidas.
 
Tem um som interessante, mas não é lá muito apreciada por grande parte do pessoal, pelo que eu andei averiguando...

Comprei um Greates Hits deles hoje, e o CD é muito louco, tem de tudo, inclusive "aquela música", hehehehehe... Não poderia faltar, apesar de tudo ela é muito linda.

FendiOrc
 
Eu não digo que seja injustiçada.

O Empire e o Operation Mindcrime venderam milhões, os caras fizeram megaturnês, encheram os bolsos e tudo mais.

E realmente, foi tudo merecido....
 
nao tem nada a ver com vender discos
o sucesso de silent lucidity fez com que muitas pessoas que nao conheciam a banda tivessem uma ideia errada sobre ela
soh nao ficou com estigma de banda de menininha pq o geoff tate é feio pra caralho :lol:
a sorte (ou azar) da banda foi que, pouco tempo depois o extreme lançou more than words e ninguem se lembrou mais do queensryche :roll:
 
Mesmo assim Vítor, os dois discos que eu citei foram um estrondo em vendas e sucesso, além de respeito pelos headbangers mundo afora.

É só você ler a Roadie Crew naquela sessão de 5 discos favoritos dos entrevistados. O Operation Mindcrime já foi citado 1 milhão de vezes lá e os caras faziam aquelas megatours de 200 shows e todos lotados.
 
Eu gosto bastante da banda, acho-a muito boa.

E o Operation Mindcrime é um dos cds mais fodas que eu já ouvi, e certamente o melhor da banda.
 
Mesmo assim Vítor, os dois discos que eu citei foram um estrondo em vendas e sucesso, além de respeito pelos headbangers mundo afora.

É só você ler a Roadie Crew naquela sessão de 5 discos favoritos dos entrevistados. O Operation Mindcrime já foi citado 1 milhão de vezes lá e os caras faziam aquelas megatours de 200 shows e todos lotados.

eu sei que a banda é respeitadissima pelos headbangers
mas o que eu quis dizer que a banda se tornou realmente conhecida depois de SL. tanto é que a mega turne do mindcrime foi depois do lançamento do empire
uma coisa é falar sobre queensryche na roadie crew
outra é chegar pra um grupo de mulheres nao-headbangers na faixa dos 25 anos e falar sobre a banda :roll: ............
 
Eu entendi seu ponto de vista, mas você diz que eles são injustiçados ?

Mas eles são uma das bandas de Metal mais bem sucedidas de todos os tempos...
 
qdo eu quis dizer injustiçados, eu disse pelo fato de muitas pessoas os conhecerem apenas por uma musica que definitivamente nao capta todo o espirito da banda
tlvz injustiçados nao seja mesmo a palavra mais correta pra descrever isso.....
 
Com certeza Queenrÿche é bem de longe(mais bem mesmo) a melhor banda de Metal Progressivo que já existiu. Com apenas duas obras-primas(Operation: Mindcrime e Empire) eles já fazem muito mais que qualquer Dream Theater e Symphony X.

Operation definitivamente é um dos melhores álbuns de Metal, não só como dos anos 80. Disco inteiramente excelente. Sem contar (novamente) que o Geoff Tate é um vocalista muito acima da média dando pau no LaBrie e até no Russel Allen.
 
Com certeza Queenrÿche é bem de longe(mais bem mesmo) a melhor banda de Metal Progressivo que já existiu. Com apenas duas obras-primas(Operation: Mindcrime e Empire) eles já fazem muito mais que qualquer Dream Theater e Symphony X.

Eu não concordo. Eles são bem fodas e se eles mantivessem o nível ai sim, podem ser A melhor, na frente de DT e SX. Mas isso é minha opinião, já que muitos odeiam essas bandas.

Quanto aos vocalistas, isso eu já aceito.
 
PUTA MERDA ! Olha a coincidência. O tópico acabou de subir pra primeira página e eu aqui ouvindo o Empire !!

Reamente, o Queensrÿche humilha qualquer outra banda de Metal Progressivo, seja Dream Theater, Fates Warning, Symphony X ou qualquer outra.

Infelizmente é uma banda morta e acabada (tipo Metallica), que hoje em dia só lança merda e nunca mais vai fazer um disco decente.


De qualquer forma, os discos Operation: Mindcrime (1988) e Empire (1990) figuram fácil entre os maiores clássicos do Metal em todos os tempos. Mas vale também conferir alguns outros momentos deles, como o EP Queensrÿche (1983) e o primeirão, The Warning (1984). Aqui a banda já apresentava as suas características épicas e progressivas, mas em menor escala, sendo bem mais Metal.

O segundo disco, Rage For Order (1986) tem aquela que é minha música favorita deles, Walk In The Shadows. No entanto ele já é um disco mais experimental, provavelmente o mais fraco da banda dentre os clássicos (do primeiro EP até o Empire), mas ainda é um puta disco legal.

Depois disso vieram os dois grandes clássicos da banda e eles explodiram de vez.

Logo depois, acabou tudo. Nenhum disco deles após isso pode ser considerado clássico, mas se você tem a curiosidade, pode tentar o Promised Land (1994). É um disco bem mediano, mas tem gente que gosta, então dá pra ouvir até, mas eu não compraria.

Depois, só merda. Lançaram o ridículo Hear In The Now Frontier (1997), perderam toda moral, fizeram uma puta onda que voltariam as origens e.... lançaram um disco ainda pior: Q2k (1999). Recentemente fizeram o mesmo papo de volta as origens e lançaram o Tribe (2003), sem dúvida bem superior aos dois discos anteriores, mas ainda sim bem fraco.
 
Krebain disse:
Com certeza Queenrÿche é bem de longe(mais bem mesmo) a melhor banda de Metal Progressivo que já existiu. Com apenas duas obras-primas(Operation: Mindcrime e Empire) eles já fazem muito mais que qualquer Dream Theater e Symphony X.

Eu não concordo. Eles são bem fodas e se eles mantiverem o nível ai sim, pode até ficar como uma das melhores, ao lado de DT e SX. Mas isso é minha opinião, já que muitos odeiam essas bandas.

Quanto aos vocalistas, isso eu já aceito.

O problema é que essas bandas não mantiveram nível nenhum, porque simplesmente elas nunca tiveram, IMHBO.
 
Eu editei, mas continuo não concordando. Sou um fã extremo dessas bandas. Mas eu conheço menos Queensryche do que essas bandas.

O problema é que essas bandas não mantiveram nível nenhum, porque simplesmente elas nunca tiveram, IMHBO.

Opiniões etc...
 
E ai vem o Operation: Mindcrime pt 2 :roll:

Se eles sujarem o nome do melhor album de metal de todos os tempos eu mando um pacote com merda pra casa do Geoff Tate :lol:
Tentativa desesperada de voltar a vender é deprimente, mas vamos esperar, quem sabe não aparece algo que chegue aos tornozelos da obra original (o que já seria grande coisa tendo como base os ultimos lançamentos da banda.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo