• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queen

Qual o melhor disco do Queen...

  • Queen (1973)

    Votos: 0 0,0%
  • Sheer Heart Attack (1974)

    Votos: 0 0,0%
  • Jazz (1978)

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Queen é a minha banda preferida desde que eu era criança.

Foi uma banda que, de certa forma, revolucionou e inovou. Passaram por todos os estilos do rock, sem se fixar somente em um durante toda a carreira. Eles tinham uma química muito forte, os quatros integrantes tinham um entrosamento no palco, no estúdio....

Eles implataram mais do que qualquer outro grupo a arte de tocar em estádios de futebol. Os shows no Wembley eram clássicos! Vejo as fitas hoje e fico babando...como eu queria ter estado alí! Sem falar na primeira vez aqui, no Brasil, em Sampa. Brian May dedica a "Love of My Life" ao público que foi presenciar o Queen em pleno Pacaembu! A mãe de uma amiga minha foi nesse show, e conta até hoje todos os detalhes para nós, como se ela ainda estivesse lá, vendo o Brian May tocar a sua "The Old Lady", o Freddie Mercury arrebentar com a sua mítica voz, o John Deacon mostrar sua cadênica no baixo e o Roger Taylor dar um show na bateria (ela afirma que foi o melhor show da vida dela).

As músicas são belas, únicas como a banda. "Another One Bites The DUst", "Bohemian RHapsody", "Radio Ga Ga", "I Want to Break Free", "We Are The Champions", "Somebody To Love"........ todas são apaixonantes.

Os álbuns, então. "A Night At The Opera" surgiu como clássico do rock. "A Kind of Magic", trilha do Highlander, já mostrava um QUeen diferente da década de 70, mas bom como sempre. "Innuendo" encerrou a banda, como eles mesmo anunciaram "o último disco da banda"....aí o Freddie morreu..... depois os três restantes lançaram o "Made in Heaven", contendo material inédito. Este último, totalmente triste e introspectivo, por sinal.

E os clipes? Eles também inovaram esse mundo divulgado pela MTV. "Bohemian Rhapsody era avançado para a sua época, "Invisible Man" , em 1989, mostrava também uma evolução. "Innuendo" era pra fechar com chave de ouro.

O Queen é único, virou mito como Freddie Mercury. Não tem banda igual, por mais que tentem imitá-los. QUeen é a banda que, ao tocar uma música deles na rádio, seja conhecida ou não, você já sabe que são eles.

O Queen foi e sempre será a melhor banda de rock pós Beatles; se for pra especificar gênero, a melhor banda de Hard Rock (embora muitos o considerem Pop Rock). Se Brian, Roger e John tivessem substituído Freddie Mercury, após a sua morte, o Queen não seria mais o Queen. Certa vez, na rádio, quando anucniaram que o The Doors voltaria de vocal novo, isso no ano passado, o locutor disse: "Substituir Jim Morrison é o mesmo que substituir Freddie Mercury"impossível". Impossível também seria ter substituído algum outro integrante da banda.
 
Remanescentes do Queen se reúnem para a primeira turnê em 18 anos


LONDRES (Reuters) - A banda de rock britânica Queen se prepara para a sua primeira turnê em 18 anos, mas os fãs já reclamam, dizendo que o show não pode continuar sem o bombástico vocalista Freddie Mercury.

Mercury morreu de Aids em 1991, e há dúvidas, também, quando ao baixista John Deacon. Não se sabe se ele vai se juntar a seus colegas de banda para a turnê européia no próximo ano.

A turnê 2005 será a primeira que a banda fará desde que tocou com Freddie Mercury, diante de mais de 100 mil fãs em Knebworth, na Inglaterra, em 1986.

Paul Rodgers, que cantou o clássico "All Right Now," de 1970, substituirá Freddie Mercury ao lado do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor. Deacon foi convidado a tocar, mas ainda não decidiu se aceitará o convite.

Os promotores da turnê sabem que os fãs devotos do Queen insistem que não será possível ninguém tomar o lugar de Freddie Mercury.

"É uma turnê do Queen com Paul Rodgers e está prevista para a primavera (do hemisfério Norte), se bem que ainda não há datas confirmadas", disse o agente da banda, Phil Symes.

"Não se trata de Paul estar entrando para a banda. A banda diria que Freddie é insubstituível. Mas Brian sentiu que existe uma química com Paul."

Com diversos sucessos, entre eles "Bohemian Rhapsody" e "We Are the Champions", o Queen foi uma das maiores bandas da Grã-Bretanha, tendo vendido mais de 150 milhões de discos em todo o mundo desde o início dos anos 1970.

Apesar da morte de Mercury, o sucesso continuou, com compilações, prêmios e o musical tributo "We Will Rock You", que faz sucesso junto ao público londrino há mais de dois anos.

O que não se sabe é se a turnê planejada estará à altura das expectativas dos fãs.

"Sou superfã do Queen, mas sem Freddie não há show", disse um contribuinte anônimo em uma página de bate-papo na Internet, acrescentando que uma turnê sem Freddie Mercury será comparável às tentativas do The Doors de voltar a se apresentar muito tempo depois da morte de Jim Morrison.

"Como pode ser o Queen, sem Freddie e sem John Deacon?", escreveu outro fã. "Brian e Roger precisam entender que o Queen acabou. Eles precisam seguir adiante e fazer outra coisa."

Mas a idade não precisa necessariamente ser um problema para os membros sobreviventes da banda, todos com mais de 50 anos.

Mick Jagger completou uma turnê mundial no ano passado, aos 60 anos. Mas David Bowie, que tem 57, precisou interromper uma turnê européia este ano para ser submetido a cirurgia cardíaca de emergência.



Apesar de não ser a mesma coisa, seria um show que eu não perderia por nada....
 
Pode ser coisa boa, mas não é Queen. Ponto final.

Queen pra mim é aquela banda inglesa com quatro integrantes, sendo que um deles se chama Freddie Mercury e está imortalizado agora em outro mundo. E tem mais: Queen , ao menos pra mim, tem um outro integrante chamado John Deacon que, pelo que parece, não tá nem um puco afim de se juntar com o senhor May e o senhor Taylor pra fazer essa turnê.

Se o Brian May quer voltar a tocar em uma banda, que faça o favor de colocar outro nome na banda, mas não falar que o QUeen voltou. Isso me cheira a ressurreição atrás de dinheiro.
 
O Freddie Mercury era a alma da banda. Todo mundo que pensa em Queen, lembra das performances dele no palca e da sua grandiosa voz.
Concordo com a Idril: Queen sem Mercury não é Queen, e sim um caça-níqueis!!!
 
Tem mais: o Brian May disse, certa vez, no início de 1990, que o Queen não seria mais QUeen e não exisitiria mais se ocorresse algo com um dos integrantes.

Agora, eu me pertgunto: como que pode uma pessoa mudar de opinião tão fácil assim?
 
É porque no início dos anos 90 ele estava ganhando dinheiro e não precisava gravar músicas com uma boy-band pra conseguir uns trocados.
Agora que ele tá fora da mídia ele precisa arranjar uma outra maneira de fazer dinheiro!!!
 
Idril Nénmacil disse:
Tem mais: o Brian May disse, certa vez, no início de 1990, que o Queen não seria mais QUeen e não exisitiria mais se ocorresse algo com um dos integrantes.

Agora, eu me pertgunto: como que pode uma pessoa mudar de opinião tão fácil assim?
100-dollar-bills2.jpg
 
Lord Skywalker disse:
Ou então porque ele tá afim de tocar aquelas velhas músicas ao vivo de novo. Qual o problema disso ?!?

Problema nenhum em ele querer tocar as músicas de antigamente do QUeen. O PROBLEMA é ele querer ressuscitar uma puta banda como o Queen, que ele e todos os outros membros diziam que sem o Freddie Mercury não exisitiria mais.
 
Eu torço o nariz pra iniciativa.

Bom, eu escuto Queen desde pequeno, e mesmo não tendo um vasto conhecimento de bandas, pra mim o Freddie Mercury é umas das maiores figuras da música que já existiu.

Eu particularmente odeio esse lance de saber se tal banda era Hard Rock, Pop Rock ou o escambau. Eu simplesmente acho que eles eram o Queen e nada se iguala à isso :grinlove:
 
Bom, eu queria que o Queen voltasse sim
Seria legal eles tocando ao vivo de novo
Com o Freddy Mercury é impossivel, então que venha outro vocalista...
 
Concordo com os que disseram que Queen é sinônimo de Mercury. Se eles quisessem, poderiam até formar uma outra banda, e quem sabe até tocar algumas músicas do Queen, mas seria OUTRA banda, e não Queen. E realmente, o Deacon não está nem um pouco contente com esta situação.

Se tivesse um show dessa nova turnê acho que até iria, mais como curiosidade mesmo...
 
O Deacon é o integrsnte mais purista d etodos. Foi o único que disse na lata que detestou a versão pra We Are The Champions que o Robbie Willians fez. Aliás, se ele sabia que ia ficar ruim, por que foi aceitar tal coisa anters? Vai entender...
 
Eu vejo as coisas de uma maneira diferente. Puxa vida pessoal, vocês tão sendo mais cabeças dura que tudo !!

Pow, vocês acham mesmo que o Brian May e o Roger Taylor devam se afastar sempre da música. Claro, o Freddy era a alma da banda, mas o May e o Taylor devem ter muita vontade de subir novamente num palco e tocar aquelas músicas. Eles também eram da banda.

Freddie Mercury era Deus, era único, insubstituível. Mas nem por isso os outros integrantes devem chorar sua morte eternamente. Porra, bola pra frente, que continuem, que gravem novos discos, façam novas tours.

Eu ficaria revoltado se colocassem o Robbie Williams na banda. Ou mesmo o George Michael. Que nada !! Botaram o Paul Rodgers !!! Vocês já ouviram Free ou Bad Company pra saberem quem é o Paul Rodgers ?!? Porra, eu adoro Bad Company, o cara é animal, tem uma voz linda, com certeza vai ficar ótimo. Não vai ser o Freddie (claro que não), mas certamente valerá a pena.

Uma vez que é impossível voltarem com o Freddie (até mesmo porque o Chico Xavier também já morreu, então nem vai dar pra psicografar o Freddie Mercury), que venham com o Paul Rodgers mesmo.
 
E eu achava que eu era purista... É comum um artista acabar simbolizando uma banda, como o Freddie fez com o Queen, mas resumir a banda a ele é no mínimo ignorância. Até onde eu sei, a banda se chamava "Queen" e não "Freddie Mercury & Friends". Felizmente o Lord já veio logo antes de mim e me poupou algum trabalho ( :mrgreen: ).

Não se pode negar a importância que um líder, ou ao menos um símbolo da banda, tem. Muitos até hoje associam Black Sabbath à Ozzy, Guns and Roses à Slash, e não acreditam numa perda de qualidade da banda com a saída desses. Engano. É só um símbolo da banda perdido. O resto da banda continua tão bom tecnicamente, e (provavelmente) tão bom musicalmente quanto já era antes, ou melhor. Eu coloco fé.

* Athos novamente ao som de Pink Floyd - Money (The Delicate Sound of Thunder version) *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo