• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queen

Qual o melhor disco do Queen...

  • Queen (1973)

    Votos: 0 0,0%
  • Sheer Heart Attack (1974)

    Votos: 0 0,0%
  • Jazz (1978)

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Muito merecido. É um disco que não envelhece...
Pensando bem, envelhece/envelheceu sim. Basta ouvir para se perceber que é velho, porque nada novo na música pop chega aos pés dele.

Ou não? Estou sendo um velho jurássico preconceituoso? Há conjuntos fazendo trabalhos do mesmo nível, ou os dinossauros do rock são mesmo os melhores?
 
Muito merecido. É um disco que não envelhece...
Pensando bem, envelhece/envelheceu sim. Basta ouvir para se perceber que é velho, porque nada novo na música pop chega aos pés dele.

Ou não? Estou sendo um velho jurássico preconceituoso? Há conjuntos fazendo trabalhos do mesmo nível, ou os dinossauros do rock são mesmo os melhores?
Continuamos tendo músicos incríveis, só que não nas listas de músicas mais tocadas. Derek Trucks, por exemplo: um dos melhores músicos da atualidade, mas quem só conhece música pop que toca no rádio provavelmente não o conhece. Então é preciso procurar um pouco para encontrar bons artistas, mas eles estão por aí.

Mas é claro que não haverá outro Queen, assim como no futuro não haverá outro Derek Trucks pois todo mundo é único. Também não haverá outro você e não haverá outro eu. E todas as épocas têm os seus grandes artistas, mas eles não necessariamente recebem o reconhecimento que lhes é devido.

Além disso, cada gênero de música tem os seus próprios altos e baixos de popularidade. Sou fã de jazz, mas sei que provavelmente não será mais um gênero que faz sucesso no rádio como foi na sua era de ouro lá nos anos 1920 -1950, assim como o rock talvez não volte a ser o mesmo que foi em popularidade nos anos 1950 - 1990. Mas o rock está aí e o jazz também, só não no mainstream.

Não temos outro John Coltrane, mas também no futuro não teremos outro Wynton Marsalis. Não temos outro Grateful Dead, mas também no futuro não teremos outra Tedeschi Trucks Band. Tais são as coisas, cada época com seus altos e baixos e com seus grandes personagens, sejam eles reconhecidos ou não.
 
Última edição:
Pois é, existe muita coisa boa em vários gêneros musicais e o mais importante de tudo: não apenas cantado somente em inglês. Cada vez mais exploro esse imenso mundo musical ainda tão pouco desbravado como merecia ser.

Logicamente isso jamais diminuirá o enorme valor que o Queen merecidamente alcançou. Apenas fica ainda melhor saber que existe muita coisa tão boa quanto a deles.
 
A fase setentista do Queen é mais inventiva, mas, mesmo após a guinada comercial nos anos 80, você encontra algumas pérolas perdidas.


Ou não? Estou sendo um velho jurássico preconceituoso? Há conjuntos fazendo trabalhos do mesmo nível, ou os dinossauros do rock são mesmo os melhores?

O auge já passou. Mas, há boas bandas, sim. Só não estão nos holofotes.
 
Essa música é um B-side, acho que de 1981. Boa notícia. E será que tem muita coisa ainda guardada ?
 
Sobre músicas em outros idiomas, recentemente descobri Ivan Mladek da antiga Tchecoslováquia. Jozin z Bazin é a música mais conhecida; Kráva v Mlékárné; Dása Jedla Cukrovi; Banjo Rag.

Tem também do rock Billy Bond da Argentina e que veio parar no Joelho de Porco, com sotaque portenho, é muito massa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo