• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queda para o Alto (Sandra Mara Herzer)

Bruna Amaral

Usuário
Ver anexo 10624

Li este livro quando tinha uns 14 anos, depois de o ter escolhido aleatoriamente em uma Sebo... e foi um dos meus melhores achados....

É a autobiografia da Sandra Mara Herzer.. também conhecida como Anderson Bigode (o motivo desse nome é contado no livro)

Uma garota que passou boa parte da infância/adolescência na Febem de São Paulo, por ser alcoólatra, lésbica, sem família, sem apoio... Mas que em contrapartida, msmo sem uma boa educação, possuía um talento para escrever poesias e peças de teatro...

No livro é contado como ela foi parar na Febem e como foi que ela consegui sair de lá e escrever este livro... (ela teve o apoio do Eduardo Suplicy e da Lia Junqueira - Ambos escrevem o prefácio do livro)

No último capítulo tem algumas de suas poesias... as quais são totalmente autobiograficas tb....

Vai uma delas abaixo:

"Minha Vida, Meu Aplauso"

Fiz da minha vida um enorme palco
sem atores, para a peça em cartaz
sem ninguém para aplaudir este meu pranto
que vai pingando e uma poça no palco se faz.
Palco triste é meu mundo desabitado
solitário me apresenta como astro
astro que chora, ri e se curva à derrota
e derrotado muito mais astro me faço.
Todo mundo estava cansado de ver isso
e todo mundo se esqueceu de minha estréia
pois todo mundo tinha um compromisso.
Mas um dia meu palco, escuro, continuou
e muita gente curiosa veio me ver
viram no palco um corpo já estendido
eram meus fãs que vieram pra me ver morrer.
Esta noite foi a noite em que virei astro
a multidão estava lá, atenta como eu queria
suspirei eterna e vitoriosamente
pois ali o personagem nascia
e eu, ator do mundo, com minha solidão.....
morria!



Gente... vale a pena ler!!! eh bem curtinho o livro, mas eh de uma intensidade tremenda....

Sem contar que este livro serve de denúncia contra os abusos que os menores sofriam na Febem....

Quem gostar (ou não) me fala!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo