• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quebra-Cabeças!

Digo_s

Olifantástico
Bom, digam aqui quantos vcs ja montaram, de quantas peças!
AS tecnicas q vcs usavam e tudo mais!


Eu já ajudei meu irmao com um de 1500 e ja montei um de 1000, de 2000 e de 3000 peças!

A meta agora é um de 5000, mas faz tanto tempo q nao monte mais nada!
A Internet não permite! :mrgreen:
 
Eu já montei muito também!! De 2000.... aliás fiz até um quadro com um...

Eu consegui uma placa de madeira compensada pra montar em cima... é baratinha e quando tô montando deixo em cima de uma mesa, mas que não pode ser muito usada, porque senão ficar transportando pode fazer você perder peça...

Eu separo por cor... e primeiro faço a borda ( como todo mundo, acho :lol: )...
 
Ja montei dois 2000, com ajuda da minha tia que eh viciada!
Eh sempre legal enquadrar depois... ainda mais se o quebra cabeca eh bonito!
Um QC era do Notredame, e o outro era um desenho egipcio! Muito legais!
Ainda tem os quebra cabecas pequenos ne! Que dao menos medo de montar! :D
 
Nossa, já montei vários quebra cabeças... acho que o maior foi de 3000 peças, estou com um de 5000 em casa, mas naum tenho espaço para montá-lo...

A tática acho q eh a mesma de todos, separar primeiro a borda e depois por cor... normalmente qdo é paisagem e tem ceu azul eu sempre fico com ele, adoro fazer, ai a Elanor fica com a parte de baixo...

Os melhores saum aqueles todo em preto e branco ou entaum os que tem muito detalhe... saum os mais trabalhosos mas os mais gostosos de montar...
 
Começou a sessão nostalgia :roll:

Eu tenho um monte de kebra cabeça, que eu montava qndo era pequeno, mas de 200 (um dos irmaos metralhas) e um de 500 (do pernalonga)... aqueles de 1000 e caramba sao mto difcieis, aqueles de paisagens, quase impossivel, tem gente que fica meses pra montar, haja paciencia... mas é uma coisa que estimula o raciocínio 8-)
 
Laurelin Vox disse:
Começou a sessão nostalgia :roll:

Eu tenho um monte de kebra cabeça, que eu montava qndo era pequeno, mas de 200 (um dos irmaos metralhas) e um de 500 (do pernalonga)... aqueles de 1000 e caramba sao mto difcieis, aqueles de paisagens, quase impossivel, tem gente que fica meses pra montar, haja paciencia... mas é uma coisa que estimula o raciocínio 8-)

O meu de 780 eu terminei em 4 ou 5 meses... tinha uma parte imensa toda preta que era horrivel. Fiquei metade do tempo nela :disgusti:
 
Oiiiiiiiii. Eh o meu primeiro post no forum. Huuuuu
Bem eu adoro quebra cabeças. Ja montei um de 4500 8O
Demoru bastante mais foi legal :|
 
Ja montei um de 5000, mas nem foi o mais dificio que eu montei. Depois eu posto explicando qual foi o mais dificel. Uma das grandes frustações da minha vida foi naum ter montado cubo-magico... :disgusti:
 
Aurus_DragonFist disse:
Conan disse:
Uma das grandes frustações da minha vida foi naum ter montado cubo-magico... :disgusti:

Eu ja montei um daquele em 20 minutos! :mrgreen:

mentiroso :mrgreen: :lol: huahuauhahuahu


eu acho mto legal quebra cabeça, tb ja montei... qdo tem pesoas no quebra cabeça eu começo pela cabeça : P hahaha
mas pelas bordas é mto melhor! hehe
 
Eu já montei uns de 2000 peças, mas não me lembro.

Não usava "tática" nenhuma. Olhava pra figura, e ia juntando as peças.

Quando eu era muito menor, pedia pra numerarem as peças pra mim. :roll:

E sempre tive vontade de montar um daqueles em alto relevo...
 
Já montei MUITOS quebra cabeças, mas eu me frustrei quando me deparei com um que era (meu erro) todo cinza e marrom e as cores se confundiam muito e como era de 2000 peças foi bizarro pra montar, aí acabei desistindo antes.

Tática eu não uso, mas separo sempre as peças das bordas e começo a montar por elas.
 
Aurus_DragonFist disse:
Conan disse:
Uma das grandes frustações da minha vida foi naum ter montado cubo-magico... :disgusti:

Eu ja montei um daquele em 20 minutos! :mrgreen:

Cubos Mágicos, muito fácil de montar certinho.
Uma vez eu peguei um daquele e desmontei ( arranquei cada cubinho)
e montei certinho. Hehhehee :D
 
Pasmem: eu já montei um de 10.000. 8O

Foi na época que eu viajei pros EUA, aí fiquei na casa de uma prima minha que tinha um quebra-cabeça assim. Lembro que a embalagem era super mega hiper gigante, deve ter custado uma puta grana. E com certeza não era infantil... era uma paisagem de um lago rodeado de um gramado, com um céu cheio de nivens.

Pois bem, minha prima nunca tinha montado aquilo. Mas éramos 10 na época, a gente ficava a noite na garagem monstando, cada um com um nº de peças... se bem que não demorou muito tempo. O resultado valeu a pena :D

Fora esses, os meus quebras-cabeças normalmente eram de posteres de filmes da Disney... Meu quarto era preenchido por vários deles, como se fossem tapetes. Até que um dia a empregada arruinou todos, com o rodo. :eek:


Dica: Pra montar um quebra-cabeça mais rápido, tente separar as peças de cores parecidas. Normalmente são do mesmo lugar. Evita procurar uma peça em um monte gigante...
 
Eu consegui unir as bordas de um de 3.000 peças.

Ristow, esse papo de cores parecidas só funciona pra pequenas partes. O meu, por exemplo, tem uma área de floresta muito grande (cerca de 1.000 peças verdes).
 
cara...quebra-cabeças é ótimo!!!
eu nem lembro o tamanho dos que eu costumava montar...mas sempre foi uma diversão pra mim... eu começava montando as bordas e indo em direção ao centro... sempre foi o jeito mais fácil de se montar!!

tem gente que cola depois de terminar... eu não... eu desmonto e gurado... pra muito tempo depois montar de novo...

pena que não tenho feito isso ultimamente...
 
Eu não tenho muita paciência para isso..... uns 2 anos atrás eu resolvi montar um com uma figura de tamanduá.... tinha umas 1000 peças. Mas ele era complicado por ser hexagonal..... e tem muitas peças verdes por causa do mato.....

Como tava fazendo em cima da mesa da sala... tinha horas que eu parava.... e minha irmã e meu pai tb montavam uns pedaços..... 1 semana depois, e quase pronto..... minha mãe desmontou tudo e guardou na caixa....

Acho que foi um dos meus piores acessos de raiva na vida. Taquei fogo no quebra-cabeça depois. :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo