• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quebra-Cabeças!

Eu sempre ganhava um quebra cabeças de natal do meu pai... Cada ano que passava eu montava um maior... Mas depois eu perdi a paciência e tambem não tive mais tempo...
O meu maior foi de 2000 peças... era uma paisagem linda... :grinlove: Mas meu pai me ajudou... hehe
 
O meu de 1000 peças eu não consegui montar, muito dificil de encontrar peças parecidas :disgusti:

Mais eu ainda os tenho... quando arrumar espaço eu começo denovo :mrgreen:
 
eu já montei de no máximo 1500 peças, ótimo passatempo =P
minha avó tá sempre me dando uns de 1000 acho legal pq fazer repetido eh chato...

eu sempre começo pela borda... faço ela todinha e depois começo a fazer por dentro... minha mãe q me ensinou a fazer assim desde pequena, não faço de outro jeito :D
 
So o diferente aqui!

Eu nao gosto de cobeçar pela borda, as peças nao encaixao direito, e a parte logo depois da borda é sempre a mais chata de contar e mais feia!

Eu geralmente começo pela menor parte com uma cor distinta!
Tipo,s e tiver um canteiro com rosas vermelhas, eu vou começar por la, sao poucas peças de uam cor caracteristica!

Mas nao me prendo ao q eu ja montei, vou montando pedaços separados faceis pra depois ir juntado eles! quando ja ta bem avançado é q eu monto a borda!

E tem tb a tecnica pros quebra cabeçs maiores! É muito util pra ceu!
É assim, geralmente os quebra-cabeças seguem padrao de peças! Tipo, o de 3000 q eu montei eram 4 quadrantes q repetiam os formatos da peça! Então quando tava montando o ceu, primeiro eu separava as varias cores de Ceu, depois com a parte de baixo ja montada, eu tiava da parte de baixo a peça corespondente a q queria achar em cima e ficava testando os Ceus até achar! Dai era so encaixar ele em ciam na posição certa! Essa tecnica é demorada! As vezes eu so olhava pra ver o foramto da peça pra procurar todas as parecidas e ir testando no posição certa mesmo!
 
Eu já montei um de 6000 peças.. lindissimo. Mas aí num dos meus acessos de qlqr joguei ele pro chão :?

E já montei um daqueles 3D de 2500 peças! ^^ A catedral de notre dame ^^ Mto legal

esses daí foram os mais legais (e dificeis!) que eu ja montei ^^
 
Quebra-cabeça 3D é uma das minhas frustrações, sempre quis ter 1 mas nunca tive! :(

Eu olhava maravilhado na loja, pedi pra minha mae, mas era muito caro... :(
 
Eu adoro QC, mas não montei mtos não... lembro d 3 q tinham bastante peças (se eu encontrar as caixas eu digo o tamanho certo). Um deles eu enquadrei, outro ficou um tempão montado dentro d uma caixa d papelão mas acho q não tá mais lá não... o 3o eu nem lembro q fim levou, mas era parecido com o q ficou montado na caixa.
Eu montei todos com a minha mãe, e a gente montava em cima da mesa da sala. As vezes tínhamos q catar alguns pedaços q os gatos jogavam no chão, mas não perdemos nenhuma não.
A técnica dela era começar pelas margens, e separar as peças por cores. Daí eu comecei a separar principalmente por formato tb e o trabalho começou a ir bem mais rápido!

Editando: esses "grandes" q eu disse, acho q chegavam a no máximo 3.000 peças
 
eu uando era pequena fazia um monte de quebra cabeças, agora nao da muito tempo... o meu predileto era um da Bela e a Fera :grinlove: acho q o maior foi um de 1000 peças... a paesagem de uma casa no inverno. Sozinha nao fazia quase nunca, geralmente os domingos com a minha irma, ou com amigos :wink:
 
Eu tambem ja montei um 3d! Muito phoda! Era uma vila europeia, grande pra caraio! Eu começo separando as peças por criterios como borda e cores ou peças que eu acho que pertencem ao mesmo lugar ou peças gerais. Depois começo montando a borda.
 
eu ja montei dois de 1000 sendo q um deles era dos lencois maranhenses (dunas amarelas, sol amarelo, ceu amarelo) mais nem foram os mais legais ...o mais legal foi um de 300 peças grandes do star wars e coube certinho na minha mesa de estudos ...muita conhecidencia...tenho ele ate hj montado na mesa.... :D :D :D
 
O mais dificio foi um de um predio, que vc montava as janelas dele, onde a borda ja vinha pronta sendo que vc tinha que deduzir onde ficava cada janela sendo quatro lados, sendo TODAS as peças iguais em formato, sendo que naum adianta olhar na caixa, sendo todas as peças estremamente parecidas no desenho, e onde vc tinha que solucionar um crime que aconteceu no prédia a partir dos comentário das pessoas do predio. Tem varias outras coisas legais sobre este quebra-cabeça, mas fica dificio de explicar.
 
Eu Ja montei dois, um de 500 so q e aquele q tem pecas parecidas com sapinhos ( 8O ) ahahah, q depois q vc monta vc ve o desenho de varios cubos de varias cores. Este eh antigo. E montei tb outro, q era o mapa-mundi no estilo dos das grandes navegacoes. Acho q tinha 2000 mais.. nao tenho certeza.... Mas putz,,, foi mo dificil este, tinha pecas q nao encaixavam direito e tinha cores meio diferentes (QC vagabundo ahaahha).
Mas eh por ai... eu tenho paciencia, mas nem tanto....... nao sou Taaoooo assim pra QC mas se tiver lancado o desafio na minha frente eu encaro e nao saio ate terminar.......
Valeu... [[[[[]]]]]'s
 
Conan disse:
O mais dificio foi um de um predio, que vc montava as janelas dele, onde a borda ja vinha pronta sendo que vc tinha que deduzir onde ficava cada janela sendo quatro lados, sendo TODAS as peças iguais em formato, sendo que naum adianta olhar na caixa, sendo todas as peças estremamente parecidas no desenho, e onde vc tinha que solucionar um crime que aconteceu no prédia a partir dos comentário das pessoas do predio. Tem varias outras coisas legais sobre este quebra-cabeça, mas fica dificio de explicar.

Isso era uma série que você lia um misterio em um livro e montava um quebra-cabeça para solucionar o mistério? :eh:
 
Lukaz Drakon disse:
Conan disse:
O mais dificio foi um de um predio, que vc montava as janelas dele, onde a borda ja vinha pronta sendo que vc tinha que deduzir onde ficava cada janela sendo quatro lados, sendo TODAS as peças iguais em formato, sendo que naum adianta olhar na caixa, sendo todas as peças estremamente parecidas no desenho, e onde vc tinha que solucionar um crime que aconteceu no prédia a partir dos comentário das pessoas do predio. Tem varias outras coisas legais sobre este quebra-cabeça, mas fica dificio de explicar.

Isso era uma série que você lia um misterio em um livro e montava um quebra-cabeça para solucionar o mistério? :eh:

Naum. resolvia atraves do que vc lia nas janelas, ou seja no quebra-cabeça mesmo.
 
Faz uns anos, eu tava doida pra conseguir montar o meu de 500, e depois passar pro de 100o, 2000 e por aí vai..
só que deu mó rolo pra mim trazer ele da casa da minha vó, montado.. e acabou sumindo peça, e talz.. e desisti de montar o quebra-cabeça.
Depois disso eu desencanei da idéia, agora nem penso mais nisso.. só que eu ainda tenho comigo os quebra-cabeças de desenhos que eu montava qdo era menor, do tipo do Senninha, monica e etc...

(o de 500 era uma imagem linda de 3 cachorrinhos Dalmatas, uma graça!)
 
Gosto muito, apesar de não ter montado muito na minha vida. Teve uma época meio ruim pra mim, então eu passei a montar bastante quebra-cabeça. Em uma semana eu montei um de 500 e um de mil. Mas depois que eu melhorei, eu parei. Ainda tem um que eu não consegui. Um de mil cheio de caras de cachorro, dificílimo.
 
Eu sou louca por quebra cabeça, tenho os que ja montei para emoldurar:
1 de 500 peças
1 de 1000 peças
1 de 2000 peças
1 de 3000 peças
e agora começei a montar o SAVANA o maior quebra cabeça feito no brasil são 8.004 peças
 
bom dia Galera!!!

sou novo aqui, e estou procurando algumas maneiras de guardar o quebra cabeça montado.

alguém já viu alguma coisa do Tipo?

obrigado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo