• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que voz é a mais foda?!?!?!

Queria saber a opinão de vocês:
Quem tem a voz mais potente, que grita, que canta sem desafinar e que tem fôlego pra aguentar mais de 1 minuto sem parar?

O Axl Rose tinha? Ou não? Ele aguentava bem, acho. :P

Gosto muito do vocal do Geddy Lee apesar da voz dele ser esquisita. O cara canta muito. Bem, pra quem é fã de Rush, é suspeito =]

Contudo, temos vários vocalistas de respeito, a começar por Freddie, Robert Plant, Rob Ralford (nem tanto atualmente), Aretha Franklin, Ronnie James Dio, Seal, Louis Armstrong, Marvin Gaye, Mick Jagger, Elvis :]
 
Louis Armstrong e Frank Sinatra.
Lady Ella (Ella Jane Fitzgerald) também tem uma voz incrível.

Freddy Mercury tinha uma voz muito boa também.
Mais pro metal, eu gosto da voz do Hansi e do Halford. Russel Allen também.
 
Elis Regina é mto mais foda realmente que a Tarja, mas é o mesmo caso do Pavarotti, na minha opinião.

Que nem a Tarja você vai encontrar várias, por que tem uma escola pra cantar só assim - mesma coisa do Pavarotti. Já o Bruce e a Elis não, é algo natural, é a voz própria deles. O Frank também, mas não acho assim uma voz que se diga "Meu deuuuuus, que voz". Haha... prefiro mais o Steve Perry no auge.

A voz do Bruce Dickinson se encontra no mesmo patamar dos outros. O diferencial é que sua voz é infinitamente mais enjoativa do que a de qualquer outro.
 
No Rock é o Freddie Mercury. P/ mim não tem outro alguém que se iguale a ele.
No Metal, hj em dia o melhor p/ mim é o Russel Allen, mas ele não é o que eu chamaria de "voz definitiva do Metal" pq tem muitos outros que tb são fodas e já têm uma carreira muito mais extensa e continuam se mantendo fodas.
 
É mesmo a Tarja tem uma voz muito foda.
Mas de mulher eu não conheço muitas mesmo.

Agora que lembrei de algumas.

Shakira tem a voz bem boa, talvez não seja tão foda, mas é uma ótima foz feminina.

Também gosto da Norah Jones. A voz dela é suave e sussurrada, mas eu acho foda porque ela canta bem e porque adoro o estilo das músicas dela( que é um jazz piano com toque de soul/folk).
 
Última edição:
Das mulheres eu citaria a Aretha Franklin e a Whitney Houston. Que vozes poderosas elas tinham! São divas.
 
Elring disse:
Das mulheres eu citaria a Aretha Franklin e a Whitney Houston. Que vozes poderosas elas tinham! São divas.

Se for pra citar divas, prefiro Celine Dion. Vozes negras não me seduzem, porque, pra mim, são sempre a mesma coisa.
Mas cada um tem uma opinião.=]
 
Eu havia esquecido de citar a voz masculina que considero a mais bonita: Nat King Cole.

O Sinatra é muito muito bom, mas o Cole era ainda melhor.
 
É verdade... Mtas cantoras negras tem a mesma voz, eu não consigo distinguir uma Whitney Houston de uma Toni Braxton, por exemplo... Ou qualquer outra negra que cante no ídolos. Tanto que todas cantam músicas dessas duas, são parecidas as vozes. É a questão dos tenores, Pavarotti e tal. São todos bons, mas enfim...

A Janis tem uma voz fudida, impressionante.
 
No Metal, hj em dia o melhor p/ mim é o Russel Allen, mas ele não é o que eu chamaria de "voz definitiva do Metal" pq tem muitos outros que tb são fodas e já têm uma carreira muito mais extensa e continuam se mantendo fodas.



É, tavam esquecendo do Russel Allen. Canta MUITO.


Por sinal o SX vem em junho aqui pro Brasil :D
 
Acho que deveríamos organizar uma enquete com os mais citados aqui, nas duas categorias; feminino e masculino!
 
:eek: A mesma coisa? Pegou pesado, hein?

Eu disse PRA MIM.

E como o AragornII e o Masei concordaram comigo, em partes, não peguei tão pesado assim.

Eu gosto de vozes diferentes; e negras americanas tem quase sempre um timbre de voz muito parecido, por isso não me agrada. :no:
 
Eu disse PRA MIM.

E como o AragornII e o Masei concordaram comigo, em partes, não peguei tão pesado assim.

Eu gosto de vozes diferentes; e negras americanas tem quase sempre um timbre de voz muito parecido, por isso não me agrada. :no:

Isso equivale a dizer o mesmo de algumas bandas que usam o mesmo visual. Questão de marketing, vale o que está na moda e vendendo. O mesmo pode-se dizer de algumas cantoras recentes com timbres de vozes parecidos e a mesma batida. É o que ocorre no meanstrean da música atual.

Citaram a Janis Joplin, além de ser uma cantora sem igual, ela tem o timbre de voz de uma legítima cantora negra americana. O que era um feito louvável, pois naquela época a discriminação racial era extrema e violenta. Não é porque a indústria fonográfica tem despejado uma leva de pussycat dolls que vão jogar no mesmo saco todos os cantores negros que deram origem ao R&B, ao Soul, ao Funk e ao Rock'n Roll.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo