• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que tipo de rpgs vocês já jogaram?

Stein disse:
Cantar como perícia baseada em Health e bônus em Armas de Fogo por ter IQ acima da média...
bom, não entendo por que isso é deprimente!
Canto é uma perícia que não requer Inteligência, nem Destreza e, sim, resistência, para, por exemplo, cantar por horas e horas, sem um bom pulmão não se canta nada! Logo se usa HT ou, como você diz, Health!
Em um mundo moderno, onde se valoriza a inteligência, creio que é aplicável o bônus em armas de fogo! Alem do mais, a perícia é fácil e qualquer um que conheça o funcionamento da arma (IQ +10), já teria chances de usa-la! É tão fácil que até vendo filmes se apreende! Esse bônus, ao meu ver, deixa o jogo mais real!

www.gurpsapampa.kit.net
Página sobre GURPS.
 
Stein disse:
Dantas disse:
Não concordo com quem diz que as regras de GURPS são complicadas, uma vez que, caso o mestre deseje, todas podem ser abolidas!
Creio que a grande vantagem é a liberdade que o GURPS nós dá, pena que poucos sabem lidar com isso!

O GURPS é até certo ponto, um sistema que faz tudo. Fazer uma ficha do Homer Simpson em GURPs por exemplo é viável. Porém como disse, o GURPS tem regras deprimentes. Cantar como perícia baseada em Health e bônus em Armas de Fogo por ter IQ acima da média...

Os suplementos por outro lado são bem ricos e são fonte de inspiração até para outros sistemas.

DANTAS! ISSO AE! :) Não to sozinho nesse mundo. Achei que eu era o unico que gostava de GURPS :mrgreen: é um ótimo sistema. Muitas regras? Ah, por favor. Peguem o livro do mestre de D&D3, no capítulo 3. Tem tantas quanto em GURPS. Alguem usa? Não.

GURPS só é um pouco mais demorado que as outras pra se montar uma ficha, mas fica muito mais completo, possibilidades mais amplas, e na hora de jogar, o sistema com 3d6 é muito útil (e com várias informações na ficha, fica fácil e rapido o jogo)

Ah, e Stein...

1 - IQ envolve tudo o que se relaciona com MENTAL, o que inclui concentração, atenção... isso influencia pra lidar com uma arma, mais do que a DX 8-)

2 - Faço aula de canto, e posso te garantir. Cantar É baseado em HT :wink:

bom... quanto ao que eu já joguei...

- AD&D (meu primeiro ^^)
- D&D3 (mestro)
- Vampiro (atual e idade das trevas)
- Lobisomem (atual e idade das trevas)
- Mago (atual, mestro)
- GURPS (nao to jogando atualmente :tsc: )
- 3d&t (eu nao acredito que já joguei isso :( )
- Castelo Falkenstein (MUITO BOM!!!)

* Athos ao som de Manowar - Heart of Steel *
 
Dantas disse:
Canto é uma perícia que não requer Inteligência, nem Destreza e, sim, resistência, para, por exemplo, cantar por horas e horas, sem um bom pulmão não se canta nada! Logo se usa HT ou, como você diz, Health!
Em um mundo moderno, onde se valoriza a inteligência, creio que é aplicável o bônus em armas de fogo!

A questão do uso da Saúde, Vitalidade como que chamem para a perícia ser baseada tem essa explicação ( se precisa de fôlego ).

A questão é que os grandes tenores não são saudáveis. Luciano Pavaroti por exemplo é obeso e já sofreu complicações médicas. Uma cantora de ópera média seria capaz de sofrer mais estresse físico do que uma pessoa normal atlética?

Então vocês me falam: Dane-se o Atributo! Significam que eles tem vários pontos na Perícia. Nesse caso, já que não são as melhores pessoas do mundo para fazerem essa atividade, porque desperdiçaram grande parte de suas vidas ( leia-se: ganhar XP para porem pontos na perícia ) para se aperfeiçoarem? Um brutamontes com HT 15 se daria muito melhor tenor do que eles :P

Mesmo caso valeria para Sex-Appeal, também baseado em HT. Hmm, as super models, e o Casanova aguentam uma rajada de metralhadora por mais tempo que as pessoas normais? ( No caso do James Bond, até faria sentido )

Questão do Armas de Fogo: Esse bônus por IQ é uma aberração, ele só é aplicado às armas de fogo, feixe e arcaicas, jamais o considero pois para mim não há lógica.

O único raciocínio que vejo é que pessoas idiotas que não sabem nem como usar um microondas se diferem dessa maneira de pessoas normais, porém usariam um arco e flecha tão bem quanto os mais espertos.

Para o arco e flecha ser inventado, foi necessário um dispêndio tecnológico muito superior ( proporcional à época ) do que para ser criada do que uma arma de fogo. Além disso, o uso do Arco é muito mais complexo, requer maior concentração e coordenação visual. Porque diabos não aplicamos um bônus de IQ então em todas as armas de projéteis ?

Para mim, acho muito mais fácil ignorar esse bônus de IQ e permanecer como está, baseado no DX, que é o que realmente faz mais sentido.

De qualquer maneira, do GURPS, a única coisa que aproveito são os suplementos.

Aproveitarei e lançarei outra polêmica: Prender a respiração baseado em IQ :) ( Será que as poucas Perícias que deveriam ser baseadas em HT são desperdiçadas ?¿)
 
Stein disse:
Então vocês me falam: Dane-se o Atributo! Significam que eles tem vários pontos na Perícia. Nesse caso, já que não são as melhores pessoas do mundo para fazerem essa atividade, porque desperdiçaram grande parte de suas vidas ( leia-se: ganhar XP para porem pontos na perícia ) para se aperfeiçoarem? Um brutamontes com HT 15 se daria muito melhor tenor do que eles :P
Sim, é verdade, um brutamonte com 15 de HT se daria melhor que eles! Porem, teria, esse "brutamonte", o Talento Musical do Pavaroti??
Stein disse:
Mesmo caso valeria para Sex-Appeal, também baseado em HT. Hmm, as super models, e o Casanova aguentam uma rajada de metralhadora por mais tempo que as pessoas normais? ( No caso do James Bond, até faria sentido)
Talvez sim, mas o que conta, em peso, no "Sex-Appeal" deles são os bons níveis de aparência e carisma que eles compraram! E, é claro, a super produção. Nem sempre eles tentam seduzir alguém, ele só estão desfilando!
Stein disse:
Para o arco e flecha ser inventado, foi necessário um dispêndio tecnológico muito superior ( proporcional à época ) do que para ser criada do que uma arma de fogo. Além disso, o uso do Arco é muito mais complexo, requer maior concentração e coordenação visual. Porque diabos não aplicamos um bônus de IQ então em todas as armas de projéteis ?
Perfeito, então aplique essa regra então! Por isso o GURPS é bom, não gostou de alguma coisa? Descarte-a, não concorda com uma regra? Não use-a! Creio que o GURPS oferece o que ele promete: um sistema de regras completas para qualquer universo!
Stein disse:
Aproveitarei e lançarei outra polêmica: Prender a respiração baseado em IQ :) ( Será que as poucas Perícias que deveriam ser baseadas em HT são desperdiçadas ?¿)
Por que IQ? Conseguiria um cientista preender a respiração por mais que 4 minutos?
 
Não há motivo para discussões;

GURPS foi um Sistema de Regras cirado no início dos anos 90; é lóóóógico que possui falhas; assim como TODOS OS OUTROS SISTEMAS

Então, é bem simples; se vc gosta de GURPS, vc joga; se nào gosta, não joga. Assimo como Storyteller; assim como d20; assim como 3D&T (...que eu ODEIO... mas essa é a MINHA opinião; não gosto desse sitema, logo, não o jogo. Simples).

Booom...

Já são se passaram mais de dez anos desde que mestrei a minha primeira partida de RPG; e o que veio então na bagagem?

- Aventuras Fantásticas;
- GURPS;
- Tagmar (..o que rendeu mais diversão aos meus Jogadores até hj...)
- D&D;
- AD&D;
- Storyteller (Vampiro);
- D20

Estou ciente de todos os outros Sistemas existentes e conheço a mecânica da maioria deles; porém, mestrei apenas os jogos acima por opção/falta de tempo/comodidade/dedicação maior a sistemas que considero mais completos e ricos como um todo
 
Por que IQ? Conseguiria um cientista preender a respiração por mais que 4 minutos?

Não soa realmente absurdo? Pois é, no MB do Gurps "Controle da Respiração" é uma perícia Mental Muito Difícil... Eu também considero que deveria ser baseada em HT.

Agora deixe-me esclarecer. Eu não detesto o GURPS, eu já consegui expor aquilo que eu mais não tolerava. Eu joguei o GURPS durante algum tempo e carrego vários suplementos entre eles "Conan" ( excelente ), "Fantasy" ( o conceito de partes da Terra serem transportadas outro planeta é muito interessante, sobretudo devido às religiões ), "Horror" ( Tem todos os clichês possíveis de filmes de terror, ótimo para guia até mesmo para o RPG que o inspirou, o Call of Cthulhu ), "Cyberpunk" ( comprei em um sebo por uma bagatela de 15 reais, autografado pelo próprio SJ. Não conheço bem Shadowrun para poder comparar, mas a seção de conceitos e próteses biônicas é excelente ) e "Time Travel".

Não detesto o GURPS, mas acho Storyteller insuportável.
 
Ja joguei
Tagmar,
Hero Quest,
Vampiro,
Mago,
Lobisomem,
Aparicao,
Changeling,
Gurps,
Castelo Folkestein,
D&D,
AD&D,
3D&T,
shadowrun,
Paranoia,
Toon,
Arkanun,
Trevas.... ufa... acho que eh so isso...
 
Ka Bral o Negro disse:
Não há motivo para discussões;

GURPS foi um Sistema de Regras cirado no início dos anos 90; é lóóóógico que possui falhas; assim como TODOS OS OUTROS SISTEMAS

Então, é bem simples; se vc gosta de GURPS, vc joga; se nào gosta, não joga. Assimo como Storyteller; assim como d20; assim como 3D&T (...que eu ODEIO... mas essa é a MINHA opinião; não gosto desse sitema, logo, não o jogo. Simples).

Booom...

Já são se passaram mais de dez anos desde que mestrei a minha primeira partida de RPG; e o que veio então na bagagem?

- Aventuras Fantásticas;
- GURPS;
- Tagmar (..o que rendeu mais diversão aos meus Jogadores até hj...)
- D&D;
- AD&D;
- Storyteller (Vampiro);
- D20

Estou ciente de todos os outros Sistemas existentes e conheço a mecânica da maioria deles; porém, mestrei apenas os jogos acima por opção/falta de tempo/comodidade/dedicação maior a sistemas que considero mais completos e ricos como um todo


eu naum acredito achei finalmente um cara que gostou e conheceu o tagmar tb!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Manwe disse:
eu naum acredito achei finalmente um cara que gostou e conheceu o tagmar tb!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tagmar foi o RPG que mais divertiu o meu grupo de jogo aqui no bairro

Longas foram ascampanhas que ministrei; sempre terei lembranças daqueles bons tempos

:mrgreen:

Tagmar foi um jogo especial para mim
 
Bom...começando:gurps ,AD&D, tagmar e meu preferido vampiro q é o sistema storyteller q é o q pega mais o lado da interpretação(naum desmerecendo os outros sistemas claro) e dos problemas psicológicos do ser humano levando para o lado sobrenatural. :aham:
 
Já joguei GURPS, AD&D, D&D 3º ED., Trevas, Game Fighters, Defensores de Tóquio, 3D&T, Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalípse, Mago: A Ascenção, Shadowrun, Battletech, Arkanum, Invasão e alguns sistemas próprios.

Passo_Largo (chegando em Valfenda) 8-)
 
anh...
ja joguei
cyberpunk 2020
tagmar
d&d
ad&d
d&d 3ed
3d&t
trevas
arkanun
storyteller...
firstquest...
 
Tagmar também me marcou muito. Ainda gosto muito do sistema cheio de tabelas, aquele encarte colorido, muito legal... e nostálgico.

Agora, alguém aqui já jogou ou conhece o SAGA? Tenho esse jogo (Dragonlance Fifth Age), gosto bastantão do sistema, mas poucas pessoas que eu conheço o aprovaram. Queria saber a opinião de vcs, se alguém o conhecer.
 
8O Eu comecei jogando:

MERP
e depois:
D&D
AD&D (Anos de Campanha em varios mundos deste sistema)
AD&D 3rd
GURPS - Tendo 8 Compediuns
Tagmar
shadowrun
Heroes
Marvel
Star Wars
Robotech (USA) (Quase 2 anos de campanha)
Macross (JAPA) (1 ano de Campanha)
Werewolf
Vampire (8 meses de campanha)

alem de muitos outros que me esqueci o nomes pois as campanhas não eram tam grandes
:lol: :lol: :lol: :x
 
Eu jah jogo D&D 3ªedição,jah joguei GURPS,Vampiro a Máscara e Idade das Tevas,3D&T,Tagmar e acho q soh esses mesmo
 
Nossa já joguei e jogo Vampiro: A Máscara (2a Edição) Vampiro: A Máscara (3a edição), Vampiro: A Idade das Trevas, Lobisomem: O Apocalipse, Lobisomem: A Idade das Trevas, Mago: A Ascensão, Wraith: The Oblivion; Changeling; AD&D (2a Ed.); D&D (3a Edição); Star Wars d20; Gurps; Gurps Super; Gurps Fantasy; Cyberpunk; Tagmar; Defensores de Tóquio; Shadowrun.

É, acho que é só.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo