• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que tipo de rpgs vocês já jogaram?

Smuggler

Usuário
Faz um tempão que não entro neste fórum.Entretanto, agora venho perguntar que tipo de rpgs já jogaram.Vale quaquer estilo!Quero saber a opinião de vocês!!
 
Eu já joguei Vampiro: A Mascara, Gurps, Tagmar, D&D3ed., e agora tô mestrando 3d&t ( na falta de mestre e de livros de sistema bons, vai esse mesmo comigo mestrando, q desastre!!!! :roll: )
 
La vais: D&D 3ed (mestro), Vampiro: A Máscara, Corrida Maluca (meu primeiro, até me emocionei), 3D&T, First Quest, e aventuras prontas by Steve Jackson.

Porém o que eu jogo mais efetivamente no momento é D&D 3ed!

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Vamos lá... D&D, AD&D e D&D 3 ed ( conta separado ? ); da WW foram Vampire ( Dark Ages e Vitoriano tambem ); Whraith, Mage, Werewolf, Hunters, Kindred of the East ; Ars Magica; Inomini; Castle Folkestein ( escreve assim ? ); Conspiracy X; Kult; Fanding Suns; Legends of the five rings; Gurps... ai caramba... tem mais um monte de sistemas q eu não lembro o nome :osigh: ... depois coloco mais...
 
Eu comecei com o sistema básico do Aventuras Fantásticas, que realmente me marcou muito, segui para Storyteller mestrando bastante Vampire.

Depois jogava simultaneamente AD&D e GURPS.

Quando descobri D&D 3º edição, adotei o d20 system e desde então, não tenho largado
 
hmm vamos ver...

D&D
AD&D
3D&D(devia ter separado??? :) )
Werewolf(atual e dark ages)
Vampire(atual e dark ages)
Mage(atual)
Shadowrun
Exalted
Gurps
3D&T
Livros-Jogos
Street Fighter (storyteller)
D20
First Quest
Hero Quest (eh RPG?? q eu sabia era war game q o pessoal considerava)
As Aventuras do Barão Munchausen

e eh isso aew.. deve ter + mas só lembro desses :wink:
 
já joguei aventuras fantásticas, todos os d&d's(1ª,2ª e 3ª edição), vampiro, gurps(q lixo!) 3d&t(pior ainda), Hero quest, shadowrun, ciberpunk 2020, merp e SDA:rpg!
 
AD&D ,D&D ,D&D 3ª edição..GURPS , 3D&T , joguie um pouco de Werewolf , e o que eu mais jogo mesmo é Vampire :grinlove:
 
Eu pessoalmente gosto muito dos Módulos do GURPS ( Cyberpunk, Horror, Time Travel ) apesar de achar as regras chatíssimas...

Agora 3D&T é deprimente... Me recusei a mestrar quando meu amigo me pediu... Você causa o mesmo dano atacando com um balão cheio d'água e um machado :osigh: :osigh:
 
3D&T é um sistema feito para começar! Fatoooooo! Por isso que muitos mais experientes consideram aquele sistema uma negação! (quem acha isso levante a mão! *Letisgu levanta a mão*).

Estou prestes a jogar um sistema novo: E.F.A.W., da criação do Elminster do fórum! Está lá na Taverna do Mestre o e-book do sistema pra quem quiser ver, eu vou fazer o playtest e depois falo aqui se é bom ou não o sistema! :mrgreen: :obiggraz: :D :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Eu
Mestro Vamprio A Mascar
e sou fanatico por este jogo
ja li varios livros sobre vampiros inclusive o Livro de Nod (q me custou um nota)

E alguns Ad&d q eu curto de jogar com a galera
nda contra mas jogar street figther e muito chato
 
rei_elessar disse:
...gurps(q lixo!)...
Por que lixo?

Não joguei muitos sistemas, na verdade, apenas 2: GURPS e Zip.
Não concordo com quem diz que as regras de GURPS são complicadas, uma vez que, caso o mestre deseje, todas podem ser abolidas!
Creio que a grande vantagem é a liberdade que o GURPS nós dá, pena que poucos sabem lidar com isso!
 
Já joguei HeroQuest, D&D, AD&D, Vampiro: A Máscara e 3D&T. O que eu mais gostei foi Vampiro, mas o que eu mais joguei fo AD&D. Estava a fim de começar a jogar também Senhor dos Anéis.
 
Eu já joguei Vampiro, D&D 1st edition (nunca entendi direito esses dois e nem me lembro mais das regras :P) e joguei também D&D 3rd edition, também parei, mas tenho o livro do jogador deste.
 
Dantas disse:
Não concordo com quem diz que as regras de GURPS são complicadas, uma vez que, caso o mestre deseje, todas podem ser abolidas!
Creio que a grande vantagem é a liberdade que o GURPS nós dá, pena que poucos sabem lidar com isso!

O GURPS é até certo ponto, um sistema que faz tudo. Fazer uma ficha do Homer Simpson em GURPs por exemplo é viável. Porém como disse, o GURPS tem regras deprimentes. Cantar como perícia baseada em Health e bônus em Armas de Fogo por ter IQ acima da média...

Os suplementos por outro lado são bem ricos e são fonte de inspiração até para outros sistemas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo