1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que tipo de rpgs vocês já jogaram?

Tópico em 'RPG' iniciado por Smuggler, 5 Jan 2003.

1. Smuggler

Smuggler Usuário

Faz um tempão que não entro neste fórum.Entretanto, agora venho perguntar que tipo de rpgs já jogaram.Vale quaquer estilo!Quero saber a opinião de vocês!!

2. Eu já joguei Vampiro: A Mascara, Gurps, Tagmar, D&D3ed., e agora tô mestrando 3d&t ( na falta de mestre e de livros de sistema bons, vai esse mesmo comigo mestrando, q desastre!!!! :roll: )

3. Mouse

Mouse Usuário

eu jah joguei vampiro : a mascara , gurps e um do street figther

4. Goba

Goba luszt

La vais: D&D 3ed (mestro), Vampiro: A Máscara, Corrida Maluca (meu primeiro, até me emocionei), 3D&T, First Quest, e aventuras prontas by Steve Jackson.

Porém o que eu jogo mais efetivamente no momento é D&D 3ed!

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

5. Ptah

Ptah Usuário

Vamos lá... D&D, AD&D e D&D 3 ed ( conta separado ? ); da WW foram Vampire ( Dark Ages e Vitoriano tambem ); Whraith, Mage, Werewolf, Hunters, Kindred of the East ; Ars Magica; Inomini; Castle Folkestein ( escreve assim ? ); Conspiracy X; Kult; Fanding Suns; Legends of the five rings; Gurps... ai caramba... tem mais um monte de sistemas q eu não lembro o nome :osigh: ... depois coloco mais...

6. Mithquendu

Mithquendu Usuário

Só joguei uns simples que eu e meus colegas inventamos :D

7. Só joguei Dragon&Quest, Gurps, Lobisomen, Shadowrun, Hero Quest.

8. Stein

Stein Usuário

Eu comecei com o sistema básico do Aventuras Fantásticas, que realmente me marcou muito, segui para Storyteller mestrando bastante Vampire.

Depois jogava simultaneamente AD&D e GURPS.

Quando descobri D&D 3º edição, adotei o d20 system e desde então, não tenho largado

9. Beren

Beren Wannabe Rider

hmm vamos ver...

D&D
    AD&D
    3D&D(devia ter separado??? :) )
    Werewolf(atual e dark ages)
    Vampire(atual e dark ages)
    Mage(atual)
    Shadowrun
    Exalted
    Gurps
    3D&T
    Livros-Jogos
    Street Fighter (storyteller)
    D20
    First Quest
    Hero Quest (eh RPG?? q eu sabia era war game q o pessoal considerava)
    As Aventuras do Barão Munchausen

e eh isso aew.. deve ter + mas só lembro desses :wink:

10. rei_elessar

rei_elessar Usuário

já joguei aventuras fantásticas, todos os d&d's(1ª,2ª e 3ª edição), vampiro, gurps(q lixo!) 3d&t(pior ainda), Hero quest, shadowrun, ciberpunk 2020, merp e SDA:rpg!

11. Círdan.

Círdan. bastard

AD&D ,D&D ,D&D 3ª edição..GURPS , 3D&T , joguie um pouco de Werewolf , e o que eu mais jogo mesmo é Vampire :grinlove:

12. Stein

Stein Usuário

Eu pessoalmente gosto muito dos Módulos do GURPS ( Cyberpunk, Horror, Time Travel ) apesar de achar as regras chatíssimas...

Agora 3D&T é deprimente... Me recusei a mestrar quando meu amigo me pediu... Você causa o mesmo dano atacando com um balão cheio d'água e um machado :osigh: :osigh:

13. Goba

Goba luszt

3D&T é um sistema feito para começar! Fatoooooo! Por isso que muitos mais experientes consideram aquele sistema uma negação! (quem acha isso levante a mão! *Letisgu levanta a mão*).

Estou prestes a jogar um sistema novo: E.F.A.W., da criação do Elminster do fórum! Está lá na Taverna do Mestre o e-book do sistema pra quem quiser ver, eu vou fazer o playtest e depois falo aqui se é bom ou não o sistema! :mrgreen: :obiggraz: :D :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

14. Dark_Haziel

Dark_Haziel Usuário

já joguei:

-storyteller
    -3d&t
    -First quest
    -Pbem/Estilo fórum
    -Chat

e acho q só ^^"

15. Durub-bùrz

Durub-bùrz Usuário

Eu
    Mestro Vamprio A Mascar
    e sou fanatico por este jogo
    ja li varios livros sobre vampiros inclusive o Livro de Nod (q me custou um nota)

E alguns Ad&d q eu curto de jogar com a galera
    nda contra mas jogar street figther e muito chato

16. Dantas

Dantas Usuário

Por que lixo?

Não joguei muitos sistemas, na verdade, apenas 2: GURPS e Zip.
    Não concordo com quem diz que as regras de GURPS são complicadas, uma vez que, caso o mestre deseje, todas podem ser abolidas!
    Creio que a grande vantagem é a liberdade que o GURPS nós dá, pena que poucos sabem lidar com isso!

17. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Já joguei HeroQuest, D&D, AD&D, Vampiro: A Máscara e 3D&T. O que eu mais gostei foi Vampiro, mas o que eu mais joguei fo AD&D. Estava a fim de começar a jogar também Senhor dos Anéis.

18. Eu já joguei Vampiro, D&D 1st edition (nunca entendi direito esses dois e nem me lembro mais das regras :P) e joguei também D&D 3rd edition, também parei, mas tenho o livro do jogador deste.

19. Stein

Stein Usuário

O GURPS é até certo ponto, um sistema que faz tudo. Fazer uma ficha do Homer Simpson em GURPs por exemplo é viável. Porém como disse, o GURPS tem regras deprimentes. Cantar como perícia baseada em Health e bônus em Armas de Fogo por ter IQ acima da média...

Os suplementos por outro lado são bem ricos e são fonte de inspiração até para outros sistemas.

20. inominavell

inominavell Usuário

qual eh o problema do bonus em armas de fogo ??

quem eh mais inteligente sabe melhor onde atirar. sei la...

Compartilhar