1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que tipo de mania você desenvolveu por causa de livros?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lucas_Deschain, 27 Fev 2010.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Bom, vamos continuar confessando nossas manias malucas de leitor. De minha parte, bem, quando lia A Torre Negra, conheci uma série de passagens da história que envolviam o número 19. Comecei a somar tudo o que é coisa: número de telefone, de residência, placas de carro e por aí vai, em busca do número 19, foi aí que me deparei com algo que me assustou um pouco:

Enquanto lia estava com 19 anos. Faço aniversário em 19 de fevereiro. E nasci em 19/02/1990. 1990 somado (1+9+9+0) dá 19 também! É loucura, eu sei, mas...

2. BFreitas

BFreitas Usuário

Acho que nunca desenvolvi nenhuma mania por causa de livros, se desenvolvi, nem reparei...
    Agora, de filmes, "Que a força esteja com você" já faz parte do meu vocabulário. :rofl:

3. kika_FIL

kika_FIL Usuário

A minha mais clássica pe tomar café sem açucar pela descrição do conde de monte cristo...

4. Lucas_Deschain

Acho que cheirar livros não conta, né? :rofl:

5. mandah

mandah Usuário

Eu lia tanto livros da Agatha Christie, que comecei a falar "absolutamente" muitas vezes, por causa do Poirot.

6. Diva

Diva Usuário

Eu também passei a falar muitas das expressões francesas que ele, sem nenhum "respeito" pelos britânicos, dizia do nada quando tava falando com alguém. XD

7. Diego-

Diego- Usuário

Não. XD
    É hors concour, todo mundo faz essa.

8. Izze.

Izze. What? o.O

Não lembro agora de qua mania eu peguei.

Acho que é algo que faço mais enquanto estou lendo algum livro. Tipo beber mais chá ou mais café por influencia de alguma personagem. Mas não é algo que dure muito tempo.

Acho que vou prestar atenção no meu comportamento pra ver se algo veio dos livros xD

9. Lucas_Deschain

Usar expressões de personagens de livros que gostamos, como no meu caso d'O Apanhador no Campo de Centeio. Depois de ler sobre o Holden comecei a pensar as coisas da maneira como ele pensava no livro e de falar "Fora de brincadeira" ou que tal coisa me deixa deprimido, hehehehe. Boas lembranças!

10. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Hummm lembro que eu postei algumas manias, mas carambolas não consigo me lembrar!!

Preciso puxar pela memória...

estrelinhas coloridas...

11. Petra

Petra Usuário

Ah, também não lembro de nenhuma mania que eu peguei com livro. Na maioria das vezes eu "pego" essas manias durante a leitura do livro...

Atualmente não lembro de nenhuma =(

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Como o livro a "Guerra das Formigas" de José Maviel Monteiro foi muito marcante na minha infância, eu digo que não é uma mania propriamente, mas passei a observa-las com muito mais respeito, pois ali entendi perfeitamente como funciona esta sociedade.

13. Darkness

Darkness 天使 Usuário Premium

Comecei a comer mingau de aveia, por causa de Harry Potter. :lol:

14. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Hein? Porridge?

15. Darkness

Darkness 天使 Usuário Premium

Sim. :rofl:

• LOL LOL x 1
  16. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Quando li os livros
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , pra escola, fiquei fascinado com o costume do indio tapuia, de comer carne de anta com farinha. Resolvi perguntar pra minha mãe se as pessoas faziam isso e ela disse que carne era menos comum, mas tinha gente que comia feijão com farinha...

Assim nasceu minha história de amor com a farinha de mandioca :grinlove:

• LOL LOL x 1
  17. Ivaltino

Ivaltino Usuário

Quando estou perante um problema, refletir como diferentes personagens dos livros encaravam os problemas.

18. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Mania de ler também conta?
    Mas falando sério, não me lembro de nenhuma mania em particular, mas é claro que nossa forma de pensar e ver o mundo é influenciada pelos nossos autores favoritos e pelos personagens criados por eles e, consequentemente, nosso comportamento também é afetado.
    P.S.: Esta é a minha primeira postagem no fórum, então estou testando, ok? Câmbio.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar