• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que tal um jogo de perguntas e respostas?

quote:
99 anos!!! 6 pontos - Sou líder disparaaaaaaaaaaaaaaado!!!

Pergunto: Qual o dia, mês, ano e Era do nascimento de Aragorn?





Dias gregorianos ou julianos?!

Aí vai uma pergunta avasaladora (mesmo eu não respondendo a pergunta do kolex): Quem estava no carro que apareceu no filme do senhor dos anéis?!

Desculpem... acho que atrapalhei a brincadeira, mas que a pergunta é quente É quente.


"O princípio era música e a música já era Deus."
 
Ae Hakar, não pode fazer pergunta sem responder corretamente a pergunta do Knolex antes (se bem que eu acho que essa sua pergunta foi só pra zoar pq num tem nada a ver com Tolkien este negócio de quem tava no carro, tem a ver com o idiota do editor que deixou isso passar desapercebido...)

Respondendo a pergunta do Knolex: Aragorn nasceu em 1° de março de 2931 da Terceira Era.

Tô com 2 pontos. Minha pergunta: já que estamos falando de Aragorn, em que dia e ano e Era ele MORREU?



Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.
 
Ops, foi mal, acho que minha pergunta ficou difícil demais. Vou fazer outra então (a minha pergunta anterior nem eu sei então acho errado perguntar).

NOVA PERGUNTA: além de Aragorn, o filho de Arathorn e Gilraen (acho que é esse o nome dela se estiver errado me corrijam) também é chamado por 4 outros nomes. Quais são estes nomes?

Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.
 
Passolargo, Estel, Elessar, hum.... Guardião e Herdeiro de Isildur contam?

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
com respeito a trívia valinor.....parou de funcionar?????

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Eu não lembro o quarto nome dele, mas certamente é o nome como ele era chamado quando foi general (?!?) das tropas de Minas Tirith..

_________________________

"You shall not pass!"
 
quote:
Ops, foi mal, acho que minha pergunta ficou difícil demais. Vou fazer outra então (a minha pergunta anterior nem eu sei então acho errado perguntar).

NOVA PERGUNTA: além de Aragorn, o filho de Arathorn e Gilraen (acho que é esse o nome dela se estiver errado me corrijam) também é chamado por 4 outros nomes. Quais são estes nomes?

Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.


Passolargo, Estel, Elessar e Thorongil.
To com 4 pontos.
Pergunta: O q Aragorn recebeu depois de ficou sabendo, poe Elrond, q era herdeiro de Isildur? (essa eh baba!)

*******************
Obrigado a todos! Mas ainda nao acabou! Votem em Bastian hawkins para melhor nick do forum! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
quote:
Passolargo, Estel, Elessar e Thorongil.
To com 4 pontos.
Pergunta: O q Aragorn recebeu depois de ficou sabendo, poe Elrond, q era herdeiro de Isildur? (essa eh baba!)

*******************
Obrigado a todos! Mas ainda nao acabou! Votem em Bastian hawkins para melhor nick do forum! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!

Andúril? bah, soh falta eu errar, hehe... daí sim eu mato minha auto-estima.mas acho q eh anduril mesmo.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"A história conta o que aconteceu; a poesia, o que deveria acontecer." (Aristóteles)
 
bem, acho q eh anduril msm... to com 1 ponto agora, c eh q acertei. aqui vai minha pergunta: Qual o nome da lança de Gil-Galad?

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"A história conta o que aconteceu; a poesia, o que deveria acontecer." (Aristóteles)
 
Nao sei... onde fala isso? (respondam depois d falarem o nome)


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
bem, acho q eh anduril msm... to com 1 ponto agora, c eh q acertei. aqui vai minha pergunta: Qual o nome da lança de Gil-Galad?



Não é Andúril... Nem Narsil (o nome antigo de Anduril)
Ele recebeu o Anel de Barahir!!!! 7 pontos pra mim...


Já que vc pergintpou mesmo errando, eu respondo: Aeglos!!!

8 pontos pro knolex aqui...;
Pergunto: Qual o nome dos três anéis élficos e seus respectivos donos ORIGINALMENTE?


_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Vilya, Nenya e Narya, e q eu me lembre os tres foram dados para GilGalad por Celebrimbor, e depois para Galadriel, Elrond e Cirdan (q deu o dele para Gandalf).


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Onde fala o nome da lanca? No Silma?

Pergunta: Quais sao as 5 cancoes em The Lays of Beleriand?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Largo.. vc só errou no Elrond... ele recebeu o anel de outro elfo... responda e estará certo...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
se eu não me engano:

Vilya, Nenya e Narya, dois dos tres foram dados para GilGalad por Celebrimbor e um para o Cirdan, e depois os do Gil-Galad foram para Galadriel, Elrond e Cirdan repassou o dele para Gandalf.


Mestre Nostalgico - "Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 
Leo_CE está correto!!!

vamos... faça sua pergunta....

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Como ele esta certo se vc falou q o Elrond q recebeu d outro elfo? Ele falou q foi o Cirdan! Nao entendi...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Como ele esta certo se vc falou q o Elrond q recebeu d outro elfo? Ele falou q foi o Cirdan! Nao entendi...



Gil-Galad deu o anel para o Elrond... Antes de eles partirem para a Guerra na Última Aliança, quando Elrond era o arauto do Gil-Galad...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
quote:
A essa e so pra queme PHD em Tolkien heim? Essa e daquelas de rodapé... quem souber essa... ta sabendo tudo de Tolkien...

Qual o planeta natal do Chewbacca??


Vou ressuscitar o tópico só pra não deixar esta "importante" pergunta boiando....

Após dias intrigado, resolvi procurar....e a resposta é:

Kashyyyk!!!!!!!!! Isso deve valer no mínimo uns 3 pontos pra mim!!!! hehehehe Pois foi duro de achar a resposta!!!


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)


Edited by - Dirhil on 28 January 2002 04:26:29
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo