1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que poder havia em Glorfindel para matar um Balrog?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 26 Jun 2009.

  1. Mellime

    Mellime Branco is the new cinza

    Vocês responderam muito melhor que eu, mas para resumir o que eu entendi: os Balrogs que atacaram Gondolin CERTAMENTE não tinham asas, Glorfindel se atirou da montanha e levou o Balrog junto.

    Além de toda a parte de Glorfindel, Ecthelion, etc, serem mais poderosos que os personagens da 3ª era, tem também o fato de que Tolkien considerava Balrogs mais destrutíveis quando escreveu o Silmarillion. Não sei a ordem cronológica disso (se balrogs eram indestruíveis e passaram a ser destrutíveis ou o contrário), mas li em algum lugar que o Balrog do LotR era visto de forma diferente por Tolkien, porque em algum momento ele mudou de ideia sobre a natureza dos balrogs.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Sim, na época mais tardia de escrita do Silmarillion (ali pela década de 50), Tolkien via os Balrogs como poucos (entre 3 e 7, segundo uma anotação no Annals of Aman) e muito poderosos. Nos primeiros escritos (décadas de 20 e 30), os Balrogs eram numerosos (é descrita uma "legião" deles) e bem mais fracos.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    É muito interessante esta evolução dos balrogs v1d4 l0k4 (Copyright By Lindoriel), no "Silmarillion", eles põem Ungoliant já gigantesca em fuga (estariam em número de "legião") mas nem de longe são tão poderosos quanto o Durin's Bane, que matou e foi morto em combate com um outro maia (Gandalf).

    .
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar