• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que personagem fictício da literatura vc gostaria de conhecer pessoalmente?

kika_FIL disse:
Eu falei do Ned Stark, mas acho que o Tyrion Lannister é altamente mais interessante...
Acho que tu tem razão. o Ned é legal, mas nem comparação com o Tyrion! :sim:

Eu queria conversar com o Leto Atreides II.
E obviamente, com o Lestat :grinlove:

Tá, eu gosto de viver perigosamente, mas uma conversinha com o Dexter acho que também seria boa demais! :timido:
 
Ah, são tantos, para citar alguns: Beremiz (O homem que calculava), o Espantalho, Jon Snow e seu Fantasma, além do já citado Holden Caulfield.
 
O primeiro de todos seria o Bilbo, um dos meus personagens favoritos dos livros do Tolkien, se não for até o favorito.
Poderia citar Também o Gandalf, mas como já citaram pra não me repetir acrescentaria o Merlin, da série Crônicas de Arthur, do Bernard Cornwell.
E outro que deveria ser muito legal conhecer e conversar é o Conan, dos livros do Robert E. Howard.
 
Eu ia comprar uma ervinha com o Gandalf e oferecer pra Capitu pra ver se deixo a mulher doida e dou uns pega nela.

Ou também a Tereza do Insustentável Leveza do Ser. Mas só uns pega. As duas são piradinhas de tudo.
 
Eu acho que seria amigo de Eddie Dean (The Dark Tower - Stephen King). O humor "out of place" dele me lembra a mim mesmo. Hehe.
 
Eu gostaria de tomar um chimarrão com O Analista de Bagé, "pra clarear a urina e as idéias", segundo o próprio.
Outro do Luis Fernando Verissimo, o detetive Mort, Ed Mort. Uma prosa no boteco que fica na mesma galeria do Centro, onde ele possui seu escritório, bem ao lado do estúdio fotográfico "tiramos a maior foto 3x4 da região!".
E Arturo Bandini, de John Fante.
 
Olha não li tantos livros na minha vida para dar uma opiniao bastante formada. mas nao sei se vc vao gostar da escolha destes dois , quer dizer
de um desses dois.

John Coffey = A espera de um milagre ( Stephen king )
Gandalf = Senhor dos Aneis

Mas a maioria da galera ,como vejo aqui fala no gandalf.

Seria muito , mas muito bom mesmo bater um papo com gandalf......
 
Queria muito conversar e aprender com o Holmes e com o Poirot.
Seria bacana conhecer o Werther (Goethe) também, além do Marley (Marley e eu), é claro.
 
Ashe disse:
Seria bacana conhecer o Werther (Goethe)

Aí, ó: se você conhecer ele, bate um réu com ele, tá ligado? Chega na moral e fala: "Mano Werther... Maluco, se mata não. Faz igual o Faustão: passa a escutar os sinos da igreja, morô?"
 
Mavericco disse:
Ashe disse:
Seria bacana conhecer o Werther (Goethe)

Aí, ó: se você conhecer ele, bate um réu com ele, tá ligado? Chega na moral e fala: "Mano Werther... Maluco, se mata não. Faz igual o Faustão: passa a escutar os sinos da igreja, morô?"

Pois é, eu não queria que ele morresse .-.
Acho que eu iria pedir para ele não se matar e assim, ficar comigo :rofl::rofl:
Tá, eu devo ser uns 10 anos mais nova que ele, mas enfim '-'
 
Gabriel Cezar disse:
Mavericco disse:
Faz igual o Faustão: passa a escutar os sinos da igreja, morô?"

Não entendi essa parte, alguém exprica:dente:?

O Fausto ia se matar com um copo de veneno; mas escutou os sinos da igreja e desistiu: (trad. Feliciano Castilho)

(Depois de ter vazado o veneno, da âmbula
para o copo, diz com solenidade: )

Aurora do grão dia!
Com este tetro misto alfim te brindarei!

(Ao chegar a taça aos lábios tangem campas; ouvem-se anjos a cantar)


Mefistófeles ironiza isso na cena do pacto:

MEFISTÓFELES (ironicamente)
Assim será; mas certo sujeitinho,
certa noite que eu sei, não teve a força
de tragar certo líquido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo