• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que outras obras vemos o reflexo da obra de Tolkien

Você sabe de alguma obra de literatura, cimena, TV ou jogo que tenha sido inspirada em alguma obra de Tolkien. Ou mesmo sem ter certeza, reconhece características em algum segmento deste tipo? Vamos comentar...

Minha mais recente impressão disso, foi quando intalei o jogo para PC, Mith - The Fallen Lords, da Bungie. No estilo RPG e Estratégia, possuia muitas características que observamos no filme e no livro SDA. Talvéz apenas inspirado ou mesmo de propósito, o jogo traz semelhanças no enredo, nas criaturas, na época e até em etnias e criaturas, magias e tudo o mais. Possui personagens que vão desde os anões, inclusive o mais astuto e forte chamado Balin (lembram deste nome em SDA?), Aqueiros muito habilidosos, guerreiros incansáveis, magos, monstros do estilo dos trolls, cristuras que lembram em tudo os orc's e até um senhor do mal gigante que destruímos no final. O objetivo é basicamente o mesmo.
O jogo é muito bom e emociona o jogador, que pode ver seu homens morrerem rapido se não tiver uma boa estratégia de ataque/defesa. tem outras continuações do game, que eu não joguei, mas afirmo ter o mesma textura...

Claro que não citei inúmeros filmes que traziam personagens um tanto que de personalidade familiar, habilidades, poderes e missões que lembram os personagens do SDA e outros das obras de Tolkien
 
Dugeons end Dregons é bem estilo Tolkien, com elfos, Dragões... na verdade eu não vi o filme, mas foi o que me falaram.
 
Vc tah falando do filme de D&D? Aquilo eh uma vergonha...

Mas voce pode ver a influencia de Tolkien em praticamente todos os sistemas de rpg e em diversos jogos, como Final Fantasy, Dragon Warrior, etc.
 
acho q a autora de harry potter pegou mtas coisas de tolkien, como o trasgo/troll e mtas outrs coisas
 
Se eu não me engano, Star Wars também foi influenciado e George Lucas admite ser um grande fã do Tolkien... Acho que li isso em algum lugar... :o?:
 
Ëste disse:
Tem um artigo muito interessante no omelete que fala sobre o assunto "quem influenciou quem", ao criar esses mitos de elfos, anões, dragões... vale a pena ler.

http://www.omelete.com.br/games/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=1064

Muito bom mesmo esse texto. Tolkien influenciou muita gente. Imagina o que seria do Blind Guardian, do Magic the Gethering e de todos os jogos de RPG sem ele. :o?:
O Professor inspira a mim própria, pois faço desenhos, histórias em quadrinhos e poemas baseados em suas obras. Quem sabe eu não fico famosa pelas minhas criações tolkieanas? :roll:
 
O jogo para PC Mith (trilogia tb) tem um ambiente bem parecido como que Tolkien criou, desde raças até história,mapas, etc.
 
Siëlenor disse:
Dugeons end Dregons é bem estilo Tolkien, com elfos, Dragões... na verdade eu não vi o filme, mas foi o que me falaram.


Dungeons e Dragons eh 100% baseada em Tolkien, mas nao assista o filme Dungeons e Dragons, eh uma droga!!!

Os jogos de RPG em geral seguem as teorias de Tolkien. Temos inumeros jogos com este perfil, sem contar Magic The Gathering, neh! "Gosto dos goblins!!"
 
*Arwen_SDA* disse:
Os jogos de RPG em geral seguem as teorias de Tolkien. Temos inumeros jogos com este perfil, sem contar Magic The Gathering, neh! "Gosto dos goblins!!"


obrigado por estar por aí me ajundando e fornecendo essas dicas ótimas...
teve um filme que eu vi há muito tempo, e não lembro o nome, mas tinha um guerreiro com espada, um anão e um arqueiro de orelha pontuda...
tinha outro: Alguém lembra do filme Krull
 
Warcraft três tem quatro raças que se encontra em Tolkien: Humanos, Elfos, Orcs e Mortos-vivos (lembra do exército dos mortos?)
como o trasgo/troll
Unedë, na verdade trolls (trasgo em ingles) são lendas muito comuns na Inglaterra.
 
O universo medieval fantástico meio que foi todo influenciado direta ou indiretamente a partir de Tolkien desde que sua obra foi publicada, mesmo que no intuito de se desvincular dele.

As crônicas de Dungeons & Dragons, no que destaco as Tales of The Lance, todos os romances de literatura medieval fantástica, particularmente aqueles que faziam alusão a elfos, e por aí vai.

Podemos pensar em filmes como Willow, desenhos animados como Caverna do Dragão (D&D) e Record of Lodoss War, bandas como Blind Guardian e Lothlórien, e por aí vai...
 
Nossa Muita coisa...
Tem um Livro pouco conhecido que se chama a Demanda do Santo Graal que é dos cavaleiros da Tavola redonda e o santo graal e um tipo d amuleto deles, é como se fosse o anel...
Acho que Harry Potter é baseado sim em SdA. Tanto que eles querem roubar o Iam Macklein p/ fazer Harry Potter.
Led Zeppelin (Misty Mountai Hop, The Battle of Evermore, Ramble On) Blind Guardian bom..."Imagina o que seria de Blind Guardian", temos Enya tbm...May It Be, Lothlórien....
George Lucas falou que é fã e que se baseou em SdA p/ fazer S.W.
O filme D&D...concordo q é uma bosta...
Caverna do Dragão...excelente, tbm foi baseado.
Warcraft, total SdA. Final Fantasy.
Posso estar viajando mas acho q diablo tbm tem coisa a ver...
q mais...Magic...
RPG...claro...acho q todos sistemas vieram a partir d Tolkien. D&D e AD&D são os Melhores...hehehe
Acho que não lembro mais nada
 
Ahhh...História sem Fim....dizem q foi criada a partir d Tolkien embora eu ache o filme uma bosta...
Tem um desenho tbm q eu me nego a falar o nome...mas dizem q foi baseado...é akele q tem q pegar as esferas do dragão...acho horrível esse desenho
 
Tem um Livro pouco conhecido que se chama a Demanda do Santo Graal que é dos cavaleiros da Tavola redonda e o santo graal e um tipo d amuleto deles, é como se fosse o anel...
Bem, mas isso é Rei Artur, muito mais antigo do que SdA...
Tem muita coisa de SdA que parece com isso.
 
o livro fala dos cavaleiros da tavola e tem o santo Graal, q é como se fosse um amuleto...como o anel p/ SdA.

O livro é uma FANTASIA vivida pelos cavaleiros...e não foi escrito antes d SdA, se nao me engano... vou pesquisar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo