• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUE MÚSICA(S) MARCOU A SUA VIDA ?

Bem, uma coisa leva à outra, não? Parar pra pensar em que bandas

mais marcaram a minha vida fez com que eu também me lembrasse de

músicas que surtiram o mesmo efeito!!! E quais canções provocaram isso

em vocês?! Na minha opinião ( e no meu caso), as mais marcantes são

aquelas que escutamos quando sofremos com uma desilusão! :oops:

Exemplos: 1) Addicted To Chaos (Megadeth); 2) Prisoner Of Your Love

(Malmsteen); 3) I Just Want You (Ozzy); 4) I surrender (Rainbow);

5) Forever And One (Helloween); 6) Wings Of Destiny (Rhapsody);

7) Stairway to Heaven (precisa?!) e... a mais marcante da minha listinha

"chororô": GENTLE CHANGE do ANGRA, cuja letra traduz perfeitamente

o que eu já senti e sinto muitas vezes... E, além disso, tem uma melodia

linda... :wink:
 
Animal do Pearl Jam. A agressividade nela é maravilhosa!
Freak do Silverchair. Adoro ela
I Wish I Could Fly (acho que é esse o nome) do Roxette. Cheguei a chorar com essa música. Ela me faz viajar.
 
Ah, a musica que eu já gostei na minha vida foi Ride The Lightning do Metallica... Foi a primeira música que eu gostei mesmo. Eu tinha doze anos na época...

Além dessa tem The Curse of Feanor do Blind Guardian que é a melhor música que já ouvi...
Orgasmatron do Motorhead que tem uma letra fantástica
Highway Star do Deep Purple tbm é mto legal...
 
Bom vou citar três músicas que me marcaram mesmo...

Yesterday, dos Beatles. Traz lembranças do meu pai.

Unforgiven II, do Metallica. Abriu um novo horizonte novo, apesar de não achar mais uma música tão boa assim, ela marcou.

E a última é a minha música preferida, meu "Hino Pessoal"...

"These songs of Hobbits, Dwarves and Men...
And Elves come close your eyes...

You can see them too...
"

The Bard's Song-In The Forest
 
hum... quando eu tinha uns sete anos eu escutei Mrs Robonson do simon and garfunkel e gostei muito.

assim como o maglor, acho que o hino dos bardos vai ficar na memoria pra sempre, cara, que musica sem palavras.

THE BARD'S SONG - IN THE FOREST

outra qu eu adoro mesmo, seasonspeech, do elvenking
 
Há tempos do Legião
Stairway to heaven e ten Years Gonne do Led, não tanto pela letra, mais pela melodia mesmo.
E finalmente Wish you Were Here do Incubus, sempre ouço essa pra levantar o astral.
 
The Unforgiven do Metallica
Essa música me abriu os olhos pra conhecer o fascinante mundo do Metal.
Um brinde a essa música :beer:
 
- Master of Puppets do Metallica... foi a música que me fez prestar atenção no Heavy Metal. :obiggraz:

- Forever Love e Crucify my Love do X-Japan... ambas, ao mesmo tempo que trazem ótimos sentimentos e lembranças tb me deixam mal.

- Wish You Were Here do Pink Floyd... num precisa nem dizer né... :(

- Waste Love do Maiden... 1ª música que eu tirei na guitarra. :obiggraz:
 
São tantas ...

Aqualung, do Jethro Tull

Heroin, do Lou Reed

Cowgirl in the Sand e Don't Let it Bring you Down, versão 4 Way Street do Crosby, Stills, Nash & Young

Goodbye Stranger e Hide in Your Shell, do Supertramp

Gimme Shelter e Undecover of the Night, dos Stones

Sound of Silence ,do Simon and Garfunkel ... Hello Darkness my old friend ...

Todas essas que eu citei, entre tantas outras que minha memoria não me permite lembrar agora, trazem lembranças da minha infância. Eu faço muitas associações, especialmente entre situações - sentimentos - música. Essas dai me fazem sentir ainda que residualmente os bons sentimentos de minha infância.

Achilles Last Stand, do Led Zeppelin ... eu me lembro das tardes de 94 (ou era 95?) que eu punha o Presença na maior altura possivel e deitava no chão gelado da sala. Não precisava de mais nada. Não era feliz, mas não estava desesperado ...

Cinema Show, do Genesis ... uma das grandes músicas responsaveis pela minha volta ao progressivo.

Firefly, do Uriah Heep

Blowin' Free, do Wishbone Ash

Essas duas acima me remetem ao ano passado, especialmete por volta de Julho. Apesar de ter sido uma época muito triste, essas músicas me fazem sentir muito bem.

Raw Deal, do Juda's Priest

One White Duck = Nothing at All, do Jethro Tull

Sweet Sir Galahad, da Joan Baez

Essas últimas me emocinaram ao longo dos últimos três anos ...

Depois eu escrevo algumas que marcaram a fase que eu houvi quase exclusivamente Heavy Metal, e umas músicas clássicas.
 
Músicas que marcaram a minha vida, então vamos lá, sem ordem necessariamente:
Livin'on a prayer (Bon Jovi)
Stairway to heaven (Led Zeppelin)
Against the wind (Stratovarius)
Is this love (Whitesnake..me lembra o começo do meu namoro!, Pedro Te AMO!!) :grinlove:
Under my thumb ( Rolling Stones)
I remember you (Skid Row)
Wish you were here (Pink Floyd)



Falando em álbuns que marcaram minha vida: Real live one do Maiden; These Days do Bon Jovi;os álbuns da formação original do Kiss até o Dynasty ....meu, marcou demais!; Sgt Peppers e Magical Mystery tour dos Beatles..o Metropolis part 2 (scenes from a memory) do Dream Theater tb!


po, muito difícil colocar tudo aqui....foi uma pequena parte que consegui compilar aqui!
:?
 
Bem fica díficil falar exatamente mas vou tentar:


-Spending my time(Roxette)-1° música que eu realmente gostei. Ela me fez querer aprender inglês e cantar. Marcou bastante.Lembro dela quando foi lançada acho quando tinha 7 anos porém só fui gostar dela mesmo quando tinha 11.

-Learning To Fly(Pink Floyd)-2° música que eu realmente gostei e me direcionou mais para o que eu sou hoje porém ainda faltava aquele tapão na orelha para me tornar o que eu sou hoje. Esse Lp é de 1987(A momentary Lapse of reason) e meu pai sempre o ouvia porém sem falar : ¨olha isso é bom ! isso que é música¨ até porque eu tinha 5 anos nas primeiras vezes que lembro de tê-la ouvido. Com 12 anos gravei uma fita desse lp e comecei a ouvir sem parar. ENJOEI. haha hoje eu amo esse (agora) cd hehe. Mas em 1997(quando tinha 12 anos) eu me senti desmotivado pela falta de compreensão do que estava se passando ali enquanto ouvia aqueles sons estranhos.

-The Number of the Beast(Maiden)-Está o tapão! Foi mais para soco violento na verdade !! Me fez ouvir o que eu ouço. Literalmente. Tudo de Rock N' Roll e Metal veio depois disso. Eu juro que eu me senti perturbado ao ouvir essa música pela 1° vez. Foi uma sensação muito ABSURDA de boa eu não conseguia parar de sorrir. Tinha 14 anos. Bem para muitos eu comecei meio tarde mas foi desde essa idade que eu me considero um ser pensante, alguém com uma opinião própria.

-Thick As a Brick(Jethro Tull)-Primeiro disco de progressivo que ouvi(Escutei por sorte na casa de um amigo meu, onde o pai deste chegou e disse : ¨ouçam isso¨e lá eu fiquei por 42 minutos atônito meio sem saber o que tava acontecendo mas descobrindo aos poucos). Foi uma sensação quase que igualmente boa como a descrita acima. Eu lembro de ter falado: ¨É isso.¨ Quase que exclusivamente pelas melodias que a música ia revelando do que pela letra, até porque eu não prestava atenção em letras nessa época(1999) Porém com a próxima música isso mudou.

-Stairway to Heaven(zep)-Essa música dispensa apresentações e até comentários! Só quero dizer que essa foi a 1° letra que me disse alguma coisa realmente...Eu a ouvi 2 dias depois do Thick as a Brick lol ahahha foi uma semana movimentada como vocês poderam ver

-Highway Star(Purple)-A música que me introduziu ao Deep Purple e ao Hard Rock '70 e me afastou do progressivo por um ano e meio!

-Close to The Edge(Yes)-Me mostrou como uma música pode ser cativante e complicada ao mesmo tempo. Mudou muito a minha vida também.

e finalmente:

-FreeWill e YYZ (Rush)-Um novo conceito de progressivo misturado na dose certa com Rock n' Roll e ainda de quebra letras com conteúdo do gênio Neil Peart...
 
Marcar eh marcar neh? positiva ou negativamente, pois ai vai:

The long and widing road - The Beatles :|

Hotel California - Eagles :D

Here comes your man - Pixies :(

Ain't no mountain high enough - Marvin Gaye :D

Poles Apart - Pink Floyd :|

We're not gonna take it - Twisted Sisters :twisted:

Wish you were here - Pink Floyd :obiggraz:
 
Bom, pra mim foi Tears In Heaven do Eric Clapton (lembro do meu lindinho) e uma que eu sempre chorava quando ouvia pq eu lembrava da Daniela Perez (acho q é ela) que foi assassinada hauhauh mas eu era menor e nem sabia quem cantava a música... :lol:
 
Há Tempos - Legião
Shine on u crazy diamont - Pink Floyd
Wish u were here - pinf floyd
Do the evolution - Pearl Jam
Mirror Mirror
Bard's Song
 
Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré
Candy - Iggy Pop & Kate Pierson
The Hall of Mirrors - Kraftwerk
Monte Castelo - Legião Urbana
Motivo - Raimundo Fagner (Cecilia Meireles)
Do You Wanna Dance - lots
You're in my Heart - Rod Stewart
Hey Jude - Beatles
Stand By me - Lennon


acho q é isso
+- :oops:
 
putz...
tem fases.... marcantes... ?

de muito tempo atrás, cito 4th of july, do soundgarden
construção do chico
the rain song - do zeppelin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo