• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Marcos Valle - "Estrelar"

Faz muito tempo que não escutava essa música (mais de 20 anos)! Faz parte de um disco de 83 do compositor/cantor que escreveu também "Samba de Verão".
 
Motley Crue - Looks That Kill

Do Album Shout at The Devil...
Gostaria de dizer algo mais só que praticamente não conheço nada da manda.
 
Queen - Keep Passing The Open Window

Do álbum "The Works", de 1984. Uma das minhas preferidas deste trabalho do Queen e que, por sinal, escutei pra caramba no começo do ano passado.
 
Brazuzan Taller Than a Hill - Tuatha de Danann

Música do album de 2002 The Delirium Has Just Began. Mto bacana,conheci essa banda através de um amigo e gostei bastante,já tenho 4 albuns deles :D
 
"Veins of glass" - Lacuna Coil

----edit-----

Música do album "In a reverie",um dos primeiros da banda e melhores na minha opinião!
O vocal da Cris Scabbia é perfeeeito!!
 
Última edição:
†Elendae†, dê uma lida no primeiro post. Se não comentar nada sobre a música da próxima vez, eu apago seu post.
 
Estou ouvindo agora uma música do Liquid Tension Experiment, chamada When the Water Breaks.

Liquid Tension Experiment-"LTE"-é um projeto paralelo dos seguintes caras:

Mike Portnoy e John petrucci (baterista e guitarrista da banda Dream Theater e dessa, respectivamente).

Jordan Rudess (que na época do surgimento do LTE não era, mas agora é um membro do Dream Theater, como tecladista).

E Tony Levin, que já trabalhou em várias bandas-e já contribuiu para caras como Peter Gabriel (já ouviram "Sledgehammer, do mesmo? Tony Levin que criou a base do baixo =P).

Eles possuem dois CDs, intitulados simplesmente "Liquid Tension Experiment" e "Liquid Tension Experiment 2". O projeto não irá continuar, pois três membros da banda estão no Dream Theater.

A música deles é puramente instrumental. Pode, sim, se tornar repetitiva depois de um tempo. mistura metal progressivo com seções de jazz e art rock. Vale a pena. =P
 
Ayreon - Day Eighteen: Realization

Uma das melhores músicas do álbum The Human Equation. A maioria da música é instrumental, explicando o caos da mente do personagem principal, que está em coma há 18 dias. No final da música, o personagem quer sair do coma, ele entende por que ele teve o acidente de carro (que levou ele ao coma). Mas várias diferentes facetas de sua personalidade falam com ele, como Amor, Orgulho, Dor, Razão... no final da música, o personagem grita: LET ME OUT! Muito foda.
 
Bem, tenho ouvido muito uma banda chamada Nile nesses último meses. Unas the Slayer of the Gods é uma música deles que me desperta uma vontade de ter nascido nos anos faraônicos. Por que? O Nile trata, em sua música, sobre temas egípcios pelos quais tenho muita afinidade e também por executarem um estilo denominado Death Metal.
O conteúdo lírico é pesquisado e pensado antes de ser escrito e faz com que a letra da(s) música(s) seja(m) perfeito(s). Soma-se isso ao clima do instrumental. Mas e aí? Death Metal com clima? Sim, com clima! O Nile levou o Death Metal a um patamar nunca antes visto; chega até soar progressivo.
Unas foi um faraó conhecido por literalmente devorar a encarnação dos deuses na terra e assim assumiria seus poderes e sabedoria. Nas inscrições de sua tumba encontram-se os primeiros registros de canibalismo!
Esta canção está registrada no disco In Their Darkened Shrines lançado em 2002. Segue-se a capa do disco e o link para a letra.
200px-Nile_ITDS.jpg

http://www.darklyrics.com/lyrics/nile/intheirdarkenedshrines.html#5
 
Há muito tempo não vinha a esse tópico e ficava curioso para conhecer uma banda. Porém após ler o post acima me deu vontade de conhecer o Nile. Já havia ouvido falar a respeito da banda, mas nunca tive muita curiosidade de procurar, essa breve resenha das caracteristiscas da banda foram o suficiente para me criar essa vontade. Vou procura por esse disco mesmo do qual você falou, pelo que eu sei é o "melhor" (ou ao menos o mais aclamado) da banda. :)
 
Vou procura por esse disco mesmo do qual você falou, pelo que eu sei é o "melhor" (ou ao menos o mais aclamado) da banda. :)

Não que seja exatamente o melhor pois toda a discografia da banda é deslumbrante! Eu diria que este é o mais egípcio de todos. Annihilation of the Wicked, que é o seguinte, é o mais bem produzido e recomendo-o. Há ainda uma música chamada Ramses the Bringer of War do disco (primeirão da banda) Amongst the Catacombs of Nephren-Ka (olha meu nick aí) também recomendado!
 
Alcione - Garoto Maroto

Me deu uma vontade bizarra de escutar essa música - acho que foi e partes por eu conseguir confunidr a Alcione com a Beth Carvalho, hoje, na TV.
 
Rhapsody of Fire - Old Age of Wonders

Ótima música do álbum novo da banda, que está excelente.
 
Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik

Música do álbum homônimo, que na minha opinião é o melhor da banda, recheado de músicas fodas que me soam bem nostálgicas, pois foi o primeiro álbum dos caras que eu escutei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo