1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que loucura vc já fez por um livro?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 16 Abr 2003.

  1. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Outro dia eu estava lendo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Delíros na Quinta Avenida, da Sophie Kinsela, e tinha um treino importante que tava marcado fazia um mês. Estava no clube num banco lendo o livro e nem liguei pro treino, li o livro inteiro durante horas e não fui pro treino. Detalhe: Saí de onde moro, peguei um ônibus de quatro reais, fiquei uma hora no onibus, andei meia hora do largo da batata até o clube pinheiros e não treinei pra saber como a Becky ia se safar das suas dívidas...
    Nem quero voltar lá de vergonha de não ter ido, mas valeu a pena! ^^
    Que loucuras vcs já fizeram?
     
  2. M.

    M. Usuário

    Como assim quatro reais um onibus?????
     
  3. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Onibus que sai de Alphaville e vai até o Metrô paraíso. É caro pacas, mas é o único que vai pra Sampa daqui... :(
     
  4. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Poxa, eu já fiz *muitas* loucuras pelos meus livros...
    Tanto O Senhor dos Anéis quanto Harry Potter foram quase que inteiramente lidos dentro de sala de aula. E em período de provas. O tanto que eu deixei de estudar pra ler esses livros poderia fazer minha mãe ficar com a cabeça branquinha, hehe, mas ela não sabe (nem nunca vai saber) disso :mrgreen:
    A maior loucura em relação a um livro, no entanto, nem faz taaanto tempo assim... eu tava juntando dinheiro pra comprar um livro com as obras completas do Shakespeare, e cortei todos os meus lanches... bem, volta e meia qd eu fico mt tempo sem comer eu passo mt mal (hipoglicemia), então imaginem o que não aconteceu daí :mrgreen: :roll: :P :lol:
     
  5. Koihler_theOld

    Koihler_theOld Usuário

    Fiquei dias sem dormir, e sem sair, para poder finalizar um livro de 900 paginas que estava lendo, e o pior? O meu livro deu defeito, eu estava concluindo mais ou menos 300 paginas, tive de mandar trocar na livraria (faz um mês), e acabei ficando sem ele, estou esperando ate hoje. Perdi duas provas importantes, e tive de correr atras do prejuiso, e deu nisso.

    Ps: Era um livro tecnico de Informatica, eu estava lendo uma versão atualizada.
     
  6. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Hahahahaha, e eu achando que sou azarado! ^^
     
  7. Ellion Cold

    Ellion Cold Usuário

    Creio já ter deixado de estudar para algo importante por causa de livros, bem como não sair de casa e não dormir... :roll:
     
  8. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    8-) Já deixei de estudar, e já deixei de dormir. Virei a noite lendo e no dia seguinte tinha plantão de 24 horas, só fui dormir no outro dia.... :wink:
     
  9. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    É trocar estudo por cultura, uma troca boa! Hehehehe, afinal, pelo menos é divertido ler... ^^
    Eu não consigo levar a escola a sério, eu programo meu dia pra estudar daí olho prum livro, pro pc, pro telefone, pra tv... Não consigo abrir o livro! Minha sorte é que vou bem mesmo sem estudar, porque senão tava perdido! =]
     
  10. Koihler_theOld

    Koihler_theOld Usuário

    acho que não é so vc que tem este probleminha!! :lol:
     
  11. Ilyriä

    Ilyriä Usuário

    Ih, isso de ficar sem estudar pra ler... já fiz muito...

    Agora a maior loucura era quando estava lendo o SDA. Estava de férias da facul, mas não do trampo.. continuava acordando seis horas todo dia... e SIMPLESMENTE Ñ CONSEGUIA parar de ler... todo dia ficava até uma e meia, duas horas... lia dentro do ônibus, às vezes até em pé... só não lia na hora do almoço pq não dava mesmo.. mas quando estava em casa jantando, era o prato de um lado e o livro do outro...

    Teve uma vez q quase me arrisquei a perder o livro, era da biblioteca da facul, se não me engano o livro era "Os mortos vivos", e eu estava louca pra saber o fim, e fui ler justo na aula do meu professor mais sarna.... entretida q estava na leitura nem percebi qdo ele levantou e chegou do lado da minha carteira pra ver o q eu tinha debaixo da carteira... Q vergonha... ele falou tanta m****... o pior é q a prova seria na próxima aula e ele estava fazendo revisão.... :tsc:
     
  12. Carcharoth

    Carcharoth Usuário

    Não sei se isso conta como loucura.... mas eu tava tão ansioso enquanto lia o sda que resolvi que leria o retorno do rei todo deuma vez sem nenhum pausa.

    Eu nãoia aguentar dormir ou comer pensando "em como será que continua " a hístória. Nunca me envolvi tanto num livro como no SDA.

    Foram 9 horas exaustivas de leitura.... qdo acabei eu tava mentalmente esgotado... nem pensie muito sobre o livro....fiz uma refeição e dormi, feliz.
     
  13. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Eu t,mb já li o retorno uma vez direto.. Mas o pior é q eu jah tinha lido outras duas vezes e já abia o final.. Gastei 7 hs...
    Nunca deixei de estudar prq eu naum estudo, mas eu jah virei muitas noites lendo.. Uma vez, quando eu tava terminando o silmarilion pela primeira vez, eu virei a noite, tinha duas provas no outro dia, uma de desenho técnico e outra de História. Tirei 1 na prova de desenho (só ganhei os pontos da legenda) mas na outra eu fui bem, apesar de passar o resto do dia em um desequilíbrio emocional imenso! :roll:
     
  14. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Uma vez eu fiz (ou pensei que tivesse feito) uma besteira muuuuito grande, e fiquei tão "tocada" que peguei os três primeiros volumes da "Bicicleta Azul" da Régine Déforges, e li por 18 horas seguidas. Acho que eu levantei da escrivaninha umas três vezes, se muito. Fui parar quando estava quase amanhecendo no outro dia.
     
  15. TT1

    TT1 Dilbert

    A maior loucura que eu já fiz por um livro foi pagar 76 reais ontem... na edição especial de luxo do Livro de Ouro da Mitologia. SENSACIONAL ! :obiggraz:
     
  16. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    A maior loucura que eu fiz por um livro foi pelo Silmarillion. Torrei toda a grana que a minha avó me deu de Natal pelo livro... Vai ser louco assim no Inferno ( ou em Utumno)
     
  17. Ruby Moon £

    Ruby Moon £ Usuário

    A minha maior loucura foi com O Retorno do Rei...bati o telefone na cara de todo mundo que me ligou enqüanto eu li o livro..eu não queria interrupções!
     
  18. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Fui por um mês inteiro na Siciliano umas 3 vezes por semana, pra ler o SdA enquanto não tinha grana pra comprar. E era meio longe...
     
  19. Nosa perdi a conta das loucuras q eu fiz, por exemplo li o conto e silma inteiros durante uma semana de aula levei falta em quase todas as aulas, foi expulso de sala pelo menos 3 vezes. outra vez foi quando eu viajei pra itapema durante uma semana e não sai do quarto , soh pra ler os 3 volumes de As cronicas de Arthur e ler pela decima vez o silma e o contos... hehehe :mrgreen:
     
  20. Tik

    Tik Usuário

    Já que eu sempre odiei durmir quando preciso de tempo tiro tempo do meu sono. Quando peguei o SDA ficava até as três horas da madruga lendo daí durmia em cima do livro acordava de uma a duas horas depois e voltava a ler... :roll: :eek: :lol:

    Eu já gastei todo o meu dinheiro e economias comprando livros e quase matei o meu migo quando ele rasgou um livro meu :x :lol:

    Putz... depois disso me senti um psicopata louco... :eek:
     

Compartilhar