• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livro você é?

Barbie disse:
Ainda bem que não deu PC, iria me jogar caso desse.¬¬
:rofl:
Quando vi o resultado, pensei:
"Putz, sou uma completa bosta!"
Mas vou deixar meu preconceito de lado e ler esse livro antes de julgar a ele (ou a mim?). XD
 
Alisson, se vc gostar de PC, me avisa? Te dou de presente um (O Vencedor está só), que ganhei da Ediouro...minha comunidade tem uma parceria com a Editora.

Até hoje não li.:timido:
 
"Você não vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, muito pelo contrário. Procura ver o mundo como ele é, entendê-lo, senti-lo."

Barbie, fiquei pensando que o teste é mais para meninas por todos os comentários mais principalmente pelo do breno.
Se fosse para ambos os sexos, acho que não falaria isso, já que é meio difícil um cara ver o mundo através de lentes cor-de-rosa, ou estou errado?
 
LucasCF disse:
"Você não vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, muito pelo contrário. Procura ver o mundo como ele é, entendê-lo, senti-lo."

Barbie, fiquei pensando que o teste é mais para meninas por todos os comentários mais principalmente pelo do breno.
Se fosse para ambos os sexos, acho que não falaria isso, já que é meio difícil um cara ver o mundo através de lentes cor-de-rosa, ou estou errado?

Lucas, hoje em dia, não duvido de nada!
Há homens sensíveis tb, mas sei lá...acho que tô digitando besteiras já. É o sono.
[/color]
 
Alisson disse:
"O Alquimista"
Não curto PC, mas resolvi procurar esse livro depois dessa. :timido:


Alisson leia sim, tire suas conclusões. Eu li O Alquimista, li Brida e As valkírias. Meu irmão levou daqui o Alquimista e nunca mais quis devolver, está lá na mesa de cabeceira dele. As valkírias é o livro em que percebi um Paulo Coelho mais maduro, custou a ele escrever aquele livro, foi assim que percebi o texto. Professores universitários que conheço e não são poucos, não negam que o que ele ensina serviu a eles em momentos de fragilidade, mas não o citam e nem confessam que leram, pois o preconceito com auto-ajuda é grande.

O absurdo é: quantos você conhece que podem pagar um analista?
— A elite! O que se faz com os outros?

Barbie disse:
LucasCF disse:
Esse teste é para leitorAS?
...
Ainda bem que não deu PC, iria me jogar caso desse.¬¬
Quantos livros do PC você leu para ter essa opinião Barbie?
Só pra constar, concordo com o LucasCF, parece teste para leitorAS de revista "Teen" — respondi, pois não tenho preconceito com essa revista, como não tenho com Paulo Coelho.
 
Já li dois dele e não pretendo ler mais, respeito quem gosta, mas para mim não desce.
Assim como não desce para algumas pessoas outros livros considerados clássicos.
Enfim, gosto não se discute.XD
 
Eu não sou tããão popular e carismático assim, o problema é que entre os perfis listados nas alternativas esse era o que mais se assemelhava a mim, ainda que bem pouco. XD
Quanto ao PC, só li um e não gostei (acho que já falei disso em outro tópico). Mas vou ler O Alquimista, talvez eu encontre mesmo algo com que eu me identifique.
 
Paixão segundo G.H.
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Gostei. Acho que parece um pouco comigo. Agora eu fiquei com vontade de ler.
:lendo:
 
Eu sou o Memórias Póstumas e o Vampiro de Curitiba. Depois dessa, obviamente o primeiro da minha lista para ler vai ser o Memórias...

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

"O vampiro de Curitiba", de Dalton Trevisan

Descolado, objetivo e realista. Cult. Você deve se sentir mais à vontade longe de shoppings, da TV e de qualquer coisa que grite “cultura de massa”. Nada de meias palavras: a elas, você prefere o silêncio. Você não vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, muito pelo contrário. Procura ver o mundo como ele é, entendê-lo, senti-lo. Às vezes, bate até aquele sentimento de exclusão, ou de solidão. Mas é o preço que se paga por ser um pouco "marginal". Não se preocupe, pois você atrai a admiração de pessoas como você: modernas no melhor sentido da palavra.
Em "O vampiro de Curitiba" (1965), Nelsinho protagoniza uma variedade de contos, nos quais ele busca satisfazer sua obsessão sexual vagando pelas ruas de Curitiba - paralelamente, esta cidade de contrastes se revela ao leitor. A temática e a forma já denunciam: este não é um livro para qualquer um. Tem que ter cabeça aberta para enfrentar a linguagem nua e crua de Trevisan, que é reverenciado pelo leitor capaz de driblar velhos ranços burgueses.
 
O meu deu "Doidas e santas", de Martha Medeiros:

Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.
 
"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
e
"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
Descrever-si por si mesmo é confuso... melhor ler algum dos dois antes. :P
 
kuinzytao disse:
Alisson disse:
"O Alquimista"
Não curto PC, mas resolvi procurar esse livro depois dessa. :timido:


Alisson leia sim, tire suas conclusões. Eu li O Alquimista, li Brida e As valkírias. Meu irmão levou daqui o Alquimista e nunca mais quis devolver, está lá na mesa de cabeceira dele. As valkírias é o livro em que percebi um Paulo Coelho mais maduro, custou a ele escrever aquele livro, foi assim que percebi o texto. Professores universitários que conheço e não são poucos, não negam que o que ele ensina serviu a eles em momentos de fragilidade, mas não o citam e nem confessam que leram, pois o preconceito com auto-ajuda é grande.

O absurdo é: quantos você conhece que podem pagar um analista?
— A elite! O que se faz com os outros?

Barbie disse:
LucasCF disse:
Esse teste é para leitorAS?
...
Ainda bem que não deu PC, iria me jogar caso desse.¬¬
Quantos livros do PC você leu para ter essa opinião Barbie?
Só pra constar, concordo com o LucasCF, parece teste para leitorAS de revista "Teen" — respondi, pois não tenho preconceito com essa revista, como não tenho com Paulo Coelho.


Li quase tudo do Paulo, exceto os mais recentes "O Zahir" e "O Vencedor Está Só." Dos que li, só não gostei de Brida. Não são livros excepcionais, ele não é um gênio, mas são bons livros, me divertem, me mantém presa na história (a maioria deles, pelo menos) e "O Alquimista" é bem bom. "As Valkírias" também. O último que li foi "A Bruxa de Portobello" e também gostei dele.
Mas assim, questão de gosto... hehehe!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo