• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livro vc gostaria de ter escrito??

Pveti

Usuário
Olá pessoal......faz mó cara que não posto, então dá uma ajuda se já tiver algum tópico com essa idéia.......que é simples....que livro vc gostaria de ter escrito???
começando por mim......acho que Memórias Póstumas de Brás Cubas......:D
abraço
 
Discworld do Terry Pratchett. Toda a série, acho q são 26 hj. Nunca vi ninguém tão original pra escrever sacadas inteligentíssimas como esta:

"Houve um longo silêncio. Depois, um silêncio mais curto."
 
Sem dúvida, a série Harry Potter. Não ligaria em ter o dinheiro da Rowling, não =P

Literariamente falando: A Vida e Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy. Genial.,

@ JLM: um monte de pessoas já me falaram da série Discworld... Já até me mostraram o "mapinha" que indica em que ponto vc pode começar a ler, e quais os livros que devem ser lidos em seguida. Depois dessa frase que vc mostrou (muito boa! aeiuygaieh), acho que vou pegar algum pra ler =P. Qual vc indica?
 
como diria...

Sorel disse:
@ JLM: um monte de pessoas já me falaram da série Discworld... Já até me mostraram o "mapinha" que indica em que ponto vc pode começar a ler, e quais os livros que devem ser lidos em seguida. Depois dessa frase que vc mostrou (muito boa! aeiuygaieh), acho que vou pegar algum pra ler =P. Qual vc indica?

como diria Pratchett, comece pelo começo "A Cor da Magia" é o volume 1, facilmente encontrado à venda nas lojas de novos ou usados.

o livro q ele escreveu em parceria com o Neil Gaiman, "Todas as belas maldições" pode ser uma outra ótima opção.
 
Meu, como assim, vc lê pensamentos Pveti? Eu ia fazer um tópico com a mesmíssima pergunta! :)

Se falarmos de clássicos e tals, Wuthering Heights (O morro dos ventos uivantes) seria um dos que eu gostaria de ter escrito.
O Vampiro Lestat tb (aliás quase todas as crônicas vampirescas da Anne Rice)
 
Queria ter escrito O Velho e o Mar do Hemingway.
Só o cara faz o que ele fez: um livro inteiro no mar, com não mais que dois personagens de peso, um peixe e um velho.
 
RE: como diria...

JLM disse:
como diria Pratchett, comece pelo começo "A Cor da Magia" é o volume 1, facilmente encontrado à venda nas lojas de novos ou usados.

o livro q ele escreveu em parceria com o Neil Gaiman, "Todas as belas maldições" pode ser uma outra ótima opção.

valeu cara! pretendo comprar o mais cedo possível =P

edit: para isso não ficar completamente off-topic... Depois de ler o post do Breno, lembrei de Ulysses... Ter escrito esse livro seria bom, tb =P Megaclássico.
 
Sorel disse:
Sem dúvida, a série Harry Potter. Não ligaria em ter o dinheiro da Rowling, não =P

Bem por aí. :timido:

Falando sério, eu gostaria de ter escrito Grande Sertão: Veredas. =]
 
Breno C. disse:
Queria ter escrito O Velho e o Mar do Hemingway.
Só o cara faz o que ele fez: um livro inteiro no mar, com não mais que dois personagens de peso, um peixe e um velho.

Olha é incrível esse livro mesmo! Grandioso!



Mas eu adoraria ter escrito A insustentável leveza de ser e A sombra do Vento
 
Henrique disse:
Se tivesse escrito uma linha do que o Dostoiévski escreveu, já estava mais do que satisfeito. :sim:
Posso dizer o mesmo, só que rem relação ao maravilhoso universo criado pelo Tolkien =)
 
Gostaria muito de ter escrito O Senhor dos Anéis, o universo desse livro é muito maior do que as pessoas que não conhecem imaginam.
Sei lá, admiro muito Tolkien por isso ^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo