• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUE LIVRO MAIS TE DECEPCIONOU?

Clara V. disse:
Uma coisa estranha, sabe que quando leio criíticas assim, como essas três acima, eu fico com vontade de ler o livro? :rofl:
Não sei que coisa masoquista é essa, mas eu quero ver com meus próprios olhos.
Será que tenho problema?
Quer dizer, problemas eu tenho vários, mas um problema refente a isso? :timido:

Então somo duas, Clara. Eu já tenho a minha listinha de livros (que quero ler) que a maioria diz ser ruim. :rofl:
 
Mais uma decepção, o Pride and Prejudice and Zombies do Seth Grahame-Smith. Não me diverti como com o How to Survive a Horror Movie, e bem, a ideia é justamente divertir. Curioso o livro é, mas não vale a pena.
 
Bem, esse livro não me decepcionou mas eu queria um final diferente apesar de já saber o que ia acontecer. Foi O Amanhecer (Braking Dawn) pq
eu esperava que encontrassem uma forma do Edward se tornar humano ou a Bella continuar humana, não sei, mas não gostei deles viverem juntos como vampiros, sei lá, ficaria mais bonito e romântico se eles envelhecessem juntos.
 
Só estou me lembrando de dois grandes desgostos literarios recentes:

Case-se com um homem que saiba dançar - Ritz Keller
Quando comprei no sebo, levada pela capa bonitinha e titulo engraçado, não esperava uma obra revolucionaria, mas o que encontrei me quebrou. Um enredo pobre, uma historinha chata sem pé nem cabeça. A sensação era que a autora sentou na frente do PC numa noite chuvosa, escreveu em umas 2 horas e disse "vou ganhar uns trocados, vamu ver no que dá". Adoro ver minha prateleita cheia, mas aquilo seria um crime então passei em frente o mais rapido possivel.


Divã - Martha Medeiros
Acho que o excesso de expectativaa é que determinou o fracasso. A historia é até interessante, mas a protagonista acabou com tudo. Uma eca! (embora isso não seja argumento, mas como é opinião...)
 
Os Crimes da Rua Morgue de Edgar Allan Poe. Não é bem um livro, eu sei; mas a sensação que eu tive quando li aquele final imbecil (sim, imbecil) é indescritível.

E o que mais me assusta é ler isso dum autor que conseguiu também engendrar um Escaravelho de Ouro, cuja solução eu acho genialíssima!
 
O mapa do tempo, de Felix Palma. Esperava uma grande aventura, mas o livro tem se arrastado indefinidamente com vários personagens desinteressantes. E a própria trama que o autor criou termina dando um tiro no próprio pé.
 
JLM disse:
5. O Caçador de Pipas, de Khaled Rosseini.

Ai, que bom que outras pessoas também acharam isso. Foi um final tão sem sal que as vezes fico até com vergonha de o dizer afinal o livro é um best seller.
Me recomendaram muito a Cidade do Sol. Espero não ter a mesma decepção.

Outra coisa: O final de A menina que roubava livros...
Tudo bem que a morte do pessoal lá deu mais emoção e impacto, mas mesmo assim não me conformo com a morte trágica e inesperada do Rudy! Poxa, ele nem pôde beijar a Liesel (enquanto vivo) como ele tanto queria :/
 
Mavericco disse:
Os Crimes da Rua Morgue de Edgar Allan Poe. Não é bem um livro, eu sei; mas a sensação que eu tive quando li aquele final imbecil (sim, imbecil) é indescritível.

E o que mais me assusta é ler isso dum autor que conseguiu também engendrar um Escaravelho de Ouro, cuja solução eu acho genialíssima!

Sua opinião foi lida e apreciada, sua presença é requisitada pelo júri. Favor comparecer o mais rápido possível.

Segue foto do que acharam de seu comentário:
0,,21445378,00.jpg
 
Preciso concordar com o Mavericco (só talvez pegando mais leve no tom ofensivo): mas Poe, por tudo que diziam dele, alimentava em mim altas expectativas. E esse conto verdadeiramente deixa a desejar.
 
Eu até concordo com vocês, mas eu sempre quis
postar uma foto de orangotango em fórum e nunca tive o contexto necessário.
 
A menina que não sabia ler pois..
tem um final muito ruim, decepcionante!
 
O Conto da Aia, da Margaret Atwood. Não que o livro seja ruim, mas eu tinha criado uma expectativa mto grande pois tinha assistido a - ótima - série antes, e até do estilo narrativo da autora eu não gostei. Pra falar a verdade, até o cheiro do livro me deu ranço :lol:
 
Tom Sawyer, de Mark Twain. Já vi gente dizendo que é o maior romance americano mas sinceramente, apesar de ter alguns trechos hilários, achei a maior parte do livro um tédio monumental.
** Posts duplicados combinados **
Pra falar a verdade, até o cheiro do livro me deu ranço :lol:
Conheço uma pessoa que adora cheirar revistas por gostar do cheiro de tinta. Acho isso bizarro demais haha!
 
Conheço uma pessoa que adora cheirar revistas por gostar do cheiro de tinta. Acho isso bizarro demais haha!

Até os 7 anos de idade e ainda tendo um forte apego material a livros e revistas, eu literalmente adorava o cheiro de novo das mais diversas publicações, mas depois que essa fase inocente e ingênua passa, caindo na real que os cheiros são muitos efêmeros e as páginas mais cedo ou mais tarde amarelam, posso dizer que esse foi o ponto de partida que aos poucos me trouxe pro atual elevado desapego material com livros.
 
Livros ruins já li aos montes, mas decepção está intimamente ligada à expectativa que se tem do livro antes da leitura. E em geral começo a ler sem maiores expectativas, a menos que seja um livro sobre o qual está havendo muito hype ou seja um clássico cuja fama fala por si só. Daqueles com algum hype eu me decepcionei um bocadito lendo O Hobbit (pois é, me processem...) mas tento relevar um pouco por saber que era um livro infantil etc. e que eu não sou o público-alvo (apesar de conhecer livros infantis muito superiores). Já dos clássicos acho que o mais decepcionante foi O Grande Gatsby. Tudo ali era tão interessante quanto assistir ao acasalamento de tartarugas em câmera lenta num vídeo de 240p: o estilo, a trama, as personagens... Eca. Nunca mais. Um livro curtinho que pareceu uma eternidade.
 
Daqueles com algum hype eu me decepcionei um bocadito lendo O Hobbit (pois é, me processem...) mas tento relevar um pouco por saber que era um livro infantil etc. e que eu não sou o público-alvo (apesar de conhecer livros infantis muito superiores).

Somos dois. Houve uma pontinha de decepção quando li O Hobbit. Acho que é porque eu li depois de O Silmarillion, então (como você disse) minhas expectativas estavam altas. Não que seja um livro ruim, longe disso, mas não me despertou grandes emoções como os outros livros do legendarium.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo