• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUE LIVRO MAIS TE DECEPCIONOU?

Decepção foi minha experiência aos treze anos de idade com Paulo Coelho.

As gurias da turma falaram: "Tu gosta de ler né?! Então lê Paulo Coelho, é tri bom!"

Então lá fui eu pegar O Alquimista na biblioteca da escola.

Li e detestei.

Mas as gurias não desistiram e fizeram com que eu lesse mais três: Brida, Diário de Um Mago e Manual do Guerreiro da Luz. Veredito final: as piores leituras que já fiz em toda a minha vida. Lição: não ler Paulo Coelho, não dar ouvidos a quem tem um hábito de leitura muito diferenciado do meu - falo das autoajudas e livros espíritas que são moda.
 
N disse:
E bem, a maioria dos best-sellers realmente não são dignos do sucesso que têm. Se bem que, A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón são dois livros fantásticos. Tinha que ter algo bom no meio de tanta porcaria.

Exato amigo, exato. Para tudo há excessões e Carloz Ruiz Zafón é a mais bela que presenciei. Encantador seus dois livros, virei fã e indicador, qualquer dia ainda faço um topico falando sobre ele, talvez assim as pessoas se interessem mais. Muito dificil encontrar alguem falando sobre A Sombra do vento ou O Jogo do anjo, o que me leva a crer que por se tratar de best-sellers a maioria teme uma decepção e não procuram conhecer este autor. Pra quem se interessou, o nome do autor é Carlos Ruiz Zafón, e não Lafon. :)
 
A Sombra do Vento está ali no criado-mudo ao lado da cama, só esperando eu terminar o Continente Vol. 1.
Realmente Best-Seller é um problema, tive uma desilusão já nesse post vendo o pessoal falar do Caçador de Pipas que eu ainda não li mas todo mundo costuma falar bem.
Dan Brown apesar das resoluções de caso a la scooby-doo eu até que não achei de todo ruim. O último arrependimento foi O Vendedor de Sonhos, ouvi gente falando muito bem, aí minha mãe ganhou o livro e eu peguei emprestado dela, que sorte que economizei 20 reais, o livro é uma auto-ajuda barata disfarçada.
Tô lavando a alma agora com o Continente, até agora está excelente!
 
EU ROBÔ --irritante sem sentidooo do Isaac Asimov .
photo20040814141009.jpg
 
Pepper disse:
Foi um livro de contos da Lya Luft.... tá certo, foi meio inocência minha: eu nunca tinha buscado saber nada sobre um livro dela, mas sempre via tantos, que achava que devia ser bom! Comprei um no sebo e não consegui chegar nem na metade da primeira crônica/conto/viagem/sei lá o que que ela escreve =P

Nunca li nada, eu estou curiosa para ler, a UFSM indicou na lista do vestibular um livro dela, deve ser pq ela é gaúcha...
o nome do livro é Perdas e Ganhos

JLM disse:
Wilson disse:
Eu achei os dois muito iguais, estilo repetido, trama seguindo os mesmos moldes, interesse romântico clichêzinho, teorias de conspiração pseudo intelectual, etc.

eu já li todos os 4 dele. o estilo é o mesmo em todos: alguma pesquisa misturando fatos & ficção, conspirações, trocas rápidas de cena entre personagens para dar um certo ar de ação (e q geralmente funciona, mas não é invenção dele), uma reviravolta perto do final, e por aí vai...

Do Dan Brown o que eu mais gostei de ler foi Anjos e Demônios, o que era mais movimentado..mas, realmente os livros são parecidos :sim:
 
Comprei o livro "Nemesis", da Agatha Christie, muito atraído pela sinospe na contracapa. Mas não gostei da estória. Não digo que foi o que mais me decepcionou, mas é um dos que mais decepcionaram.

Outro caso foi o do "Evangelho de Judas". Deixei me levar pela sinopse, que era algo parecido com "A chave de Michelangelo", livro este que adorei.
 
duquesa disse:
Tinha altas espectativas com esses livros:
Cem anos de solidão/G.G Marquez

OH! "Cem Anos de Solidão" é meu livro preferido. Já reli dezenas de vezes!
Mas o que mais me decepcionou foi outro livro do GGM: "O Amor nos Tempos do Cólera'. É muuuuuuuito cansativo, lento, vai se arrastando... Mas os outros dele eu amo, amo, amo!
"Bombons Chineses", da Mian Mian, é um que eu estou insistindo, mas que já está meio chatinho... Qualquer hora largo ele num canto e nunca mais tiro...
 
O Homem Invisível - H. G. Wells


Eu esperava mais deste livro, mas achei a leitura deveras cansativa e monótona. A temática do livro é boa, mas a sensação que tive é que foi pouco explorada pelo autor.

Um - Richard Bach

Li este livro por curiosidade, eu estava no ensino médio e sempre que ia a biblioteca via a fileira de livros deste autor lá. Peguei esse, pois parecia ser entre todos os outros o melhor. Não gostei, no final o livro se provou um romance mascarado para esconder um livro de auto-ajuda/espírita.

O Corpo Fala, A Linguagem Silenciosa da Comunicação Não - verbal - Pierre Weil, Roland Tompakow

Taih outro livro que li por curiosidade e que me arrependi. Leitura chata e monótona.
 
O Amuleto de Samarkand, Jonathan Stroud - o livro bem chatooo - eu nem queria saber o que ia acontecer com aqueles personagens, não li o resto da trilogia.
 
O livro que mais me decepcionou foi o vermelho e o Negro de Stendhal x.x

Que desenvolvimento horroroso..mais se fala de um sonho napoleonico do que qualquer outra coisa.

O romance dos pombinhos é interessante..porém chega no meio do livro a historia toma outro rumo.
 
Nossa, mais alguém que não gostou d'O Vermelho e o Negro!! Acho que foi o que mais me decepcionou, com certeza.
 
100 Escovadas Antes de Dormir - Melissa Panarello

Mas eu já devia ter esperado por isso...
sei que vi uma colega elogiando, então um dia eu disse que ia ler...
quando eu vi, já tinha terminado o livro e me perguntando: Que porcaria é essa?!
 
Pips disse:
Nossa, mais alguém que não gostou d'O Vermelho e o Negro!! Acho que foi o que mais me decepcionou, com certeza.

Não cheguei a não gostar e também não me decepcionei, só não achei grandes coisas. Não foi daqueles que acabei de ler e pensei 'uou, mudou minha vida, lembrarei desse livro para sempre' etc. etc. etc.
 
Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson, acabei de e digo: foi terrivel.
Dizem que quando vc sente raiva de uma personagem é porque o ator é bom, mas acho que essa lógica não se aplica à livros.
Comprei este livro sem nenhuma referência, nunca tinha ouvido falar dele. Terminou de um jeito esquisito, inquietante e chocante. Também fiquei inquieto, esquisito e pensativo.
 
Olha tem uma bomba, uma armadilha, uma monstruosidade chamada Meu Encontro com Dracula de um babaca que se acha no direito de escrever chamado Walthr Alvarenga.

Sério: CORRAM! A história é absurdamente ridícula e sem sentido. O desenvolvimento... bom... não existe isso naquele monte de lixo.

Comprei pq era sobre vampiros... vicio, vcs sabem né? Mas Drácula viraria uma borboleta do que ser associado a tal porcaria.
 
Acho que o que mais me decepcionou foi Túneis, historinha sem graça, não prende.
Sei que tem continuação, mas não pretendo ler não.
 
Anica disse:
Para mim acho que foi A Sombra de Allan Poe, do Matthew Pearl. Eu queria *muito* ler o livro, até porque focava principalmente no mistério envolvendo a morte do Poe (e poxa, é um assunto muito legal, não teria como errar). Mas o livro é uma porcaria, o estilo do cara é pior do que o de Dan Brown. Dinheiro jogado no lixo, infelizmente.
Acabei de ler este A Sombra de Allan Poe também e tomo as suas palavras emprestadas: horas perdidas lendo esse livro. Não serviu sequer para a pesquisa que estou fazendo sobre Poe para um projeto futuro. Decepção total.
 
Ramalokion disse:
Olha tem uma bomba, uma armadilha, uma monstruosidade chamada Meu Encontro com Dracula de um babaca que se acha no direito de escrever chamado Walthr Alvarenga.

Sério: CORRAM! A história é absurdamente ridícula e sem sentido. O desenvolvimento... bom... não existe isso naquele monte de lixo.

Comprei pq era sobre vampiros... vicio, vcs sabem né? Mas Drácula viraria uma borboleta do que ser associado a tal porcaria.

[quote='marcelo-lopes]
Anica Escreveu:
Para mim acho que foi A Sombra de Allan Poe, do Matthew Pearl. Eu queria *muito* ler o livro, até porque focava principalmente no mistério envolvendo a morte do Poe (e poxa, é um assunto muito legal, não teria como errar). Mas o livro é uma porcaria, o estilo do cara é pior do que o de Dan Brown. Dinheiro jogado no lixo, infelizmente.
Acabei de ler este A Sombra de Allan Poe também e tomo as suas palavras emprestadas: horas perdidas lendo esse livro. Não serviu sequer para a pesquisa que estou fazendo sobre Poe para um projeto futuro. Decepção total. [/quote]

Uma coisa estranha, sabe que quando leio criíticas assim, como essas três acima, eu fico com vontade de ler o livro? :rofl:
Não sei que coisa masoquista é essa, mas eu quero ver com meus próprios olhos.
Será que tenho problema?
Quer dizer, problemas eu tenho vários, mas um problema refente a isso? :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo