• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUE LIVRO MAIS TE DECEPCIONOU?

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Não sei se já aconteceu com vocês.

Quando vc pega um livro e acha que ele é legal, começa a ler e vai ficando ali mesmo, mas ainda insiste: Acho que mais para o meio vai ficar interessante...enfim, acaba o livro e vem aquela decepção ¬¬

O meu foi "Enigma do Quatro", pensei que era Ô livro, com enigmas, aventura, ação...mas, não tem nada demais XD

Sobre O Enigma do 4:

Só existe um brasileiro que, se quiser, pode ler O Enigma do Quatro, de Ian Caldwell e Dustin Thomason, e cotejar as referências, muitas, ao clássico Hypnerotomachia Poliphili num exemplar original. É José Mindlin, proprietário de uma das mais importantes bibliotecas existentes no Brasil, que comprou o célebre livro impresso pelo veneziano Aldo Manuzio no mercado londrino, nos anos 70. O fato de O Enigma ser um best-seller, um exemplar do filão que se convencionou chamar de smart thriller, ou policial inteligente, não o incomoda. ''O importante, para gostar de ler, é começar a ler. Seja o que for'', diz Mindlin, com a convicção de quem, ao longo de seus 91 anos, que completa em setembro, leu de 7 mil a 8 mil obras. Ele conhece a edição em inglês do livro, que mistura, à moda de O Código Da Vinci, de Dan Brown, passado e presente, história e teologia, com o Renascimento ao fundo.

Enigma do 4

Outro que me decepcionou foi O Celular - Stephen King, o livro é bem legal, com zumbi e tudo mais :joy:
só que o final :(
é do tipo do livro que não tem final, entende? King adora isso ¬¬
gosta de fazer o leitor pensar no final e eu não gosto disso XD



E aí, vcs já tiveram alguma experiência assim?
 
Para mim acho que foi A Sombra de Allan Poe, do Matthew Pearl. Eu queria *muito* ler o livro, até porque focava principalmente no mistério envolvendo a morte do Poe (e poxa, é um assunto muito legal, não teria como errar). Mas o livro é uma porcaria, o estilo do cara é pior do que o de Dan Brown. Dinheiro jogado no lixo, infelizmente.
 
Foi um livro de contos da Lya Luft.... tá certo, foi meio inocência minha: eu nunca tinha buscado saber nada sobre um livro dela, mas sempre via tantos, que achava que devia ser bom! Comprei um no sebo e não consegui chegar nem na metade da primeira crônica/conto/viagem/sei lá o que que ela escreve =P
 
"A Luneta Âmbar", terceiro volume da trilogia "Fronteiras do Universo".
Os dois primeiros livros são maravilhosos, mas achei o final da história muito tosco em alguns aspectos, principalmente...
os pais da Lira de repente se preocuparem com ela e "morrerem" por ela! Muito babaca porque eram dois pirados e, àquela altura, já nem tinha como escapar de morrer.
E aquela "revolução" com deus e os anjos... não entendi aquilo! :eek:
O autor ser ateu e mostrar que a igreja na terra é um teatro e que deus não existe, eu consigo entender.
Mas o que foi aquilo com aquele deus caquético e o Metatron tomando conta... nossa!
Parecia que o Phillip Pullman tinha tomado e cheirado todas e foi escrever o final da trilogia.
Em compensação, Lira e o Will decidirem sozinhos que não poderiam mais ser ver foi muito lindo! :grinlove:
E o Will ficou com um deamon! Muito legal isso!
Demorei tanto pra conseguir ler o terceiro livro e quando terminei fiquei tão decepcionada que até fui ler de novo, pra ver se não tinha entendido errado, mas infelizmente, não tinha. :rolleyes:
 
Eu li há mais de 10 anos, não sei se teria a mesma opinião agora, mas lembro que fiquei decepcionada com o final de O mundo de Sofia. :lendo:
 
1. Atlantis, de David Gibbins.
2. Rato, de Luis Capucho.
3. O Amante, de Margerite Duras.
4. A Luneta Ambar, de Philip Pullman.
5. O Caçador de Pipas, de Khaled Rosseini.
 
Clover disse:
Eu li há mais de 10 anos, não sei se teria a mesma opinião agora, mas lembro que fiquei decepcionada com o final de O mundo de Sofia. :lendo:

Nossa, sério? Eu achei fantástico! Tb li há mais de 10 anos e pensei "nossa, muito f*da esse final! Totalmente diferente e inesperado!"

Eu ja tive decepções mas agora não to lembrando quais. -_-' Pelo visto não foram tão importantes.
 
JLM disse:
5. O Caçador de Pipas, de Khaled Rosseini.

O Caçador de Pipas não me decepcionou porque eu já esperava que ele fosse ruim. :timido: Mas se eu tivesse alguma expectativa sobre ele, também teria me decepcionado.
 
acreditei

Anica disse:
JLM disse:
5. O Caçador de Pipas, de Khaled Rosseini.

O Caçador de Pipas não me decepcionou porque eu já esperava que ele fosse ruim. :timido: Mas se eu tivesse alguma expectativa sobre ele, também teria me decepcionado.

vez por outra cometo o erro de acreditar q o livro da vez é bom, dae pago pra ver, e acabo me decepcionando não pelo livro em si, mas pelo tanto de gente q o elogia. a moda agora é o tal de crepúsculo, q já ouvi comentários q só tá agradando "adolescentes carentes"... desse vou passar longe.

o engraçado é q de best-seller o único tragável, pela criatividade e pelo estilo diferente (ele tem um estilo inconfundível, apesar de enjoativo) é o dan brown. além de ter uma pesquisa de informações bem vasta, dá até pra fazer várias leituras.
 
RE: acreditei

JLM disse:
Anica disse:
JLM disse:
5. O Caçador de Pipas, de Khaled Rosseini.

O Caçador de Pipas não me decepcionou porque eu já esperava que ele fosse ruim. :timido: Mas se eu tivesse alguma expectativa sobre ele, também teria me decepcionado.

vez por outra cometo o erro de acreditar q o livro da vez é bom, dae pago pra ver, e acabo me decepcionando não pelo livro em si, mas pelo tanto de gente q o elogia. a moda agora é o tal de crepúsculo, q já ouvi comentários q só tá agradando "adolescentes carentes"... desse vou passar longe.

o engraçado é q de best-seller o único tragável, pela criatividade e pelo estilo diferente (ele tem um estilo inconfundível, apesar de enjoativo) é o dan brown. além de ter uma pesquisa de informações bem vasta, dá até pra fazer várias leituras.

Eu achei o Dan Brown patético (só tive paciência de ler O Código Da Vinci, então não faço idéia se ele melhora depois). O estilo de narrativa dele é de um blogueiro de 12 anos e ele tem a pachorra de terminar um livro no melhor estilo scooby-doo. Talvez eu tenha lido na época errada (estava com a leitura meio viciada por causa da faculdade), mas nem me divertir eu consegui, perda de tempo total.
 
RE: acreditei

Anica disse:
Eu achei o Dan Brown patético (só tive paciência de ler O Código Da Vinci, então não faço idéia se ele melhora depois). O estilo de narrativa dele é de um blogueiro de 12 anos e ele tem a pachorra de terminar um livro no melhor estilo scooby-doo. Talvez eu tenha lido na época errada (estava com a leitura meio viciada por causa da faculdade), mas nem me divertir eu consegui, perda de tempo total.

pra mim o código é o pior dos livros dele. recomendo anjos & demonios.
 
Eu gostei muito do Fortaleza digital dele ^^ Mas achei bem proveitoso a leitura do Dan Brown....

Me lembrei de um livro que me decepcionei:

Devia ter uns 12 anos mais ou menos e resolvi comprar meu primeiro livro em inglês para brincar. Estava entre Alice no País das Maravilhas e um de poemas selecionados do Lord Byron, acabei comprando o segundo... acho que até hoje não completei uma poesia dele deste livro.

Abraços!


eehehehhe
 
Tinha altas espectativas com esses livros:
Cem anos de solidão/G.G Marquez
A Sangue Frio/Truman Capote
Hamlet/Shakespeare:disgust:
 
RE: acreditei

Anica disse:
Eu achei o Dan Brown patético (só tive paciência de ler O Código Da Vinci, então não faço idéia se ele melhora depois). O estilo de narrativa dele é de um blogueiro de 12 anos e ele tem a pachorra de terminar um livro no melhor estilo scooby-doo. Talvez eu tenha lido na época errada (estava com a leitura meio viciada por causa da faculdade), mas nem me divertir eu consegui, perda de tempo total.

:rofl:

Eu li O Código e Anjos e Demônios. Eu não achei tããão patético assim, mas não recomendo pra ninguém, digo pra assistirem o filme (tão besta quanto, mas pelo menos é mais curto :hahano:). Eu achei os dois muito iguais, estilo repetido, trama seguindo os mesmos moldes, interesse romântico clichêzinho, teorias de conspiração pseudo intelectual, etc.
duquesa disse:
Tinha altas espectativas com esses livros:
Cem anos de solidão/G.G Marquez

:susto:
Primeira pessoa que eu ouço falar que não gostou! Eu gosto pacas desse livro! Mas cada um é cada um...
 
JLM disse:
5. O Caçador de Pipas, de Khaled Rosseini.

Também!
E pior que eu esperava grandes coisas dele, mesmo tendo sido obrigado a ler.
O livro não é de todo mal, mas no final quando você fica sabendo que nada daquilo foi real, meio que se sente vendo o programa da Márcia.
 
RE: acreditei

Wilson disse:
Eu achei os dois muito iguais, estilo repetido, trama seguindo os mesmos moldes, interesse romântico clichêzinho, teorias de conspiração pseudo intelectual, etc.

eu já li todos os 4 dele. o estilo é o mesmo em todos: alguma pesquisa misturando fatos & ficção, conspirações, trocas rápidas de cena entre personagens para dar um certo ar de ação (e q geralmente funciona, mas não é invenção dele), uma reviravolta perto do final, e por aí vai...

o brasileiro pedro drummond imitou tudo isso em lemniscata: o enigma do rio, e posso até dizer q ficou melhor q o dan brown, pq me enganou umas duas vezes no decorrer da história.
Breno C. disse:
JLM disse:
5. O Caçador de Pipas, de Khaled Rosseini.

Também!
E pior que eu esperava grandes coisas dele, mesmo tendo sido obrigado a ler.
O livro não é de todo mal, mas no final quando você fica sabendo que nada daquilo foi real, meio que se sente vendo o programa da Márcia.

disse tudo. e mais, a propaganda americana implícita me deu nojo. não acho euense seja melhor q afegão, q israelense, q qq povo, nunca na vida, mas não é a msg q o livro passa.
 
Eu ainda dou ouvido pra quem lê best-sellers, então a lista pra mim aí é grande.

Começa com Harry Potter, passando por Dan Brown, chegando no famigerado CRAPúsculo.
 
Anica disse:
Para mim acho que foi A Sombra de Allan Poe, do Matthew Pearl. Eu queria *muito* ler o livro, até porque focava principalmente no mistério envolvendo a morte do Poe (e poxa, é um assunto muito legal, não teria como errar). Mas o livro é uma porcaria, o estilo do cara é pior do que o de Dan Brown. Dinheiro jogado no lixo, infelizmente.

Pior que tava na minha lista de compras pendentes, heh. De qualquer forma, vou procurar um ebook, até por que gosto é bem relativo.

vez por outra cometo o erro de acreditar q o livro da vez é bom, dae pago pra ver, e acabo me decepcionando não pelo livro em si, mas pelo tanto de gente q o elogia. a moda agora é o tal de crepúsculo, q já ouvi comentários q só tá agradando "adolescentes carentes"... desse vou passar longe.

o engraçado é q de best-seller o único tragável, pela criatividade e pelo estilo diferente (ele tem um estilo inconfundível, apesar de enjoativo) é o dan brown. além de ter uma pesquisa de informações bem vasta, dá até pra fazer várias leituras.

Tentei ler Crepúsculo e não consegui passar da metade. Não gosto de como a autora escreve e parece meloso demais pra mim. Até por que, de experiência traumática já basta ter gasto dinheiro com Meg Cabot. De fato, livros "teen" ou "mulherzinha" não fazem nem um pouco o meu tipo. Desta última, comprei o livro Assombrado, da série A Mediadora, por indicação de amigos. Livrinho insuportável, com toda aquela frescurite e "gato" (não no sentido "animal" da palavra) pra todo o lado. Quarenta pilas jogadas fora.

E bem, a maioria dos best-sellers realmente não são dignos do sucesso que têm. Se bem que, A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón são dois livros fantásticos. Tinha que ter algo bom no meio de tanta porcaria.

Bem, me decepcionei com O Código da Vinci, Harry Potter e O Enigma do Príncipe (parece que a JK põe coisas deveras inúteis só pra aumentar o tamanho do livro, por isso não me dei ao trabalho de comprar os outros da série) e tantos outros que nem lembro mais.
 
RE: acreditei

JLM disse:
disse tudo. e mais, a propaganda americana implícita me deu nojo. não acho euense seja melhor q afegão, q israelense, q qq povo, nunca na vida, mas não é a msg q o livro passa.

Nisso ele incorre no mesmo clichê da maior parte dos livros escritos por norte americanos e falando sobre o oriente médio: achar que ninguém é feliz vivendo no Islã. Mas isso eu nem questiono mais, sei que é puro marketing por parte dos E.U.A. As vezes acho que eles financiam esse tipo de literatura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo