• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livro devo ler?

Avastgard

Alwaystanding
Terminei de ler o Contos Inacabados recentemente e fiquei meio na dúvida: qual livro do legendarium devo ler agora? Já li o Hobbit, OSdA, O Silmarillion, Leaf by Niggle e estou lendo As Aventuras de Tom Bombadil. Como este último é mais poético, queria ler mais alguma coisa sobre Arda e a Terra-média. O que vocês recomendam? Filhos de Húrin? Cartas? Hein? Hein?
 
Eu gostei muito de Filhos de Húrin mas o livro seguinte para leres depende das tuas intenções!

Se já leste o Silmarillion, os Filhos de Húrin pouco vão acrescentar aos teus conhecimentos sobre Arda podendo, porém, ser uma leitura interessante e envolvente, descrevendo mais pormenorizadamente a história de Túrin e Níenor.

Se estiveres interessado em alargar fronteiras e conhecimentos, Cartas é, provavelmente melhor, pois (e apesar de não ter lido), creio que é um livro com bastante informação explicativa! ;)
 
Aconselharia a mesma coisa: vá pelas Cartas de Tolkien, e você já saberá provavelmente todos os detalhes da obra, embora isso seja impossível, mas ainda dá pra puxar muitas informações desses livros todos.Acho que você já está quase no fim da estadia pela TM e Arda!
As Aventuras de Tom não são muito explicativas, são mais poemas, pelo que disseram..Mas, seilá, já leu um bocado, hein :dente:
 
Leia as cartas!!! É o melhor que você faz.

Muito do que ficou em aberto nos livros é resolvido nas Cartas. É como um fecho para toda a obra.

Sem contar, claro, o que é contado com relação a vida do Professor e seus ideais etc e tal.
 
Muito obrigado pelas dicas. Acho que vou ficar com as cartas mesmo. Acho que vou deixar pra ler os Filhos de Húrin quando tiver uma tradução brasileira. Alguém sabe se já tem?
 
Cara eu acho que não tem, já procurei e não achei, quase comprei a em inglês mesmo, em breve irei comprar o Contos Inacabados que já estou louco para ler.
 
Não, ainda não existe The Children of Húrin no Brasil. Mas a Martins Fontes já comprou os direitos de publicação. Acredito que esteja em fase de tradução.
 
Não, ainda não existe The Children of Húrin no Brasil. Mas a Martins Fontes já comprou os direitos de publicação. Acredito que esteja em fase de tradução.

Isso é uma boa notícia! Em breve teremos uma novidade da Martins Fontes.

Gostaria de saber se a editora comprou os direitos autorais dos HoMe?
Comprar é uma coisa, talvez se publicar seria outra!!!!
 
De qualquer forma, se você souber inglês você já poderá ir lendo; mas eu aconselho a somente esperar, até que a tradução apareça bonitinha aqui no brasir :dente:
Se você souber inglês têm como comprar uns livros bacanas ligados às obras Tolkienianas, como as pinturas de John Howe.Tava pensando em comprar...
 
Isso é uma boa notícia! Em breve teremos uma novidade da Martins Fontes.

Gostaria de saber se a editora comprou os direitos autorais dos HoMe?
Comprar é uma coisa, talvez se publicar seria outra!!!!
Não existem traduções dos HoME para língua alguma, exceto o espanhol (na Espanha).

Christopher só vendeu os direitos para os espanhóis, porém não gostou do trabalho e nunca mais vendeu pra ninguém. Provavelmente jamais existirá tradução dos HoME para o português brasileiro.
 
Não existem traduções dos HoME para língua alguma, exceto o espanhol (na Espanha).

Christopher só vendeu os direitos para os espanhóis, porém não gostou do trabalho e nunca mais vendeu pra ninguém. Provavelmente jamais existirá tradução dos HoME para o português brasileiro.


Verdade, o que resta agora é só esperar pelo domínio público quando todos nós já estivermos com 70 anos ou mais...8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo