1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que jogos de Samurais existem?

Tópico em 'RPG' iniciado por Armitage, 23 Out 2008.

1. Armitage

Armitage Usuário

Preciso de um jogo de RPG de samurais. Quais vocês conhecem e como são?

valeu!

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tem o Legend of the 5 Rings, que é super elogiado e a sua adaptação pra 3E, o Oriental Adventures.

Só joguei o OA, e foi bem legal. O cenário de Rokugan encaixa bem na proposta do D&D. Não sei se é fiel à versão original, mas é bem legal.

Tenho o livro, inclusive.

3. Armitage

Armitage Usuário

Valeu a dica, Sky, mas já conheço o L5R e acho que não é minha praia.

Ele é muito D&Dlizado - sistema significativamente complexo com dúzias de regrinhas de poderes, técnicas, spells, escolas, etc. cada uma dando vários modificadores pra isso e aquilo, sob condição X e Y, por tempo W e Z, etc. É gerenciamento de recursos demais pra minha cabeça.

Eu queria algo mais simples. :think:

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

Gurps japan/samurai/seppukku/daisho/katana (não sei o nome, mas com certeza tem um gurps algo do tipo).

Mas o L5R tem um background muito legal, é todo com base no livro do Musashi.

5. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Depende se quer algo mais letal e realista ou se quer algo mais épico.

De qualquer jeito, sem tem acesso a livros em ingles, o Gurps 4ªEdição com o Martial Arts, também 4ªEdição são mais do que suficiente, para mim, para muitas aventuras orientais, muitos personagens variados. Você pode até usar o Fantasy 4ªEdição e melhorar ainda mais as coisas.

D&D tem o meu coração, mas eu tenho que admitir, que o Gurps 4ªEdição é um sistema muito bom e com uma variedade muito grande de opções. Ele é um dos sistemas mais mecânicamente bem feito que conheço. Você pode até não gostar da proposta genérica e realista, mas ele faz muito bem o que propõe.

6. Armitage

Armitage Usuário

Lendo o Martial Arts da 4º edição, me deparei com a seguinte desvantagem psicológica no template para Aikido:

- delirio: praticante acredita ter muito mais capacidade marcial do que realmente possui.

HUuhahhahaha! Realmente, podem falar o que quiser do Gurps, mas realista ele é!

- - -

Eu acho o Gurps 4º edição um sistema foda, cientificamente falando.

7. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Cientificamente falando eu tenho que concordar. Se eu quisesse aprender física (ou outras coisas), eu certamente jogaria GURPS e não D&D ou Storyteller.

8. Armitage

Armitage Usuário

"Gurps: aula de física"

:mrgreen:

9. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

GURPS é mais realista que a vida real.

10. Arcanjo[SK]

A arte imita a vida e a vida imita Gurps.

Se é alguma contradição devido a regras é a vida que está errada, não o Gurps.

XDXDXDXDXDXD

11. Skywalker

Skywalker Great Old One

É por isso que a vida é uma merda? :P

12. Arcanjo[SK]

Huahuahuahuahuahuahua!!!

Essa até virou assinatura!

XD

Última edição: 26 Out 2008
  13. Armitage

Armitage Usuário

Dei uma pesquisada e descobri mais alguns...

"Sengoku RPG" - rpg com o melhor tratamento do japão feudal que existe. Tem simplismente TUDO, desde os costumes mais mundanos ou obscuros até religião, costumes, guerra, política, etc. Porém o sistema é mais ou menos.

"Gurps Japan" - considerado fraco e raso, uma das poucas "bolas fora" da linha Gurps, no que diz respeito a suplementos históricos. O livro chega a ter alguns erros gritantes.

"Bushido" - o RPG de samurai mais antigo que existiu (não existe mais rs). Sistema simplista. Livro oitentista. A menos que você seja um tradicionalista radical, afaste-se.

"The Blossoms are Falling" - suplemento para o RPG indie Burning Wheel. Dizem que é muito bom, mas se passa um pouco antes do Japão Feudal, então seria necessária alguma adaptação.

Por enquanto é isso.

14. TeLL

TeLL Usuário

PQP to me mijando de ri :lol:

Compartilhar