• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que jogos de Samurais existem?

Tem o Legend of the 5 Rings, que é super elogiado e a sua adaptação pra 3E, o Oriental Adventures.

Só joguei o OA, e foi bem legal. O cenário de Rokugan encaixa bem na proposta do D&D. Não sei se é fiel à versão original, mas é bem legal.

Tenho o livro, inclusive.
 
Valeu a dica, Sky, mas já conheço o L5R e acho que não é minha praia.

Ele é muito D&Dlizado - sistema significativamente complexo com dúzias de regrinhas de poderes, técnicas, spells, escolas, etc. cada uma dando vários modificadores pra isso e aquilo, sob condição X e Y, por tempo W e Z, etc. É gerenciamento de recursos demais pra minha cabeça.

Eu queria algo mais simples. :think:
 
Gurps japan/samurai/seppukku/daisho/katana (não sei o nome, mas com certeza tem um gurps algo do tipo).

Mas o L5R tem um background muito legal, é todo com base no livro do Musashi.
 
Depende se quer algo mais letal e realista ou se quer algo mais épico.

De qualquer jeito, sem tem acesso a livros em ingles, o Gurps 4ªEdição com o Martial Arts, também 4ªEdição são mais do que suficiente, para mim, para muitas aventuras orientais, muitos personagens variados. Você pode até usar o Fantasy 4ªEdição e melhorar ainda mais as coisas.

D&D tem o meu coração, mas eu tenho que admitir, que o Gurps 4ªEdição é um sistema muito bom e com uma variedade muito grande de opções. Ele é um dos sistemas mais mecânicamente bem feito que conheço. Você pode até não gostar da proposta genérica e realista, mas ele faz muito bem o que propõe.
 
Lendo o Martial Arts da 4º edição, me deparei com a seguinte desvantagem psicológica no template para Aikido:

- delirio: praticante acredita ter muito mais capacidade marcial do que realmente possui.


HUuhahhahaha! Realmente, podem falar o que quiser do Gurps, mas realista ele é!

- - -

Eu acho o Gurps 4º edição um sistema foda, cientificamente falando.
 
Cientificamente falando eu tenho que concordar. Se eu quisesse aprender física (ou outras coisas), eu certamente jogaria GURPS e não D&D ou Storyteller.
 
A arte imita a vida e a vida imita Gurps.

Se é alguma contradição devido a regras é a vida que está errada, não o Gurps.

XDXDXDXDXDXD
 
Dei uma pesquisada e descobri mais alguns...

"Sengoku RPG" - rpg com o melhor tratamento do japão feudal que existe. Tem simplismente TUDO, desde os costumes mais mundanos ou obscuros até religião, costumes, guerra, política, etc. Porém o sistema é mais ou menos.

"Gurps Japan" - considerado fraco e raso, uma das poucas "bolas fora" da linha Gurps, no que diz respeito a suplementos históricos. O livro chega a ter alguns erros gritantes.

"Bushido" - o RPG de samurai mais antigo que existiu (não existe mais rs). Sistema simplista. Livro oitentista. A menos que você seja um tradicionalista radical, afaste-se.

"The Blossoms are Falling" - suplemento para o RPG indie Burning Wheel. Dizem que é muito bom, mas se passa um pouco antes do Japão Feudal, então seria necessária alguma adaptação.

Por enquanto é isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo