• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fim levou Rochallor?

Alcarinollo

Usuário
Estou lendo outra vez o Silmarillion, específicamente a parte em que Fingolfin enfrenta morgoth, e me veio uma dúvida que não consigo solucionar: Que fim levou o magnífico Rochallor, o corcel em que Fingolfin cavalgou para enfrentar Morgoth? (não vale sacanagem, por favor!!!)
 
Nunca tinha pensado nisso, bem lembrado. Que eu saiba, não é explicado o que lhe acontece. Apenas se diz que Fingolfin cavalgou nele até Angband onde enfrentou Morgoth, mais nada.

Bom, apenas podemos supor. Ou ele foi morto/capturado por Morgoth, ou partiu depois da morte do seu dono. Acho mais provável esta última hipótese, não acho que o cavalo se deixasse apanhar, ainda por cima sendo veloz como provavelmente era. Agora para onde ele foi, se regressou para os Noldor e ficou na posse de Fingon, ou se partiu para alguma área remota onde vivesse o resto da sua vida juntamente com outros da sua raça, é novo motivo de especulação.
 
Última edição:
Creio que nada de mais concreto se tenha acerca de.
Como disse Galahan, seria um bom fan-fic: O fim de Rochallor. =]

pois é, más eu não lembro desse Rochallor, quem era?

Ah!, e eu to fazendo um fanfic uhahahaha, num sei se ta bom, pelo menos o neitah ta gostando e é meu revisor XD, principalmente em termos de geografia da terra média, vo começar a escrever no cap 6..., é sobre uma possivel volta de Saruman hehehe e por ai vai, e estou focando o lado do mal XD.
 
Rochallor era o cavalo de Fingolfin! Leia acima!
Bom, daria uma boa fan fic..mas, pesno que que o pior aconteceu: Ele morreu! Como sairia da terra da poeira sufocante? No reino de Melkor? Ele provavelmente foi alvejado por flechas de Angband. Caso conseguisse sair vivo, ele foi de Fingon penso eu. Agora, uma grande dúvida: Os Cavalso de Valinor, como Nahar e Rochallor, eram importais? Nahar durou eras e eras...Rochallor veio de Valinor certo? Então durou no mínimo trezentos anos.

E a idéia do Lyvio foi boa...mas ele matou todos os Ents! ÒÓ
 
Rochallor era o cavalo de Fingolfin! Leia acima!
Bom, daria uma boa fan fic..mas, pesno que que o pior aconteceu: Ele morreu! Como sairia da terra da poeira sufocante? No reino de Melkor? Ele provavelmente foi alvejado por flechas de Angband. Caso conseguisse sair vivo, ele foi de Fingon penso eu. Agora, uma grande dúvida: Os Cavalso de Valinor, como Nahar e Rochallor, eram importais? Nahar durou eras e eras...Rochallor veio de Valinor certo? Então durou no mínimo trezentos anos.

E a idéia do Lyvio foi boa...mas ele matou todos os Ents! ÒÓ

Naõ.....eu deixei Fangorn vivo pra morrer depois uhahahahahah...., mas também 150 ents contra 2000 orcs.... fica dificil e quase todos armados com flechas de fogo, fora vc sabe quem lá né o fodão que não vou falar se não perde a graça caso o povo queira ler heheheh.

Bem quanto a Rochalor, eu ja sei quem é brigado ae, não lembrava dele.
 
Nossa, enfim...fiquei com medo depois disso, mudei de idéia, deixem o fan-fic pra lá, hahahaha. =]

Mas, voltando ao assunto, creio que não exista nada concreto sobre o "fim de Rochallor".
 
Quem sabe (agora estou só conjecturando) ele não fugiu para as terras inabitadas de Beleriand, perambulou por lá e de sua linhagem foram gerados os bravos corcéis de Rohan, sendo Scadufax seu herdeiro direto?
 
Pois é. Eu dei uma olhada sobre a origem dos Mearas, e realmente não se sabe onde exatamente se deu o início. Talvez possa ser, realmente, o efeito Rochallor.

Mas são apenas especulações, e creio que não se possa passar disso...

Abraços.
 
Mas os mearas, vêm de Felaróf, o corcel que matou o pai de Eorl e depois se submeteu à ele. Felaróf seria então descendente de Rochallor? Veja, Fingolfin doou algusn corcéis para os Edain, é mais óbvio que Felaróf venha deles. (embora o fator de Felaróf ser selvagems, pode msotrar a descendencia, emboa acho muito difícil um cavalo de Beleriand ir para o Leste, smepre me liberdade, e quatro mil anos dpeois, seus descendente habitarem o norte da floresta das Trevas)
 
Bom, eu já tinha lido em qualquer lado que a hipótese mais provável é que os Mearas descendessem de Nahar, o cavalo de Oromë. Claro, é também possível que, através de Felaróf, descendam de Rochallor, é um ponto de vista interessante. Mas como tem sido tido, é mais assunto para fan-fic do que para ser levado a sério.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo