1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que filme você gostaria que virasse livro?

Tópico em 'Cinema' iniciado por JLM, 10 Ago 2010.

1. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

É, a pergunta é essa mesma e ñ o contrário. Isso porque vez por outra aparece aquele filme que tem toda a pinta de adaptação, mas quando vc procura, surpresa!, é apenas um belo roteiro original.

abaixo seguem alguns exemplos que eu gostaria, claro que escritos por bons escritores, nenhum paulo coelho ou bruna surfistinha... :timido:

Y tu mamá también
    http://www.imdb.com/title/tt0245574/
    Até narrador o filme já tem, além das profundas reflexões sociais e filosóficas sobre relacionamentos, vida e morte.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sr. Ninguém (Mr. Nobody)
    http://www.imdb.com/title/tt0485947/
    Ficção-científica das brabas, reúne um punhado de teorias científicas com romance, deixando tudo mto bem amarrado.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

e vc, lembra de algum?

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Acho que Dublê de Anjo daria um ótimo livro! Quando assisti o filme até fui atrás do livro, pq ele tem muito jeito de adaptação.

3. JLM

e q escritor favorito seu vc imagina escrevendo ele?

4. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Fanny & Alexander daria um livro fantástico.

5. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Alerta solar, do Danny Boyle. Mistura de thriller com ficção cientifica. Daria um ótimo livro com descrições poéticas-cientificas a respeito do sol, o detalhamentos dos personagens e da tecnologia da nave, e o suspense da segunda parte do filme viria como um extra. O filme foi escrito por um romancista, mas o roteiro e original.

6. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

DAMNIT!Eu ia falar Dublê de Anjo Rafa >.<

7. Todd

Todd Usuário

Dogville, talvez.

[attachment=2529]

8. JLM

como será q eles fariam as casas sem paredes no livro? "era uma casa, mto engraçada, ñ tinha teto, ñ tinha nada..."?

9. Todd

Todd Usuário

Gostei. Boa JLM! :rofl:
    :lol:

Mas o filme é bom! Eu achei!

10. JLM

ok, vou dar uma de chato, mas o a origem, do nolan, tb merecia... talvez escrito pelo dennis lehane ou philip k. dick.

11. Mrs. Darcy

Mrs. Darcy Usuário

Também acho que A Origem versão literária seria uma boa.

E Cisne Negro.Imagina todos os medos e delírios da Nina registrados nas páginas de um belo livro?! Eu leria.

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Resposta bem atrasada. Acho que o autor de Peixe Grande, Daniel Wallace, por causa do estilo do livro. Misturar realidade e fantasia, entrelaçando ambas.

13. Dindii

Dindii Usuário

Nossa, A Origem! Sou fã assumida do filme. Seria uma leitura incrível!

Já Cisne Negro eu não consigo imaginar muito. Acho que é uma estória muito forte nas imagens, na minha opinião. Sem falar nas longas cenas de ensaio e músicas, sem diálogo, sem pensamento... só imagem.

Ok, a Origem também é cheia dos efeitos especiais e tal, mas é que eu acho Cisne Negro tão perfeito no formato fílmico... Não que não rolasse uma adaptação, mas acho que seria uma obra bem diferente do filme.

Tem um filme que eu vi há um tempo atrás... XXY, que conta a história de uma hermafrodita... daria um puta livro

14. Mrs. Darcy

Mrs. Darcy Usuário

É que Cisne Negro,acho q seria mais levado pra o lado do que se passa na cabeça da Nina,sabe? seus pensamentos e suas desconfianças...essas coisas. Acho q numa adaptação seria assim,fortalecer o foco na Nina mesmo,na relação com a mãe,essas coisas.Pelo menos,é o q imagino.

Compartilhar