• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que filme vc gostaria de ver?

Qual filme baseado em Tolkien vc gostaria de assistir?

  • A história de Tom Bombadil

    Votos: 0 0,0%
  • A criação do Mundo

    Votos: 0 0,0%
  • Beren e Lúthien

    Votos: 0 0,0%
  • Turin Turambar

    Votos: 0 0,0%
  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%
  • Roverandom

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    912
Vocês estão achando que falta de conhecimento do tema por parte do público iria atrapalhar em alguma coisa...??? O que me dizes da própria trilogia dO Senhor dos Anéis...??? Muita pouca gente conhecia antes de ver os filmes... E foi um sucesso só...

Acho que esse lance do público conhecer não tem nada haver...

Cuio mae...
 
O Senhor dos Anéis era um livro mundialmente conhecido e apreciado, todas as gerações de à 50 anos para cá cresceram a ouvir falar dele. Os filmes apenas vieram dar a conhecer a obra a nossa nova geração. A verdade é que já metade do Mundo conhecia a trilogia, tanto que é o livro mais lido da década, mesmo sem os filmes, ficando apenas atrás da Bíblia.
 
é sim, tá certo que muita gente não conhcia o SDA, como eu que nem sabia quem era Tolkien antes dos filmes, mas já havia certo público fãs dos livros... :)
já do Silma não é bem assim...... :?

PS: a Bíblia pode ser o livro mais vendido no mundo, mas o mais lido, eu duvído!!!! todo mundo copra ele, mas só compra, achar quem a leia é difícil!!!! :lol: :lol: :lol:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
O Senhor dos Anéis era um livro mundialmente conhecido e apreciado, todas as gerações de à 50 anos para cá cresceram a ouvir falar dele. Os filmes apenas vieram dar a conhecer a obra a nossa nova geração. A verdade é que já metade do Mundo conhecia a trilogia, tanto que é o livro mais lido da década, mesmo sem os filmes, ficando apenas atrás da Bíblia.
Talvez aí em Portugal, aqui no Brasil não é bem assim... Sem contar que o Silmarillion foi lido inúmeras vezes depois que os fãs de Tolkien aumentou de número após os filmes...
 
é, concordo com vc.....
na europa sim, país de primeiro mundo é outra coisa, mas aqui no Brasil a situação é feia..... :( :(
ninguém imaginava que Tolkien e o SEnhor dos anéis existisse....
e olha que deve ter gente ainda pensando que SDA é só um filme e nada mais... :? :?
 
Com certeza...

Quando fomos ver A Sociedade do Anel... No final do filme muita gente saiu do cinema dizendo coisas do tipo: "Nossa cês viram??? Os guerreiros são gigantes no filme..."

Fala sério... :x
 
Bem, eu soube do Senhor dos Anéis numa reportagem que saiu na revista Superinteressante, me apaixonei no mesmo instante pela história :D e pelo mundo criado por Tolkien e tratei de ler o livro rapidamente, pois já sabia há mais tempo do lançamento do filme... :)

O caso é que existe um público leitor e outro cinespectador, ou seja um que prefere admirar o intelecto da obra original e outro que não liga a mínima pra isso e só quer saber de um bom filme. Eu mesmo, tenho uma amiga que quer distância dos livros do Tolkien (indrivelmente ela está cursando Letras... :? )e gostou dos filmes e isso já lhe foi suficiente? Ela entendeu tudo! Tem gente que maõ tá nem para o que são hobbits, elfos ou ents, querem ver a guerra, ação e esquecem do contexto... :eek: São, o que julgo, pessoas acéfalas!!!! :lol: :lol: :lol:
 
Agora, seria muito legal ver Smaug na película! :D A guerra dos cinco exércitos então... :D as charadas na escuridão... :D seria hilário ver o Ian Holm recebendo os anões na casa :lol: As aranhas na floresta... :D Gandalf fazendo churrasquinho dos lobos... :D
Será que haveria o Beorn?! Adorei ele...
 
Celeglîn disse:
Com certeza...

Quando fomos ver A Sociedade do Anel... No final do filme muita gente saiu do cinema dizendo coisas do tipo: "Nossa cês viram??? Os guerreiros são gigantes no filme..."

Fala sério... :x


não entendi o que vc quis dizer..
como assim gigantes no filme??? :o?: :o?:
 
É que o filme começa mostrando um monte de gente dda mesma estatura (os hobbits), aí algumas pessoas meio desligadas ou acéfalas fazem uma associação meio errônea: :? a de que esses hobbits são pessoas normais e outros seres, humanos e elfos, são maiores (gigantes) :? . Foi o que eu entendi... :| estou certo ou errado? :|
 
FëAnArO_1000 disse:
É que o filme começa mostrando um monte de gente dda mesma estatura (os hobbits), aí algumas pessoas meio desligadas ou acéfalas fazem uma associação meio errônea: :? a de que esses hobbits são pessoas normais e outros seres, humanos e elfos, são maiores (gigantes) :? . Foi o que eu entendi... :| estou certo ou errado? :|
Certíssimo, é extamente isso que eu quis dizer... Eles viam o Gandalf, o Aragorn e pensavam que eram gigantes e Frodo e cia. do tamanho normais...
 
:D Por um instante pensei estar errado, mas é como eu disse quem interpreta desse jeito são crianças de cinco anos para baixo :roll: , pois é uma questão complicada dizer a ela que o que parece comum não é... :? Ela vê hobbits como pessoas normais, assimilar o fato contrário é complexo para ela a certo nível... se aparece um cara com o dobro do tamanho pensa logicamente que é um gigante! 8O
Mas o caso é que dificilmente uma criança dessa idade tenha ido ao cinema... :wink: Logo, se trata de um adulto ou adolescente acéfalo! :lol: :lol: :lol:
 
bah, é verdade???
não acredito...
como podem´pensar queos Hobbits são normais e os outros sõa gigantes!!!!
hahahahahahahahahah :lol: :lol: :lol: :lol:

um absurdo que eu ouvi no cinema foi no Retornodo Rei, o olho de Sauron fala: Aragorn...... e depois fala: Elessar......
daí umas gurias falam, quem é o elessar??? e outra responde, é o loirinho!! (légolas)
hahahahahahahha :lol: :lol: :lol:

fora uma guria do meu lado que pensou que haviam dois Golluns quando ele fala com ele mesmo...
ela chegou até a me perguntar: "tem dois dele???"
hahahahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
tem cada um... :lol:
 
daí umas gurias falam, quem é o elessar??? e outra responde, é o loirinho!!

fora uma guria do meu lado que pensou que haviam dois Golluns quando ele fala com ele mesmo...

Hauhuhauahahuahauhauhauhahahuahuhahauahuahahauhauhaauhauah
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essas asneiras... eu também ouvi umas no cinema... uma louca disse, no término de As Duas Torres, que Aragorn que não via a hora de Aragorn reivindicar o trono de Nümenor para derrubar o senhor do Escuro! :lol: :lol: :lol:

Isso daria um bom tópico! :wink: Asneiras sobre o filme! :lol: :lol: :lol:
 
Bom, não é asneira... Mas em algumas cenas do Sam e do Frodo nO Retorno do Rei, um monte de gente de risinhos debochados insinuando um certo "homossexualismo" dos dois...
 
Essas insuaçôes só existem pela visão o público atual, :tsc: até para os que leêm o livro... coisa que não existia na época em que o livro foi lançado! Falas como "É o seu Sam" é comum na Inglaterra até hoje... 8-) certas cenas do livro e do filme só demonstram a amizade deles, a única coisa de boa em meio a tantas dificuldades para se chegar a um lugar onde ninguém quer estar... ou seja é o únco ponto de apoio deles. 8-)
Pessoas que veêm malícias nisso tem na cabeça, ao invés de massa encefálica, é um monte de bosta! :lol: :lol: :lol:
 
Essas insinuações só existem aqui no Brasil, isso sim... A amizade "exagerada" deles faz as mentes poluidas brasileiras pensarem assim...
 
é mesmo, parece que em outras partes d mundo, ninguém achou nada de mais ele ter dito: "I'm your Sam!"...
só aqui no brasil que teve duplo sentido... :disgusti:
 
Isso é culpa desses axés e funks que usam dessas conotações para destacar-se como hit de verão (graças a Deus passageiras!) :) Exploram da sexualidade para o sucesso sem temer o que podem fazer com público ouvinte... :roll:
 
eu achei legal quando na MTV eles mostrarm o primeiro na lista dos piores momentos na história da música... :P
e o primeiro era A BUNDALIZAÇÃO DA MÚSICA BRASILEIRA....
tudo começou com a Boquinha da garrafa, e deu noque deu..... :x :x :x
:x

bem, eu já fugi muito do tema, que era 'Que filme vc gostaria de ver??"
bah, nada a ver com o que eu escrevi!!
heheheheh :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


8-) *Diga não ao Pagode!* 8-)
:lol: *Pagode, nem morto!* :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo