• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que filme vc gostaria de ver?

Qual filme baseado em Tolkien vc gostaria de assistir?

  • A história de Tom Bombadil

    Votos: 0 0,0%
  • A criação do Mundo

    Votos: 0 0,0%
  • Beren e Lúthien

    Votos: 0 0,0%
  • Turin Turambar

    Votos: 0 0,0%
  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%
  • Roverandom

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    912
filme do Bombadill pra ficar bom teria q ser um musical
eu ñ consigo imaginar o Velho tom em cenas de ação continua e desenfreada :eek:
 
Um musical seria bem interessanta, mas naum precisava nessessariamente ter "cenas de ação continua", poderia ser qualquer outra coisa!
 
Vocês deveriam ver uma matéria da SET mostrando como ficaria essas histórias se determinado diretor adaptasse pro cinema. É bem legal.

Filme do Turin ficaria bem legal. E da Luthien daria um ótimo romance. Musical do Tom Bombadil com certeza seria tosco. E a criação do mundo é simplesmente impossível adaptar.

Mas como é mais provável e é o mais legal eu queria ver mesmo é O Hobbit claro. :mrgreen:
 
Votei em Luthien e Beren, ams notei que muita gente colocou o voto em Turin Turambar. Será que alguém me poderia resumir a história desse elfo/anão/homem (eu não sei que ele era :oops: ) pa eu ter uma ideia. É que inda n li o silma.
 
nhaaaa.. eu quase ia colocando Turin Turambar...
mas eu acabei colocando a da Luthien e do Beren ^^' ...
pq me facina...eu adoro... =)
le o silma po.. n vale a pena resumir n...
eh mto massa ^^...
 
acho que esse Roverandom ,eu não li para variar mas pelo o que eu leio daqui parece bem criativo seria como a fabrica de chocolate do willy wonka ,ia ser um marco no cinema fofo e criativo!
 
Eu acredito que o melhor filme de toda a história-tolkieniana seria sobre a Queda de Gondolin. Estes dias eu li no Duvendor esta história e, realmente, se vc acha que Minas Tirith eh uma cidade enorme, etc, ela não passa de um vilarejo comparado ao porte de Gondolin.

Sem contar que não era Sauron, e sim Melkor, o comandante do assalto e só pra quem não conhece ter uma idéia nesta batalha rolou alguns dragões, e montados em cima destes dragões iam dezenas de Balrogs (imagine que eram DEZENAS!!!).

Queda de Gondolin forever! The best of...
(se eh a mesma história de Turin ou naum eu naum me lembro =p)
 
... na verdade eu gostaria de ver todos eles, especialmente o do Beren e o do Turin - há quem ache que é impossível filmar as histórias do Silma, mas não eu. Tomara que eu algum dia (mesmo que daqui a 15 ou 20 anos) alguém tenha a moral de filmar essas histórias.
Mas o que tem mais chance de ser feito é O Hobbit mesmo.
 
beren e luthien..eu com certeza choraria qndo o Huan morre......e quando, por amor, luthien escolhe ser mortal e morrer e perder sua beleza por beren....eh u melhor capitulo que tolkien jah escreveu...
 
Gostaria de ver as histórias de Turin Turambar ou de Beren e Lúthien, ou talvez um filme com as duas historias, já que elas não são muito grandes. Mas eu gostaria que fizessem uns 3 filmes contando toda a história das Silmarils, mas isto é muito dificil.
 
ah... ver a cancao dos ainur materializada seria muito bom, mas acho que nada tem comparacao a historia de Turin... imagina so: chorei a beca no final do capitulo... imagina vendo a cena ser dramatizada???
 
Votei na história do Túrin, pois pra mim é a mais dramática. Mas, pra ser sincera, eu queria é que todos os contos do Silma fossem filmados. Ia dar cada filmaço... é claro se fosse realizado de forma descente, se for pra avacalhar é melhor nem fazer.
 
O Hobbit ficaria legal como um filme mesmo
jah os outros como seria mais legal como uma serie de TV, mais ou menos parecido com Hercules ou Xhenna
jah um filme baseado no livro do Velho Tom seria um baita musical, nos mesmos moldes daqueles da Disney :obiggraz:
 
Nunca gostei muito de Turin...se fosse pra optar por um dos irmãos, sem dúvida seria a de Tuor, que eu gosto bem mais. Mais acima das duas está Beren e Luthien, que levou meu voto.
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Votei em Luthien e Beren, ams notei que muita gente colocou o voto em Turin Turambar. Será que alguém me poderia resumir a história desse elfo/anão/homem (eu não sei que ele era :oops: ) pa eu ter uma ideia. É que inda n li o silma.
Vai aqui ó: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=337&o=1 só que tá beeeem resumido, não fala muita coisa, como por exemplo como Túrin acaba matando Beleg, seu melhor amigo, por acidente (muito triste :( ) você só vai entender porque tanta gente vota história dele mesmo conhecendo-a melhor (lendo o Silmarillion, que vale muito a pena :obiggraz: ).
Pra mim (das histórias do silmarillion) fica entre Beren e Lúthien e Túrin, mas preferia ver a história dele, com certeza (também não gosto muito do Túrin, mas a história é incrível!)
 
É obvio que a historia que eu mais quero ver é a de Beren e Luthien e mais obvio ainda que o pessoal que adaptou o SDA deu mais destaque para a historia do Aragorn e da Arwen do que tem no livro... Acho que eles poderiam fazer um bom trabalho, mas na verdade talvez eu prefira ver as historias do sillmarillion só na minha cabeça...
 
eu gostaria de ver O Hobbit.... mesmo pq o único anão q foi realmente ressaltado foi o Gimli e eu gostaria de ver caracterizados toda a comitiva... e ver o Bilbo mais novo tbm... e adoraria ver como ficaria o Smaug.... e conheceríamos o pai do Legolas tbm.... hehehhe....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo