• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que diabos era Tom Bombadil?

Andralls

Usuário
Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Afinal quem é este ser?
Não se sabe muito dele pelo que se pode ver, só sei que ele está na Terra Média antes dos elfos, e ele PARECE ser um bardo pois seus encantos são todos cantandos.

E a Senhora do Lago, Fruta d'Ouro...

Quem é ela?
Sei que ela controla a chuva, e foi encontrada na beira de um lago proximo a Floresta Velha...

Quero saber mas sobre esses dois maravilhosos personagens, se alguem souber por favor fala-me sobre eles.

Desde já agradeço!

Sem mais!
 
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

meu deus ..
hahahahaha

será que a gente responde essa?
hahahaha

Tom Bombadil e asas de Balrog! por deus!!!

..

Mas agora falando sério..

Olha Molrien dê uma olhada no "Procurar" você vai encontrar uma infinidades de tópicos sobre o bombadil. Tem mtaaaaaaaaaaaaa coisa e quase nenhuma conclusão, hehe.



O porquê disto é que Tolkien deixa em personagem em aberto justamente com este intuito.. há muita especulação e pouquíssimo (chegando perto do "quase nada") em aberto.


grande abraço ! ;)
 
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Eu não falei que era pra criar um tópico fixo pra td mundo falar Nele!!!
Todo novato quer saber... e falar... e tentar entender!
Viva Bombadil!:joy:
 
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Bombadil na verdade é o efeito da erva de cachimbo agindo sobre os hobbits! hehehe não deixa de ser uma opção!
Eu já deixei de tentar entender oque ele é... aceitei que ele é tipo a Ungoliant, apesar de isso não esclarecer muito...
 
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Bombadil na verdade é o efeito da erva de cachimbo agindo sobre os hobbits!

Hehe, essa foi boa!

Eu também já desisti de tentar descobrir o que Bombadil é. Quando leio o livro, ele é só um carinha que apareceu por lá, disse oi, e que depois salvou os hobbits e disse tchau.

Mas o opinião geral [pelo menos eu acho que é] é de que ele é um espírito da floresta.
 
Última edição:
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Entendo...

Que pena que Tolkien não conta a história dele...

Não tem um livro "As aventuras de Tom Bombadil"?

Lá deve ter mais coisas sobre ele.
 
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Dizem que o que tem no livro são canções, ou seja, acho que não deva ter algo revelador sobre ele.
 
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Do momento que existisse "Tom Bombadil é um X", uma definição para ele, iria perder toda a graça e a atmosfera de "que *** é esse cara?" quando lemos o livro!
Sugiro um movimento, uma revolução....
"Deixem Tom Bombadil em paz!" hehehe jamais descobriremos oque ele era, a não ser que tolkien se comunicasse do além, mas ele e Chico Xavier estão indisponíveis no momento!
 
Re: Eu quero saber muito sobre Tom Bombadil!

Daqui uns dias no registro no fórum haverá uma cláusula sobre Tom Bombadil :lol:
 
Ta certo....Tom, nenecas, bonecas e poemas desconexos junto a bela Fruta D'ouro- A Filha do Rio trazem um charme e um carisma especial a este ser antigo (bota antigo nisso!!! ele viu os elfos chegarem!!!).
Resolve tudo com tcantorias eh territorialista e enigmatico
Não tão baixo como um Hobbit e nem tão alto quanto um Homem.
Extravagante e virtualmente imune a quase todo tipo de encanto, magica ou feitiço
Até mesmo ao Um Anel...
Mas....que diabos eh Tom?
Não tenho referencias sobre ele.
Alguem pode me ajudar com isso?
 
Mais uma vez esse topico!

Tolkein não diz o que ele é, dexa em aberto para imaginar-mos o que quiser...

Eu tb era assim como vc tentando entende-lo, mais amigo não tente, se não sua cabeça vai dar um nó!

rs

A melhor definição que me deram era, "ele é uma alucinção do efeito da erva dos cachimbos dos hobbits!!!



:rofl: :rofl: :rofl:
 
A dúvida que não quer calar!!!A gente podia organinzar logo uma sessão espírita para terminar com essa dúvida cruel!Skanoff, tudo bem, a vida tem dessas dúvidas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo