• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que comece a Guerra

Pois é, 2001 foi o começo da 3ª Grande Guerra dos Consoles... 3 lançamentos de consoles de 128 bits. As empresas começaram a fazer destes aparelhos mais do que simples videogames. Agora eles rodam DVD, opção para se jogar online (por enquanto só no Dreamcast) e jogos de última geração.
O Dreamcast coitado, mal entrou na batalha e morreu. Mesmo assim deve ser mencionado com honra.

A questão é...
Playstation 2, GameCube ou X-Box???
Qual vocês acham que vai ganhar essa gurra? Por quê? Quais são as vantagens e desvantagens de cada um?
 
Sinceramente não tenho idéia do que vai dar essa guerra, pelo menos nos preços ela ta acirrada, PS2 e Xbox já estão custando US$199,99.
 
Eu andei lendo uns artigos de um cara que fez MBA em marketing e que tem como negocio proprio uma loja de fitas de videogame. O cara entende do mercado.

Vou tentar parafrasear o que o cara disse.

O mercado de consoles eh rapido e cruel. O console que vende mais, atrai o interesse das empresas de jogos, o que faz com que o acervo do consele aumenta, o que aumenta mais ainda as vendas. Eh um ciclo vicioso. E vale para o contrario tambem.

O PS2 domina o mercado. O PS orignal vendeu mais do que todos os outros consoles contemporaneos a ele COMBINADOS. E o PS2 herdou esse sucesso. Ele controla mais de 70% do mercado.

O Gamecube jah saiu de fabrica nao tendo nada de inovador. O GameCube nao tem NADA de superior aos outros dois consoles. E isso nao ajudou as vendas, que ficaram bem abaixo do esperado na estreia.

O X-Box tem a vantagem de ter sido projetado para oferecer liberdade e facilidade para o desenvolvimento de jogos. Isso eh uma vantagem boa, mas se eh que vai acontecer, vai levar tempo para o X-Box estar em posicao de ameacar o PS2.

Portanto, o GameCube quase certamente vai estar fadado o destino do Genesis.... algumas fitas vao ser feitas e ele vai ficar lah por uns anos ateh que pare de ser produzido simplesmente.

Portanto a briga esta entre XBox e PS2. Boa sorte pro XBox
 
Ah, eu tenho um ponto de vista um pouco diferente... O que atrai também as produtoras de jogos é o nível de facilidade que tem para criar um jogo para um console. Cada um tem um esquema diferente. E pelo menos nesse sentido o GC ganha.

Da geração 128 bits eu tenho o Dreamcast, Playstation 2 e GameCube. Siceramente, me recuso a comprar o X-Box... Vou analizar cada um deles.

Dreamcast - Nem sei por que estou falando dele, ele já morreu! Mas foi o 1º videogame 128 bits e o 1º a ter opção online.

Playstation 2 - Ótimo videogame, apesar de estar cheio de bugs. Há uma grande variedade de games para esse console e ainda tem suporte para DVD. Já há está em produção o Playstation 3.

GameCube - O melhor videogame pra mim. O que tem os melhores jogos.
Não roda DVD (na verdade existe um outro modelo de GC chamado que roda DVD, sim). Usa Mini-Disc. Pequeno e bonito (sim, bonito).
A Nintendo está inovando como sempre. Lançando ótimos jogos. Ainda mais com 7 LANÇAMENTOS de jogos da série Resident Eivil, incluindo remakes (o remake do 1º já lançou).

X-Box - O videogame mais potente do mundo e Roda DVD.
Mas na minha opinião é o pior videogame. Grande, controles mal feitos e principalmente...CADE OS JOGOS??? A maioria dos games são lixos, com raríssimas excessões.
Afinal, do que adianta uma limusine sem gasolina?
 
O que atrai produtora de jogos eh o numero de jogos que vao ser vendidos. Facilidade esta em segundo plano, e nesse quesito o XBox ganha dos outros.

O fato eh, Ristow, que o GameCube, assim como N64, vai viver dos produtos Nintendo. Vai sim ter Mario, Zelda e o caramba a quatro. Mas com vendas tao pequenas nos EUA, acho dificil ele se manter no mercado.
 
Ungoliant disse:
O que atrai produtora de jogos eh o numero de jogos que vao ser vendidos. Facilidade esta em segundo plano, e nesse quesito o XBox ganha dos outros.
Concordo plenamente, eu só disso mais um motivo. Acho que no momento o Playstation 2 está no auge. O que mais vende.
Mas o esquema de criação do GC é o mais fácil e isso é comprovado.
Agora, dizser que as produtoras estão prefirindo fazer jogos pro X-Box é mentira. Pelo menos é o que parece.

O fato eh, Ristow, que o GameCube, assim como N64, vai viver dos produtos Nintendo. Vai sim ter Mario, Zelda e o caramba a quatro. Mas com vendas tao pequenas nos EUA, acho dificil ele se manter no mercado.
As vendas não foram o esperado, eu sei. Mas dizer vendas tão pequenas não é verdade.
E a Nintendo vai continuar lançando Zelda, Mario e Pokémon, sim e eles serão muito bem vindos... Só esqueceu de mencionar Perfect Dark Zero, Star Fox Adventures, Resident Evil, Final Fantasy, Tony Hawk Pro Skater 4, Mortal Kombat, Conker, Eternal Darkness, Lord of The Rings, Phantasy Star Online, Rogue Squadron, Turok Evolution e outros...

Er... e cá entre nós... Quem dera se a Microsoft tivesse uma listinha dessas... :lol:
 
Ungoliant disse:
O que atrai produtora de jogos eh o numero de jogos que vao ser vendidos. Facilidade esta em segundo plano, e nesse quesito o XBox ganha dos outros.

O fato eh, Ristow, que o GameCube, assim como N64, vai viver dos produtos Nintendo. Vai sim ter Mario, Zelda e o caramba a quatro. Mas com vendas tao pequenas nos EUA, acho dificil ele se manter no mercado.

VENDAS PEQUENAS NOS EUA??????????????
O Q VC FALOU????????????
As vendas tão enormes isso sim!
O Gamecube é o unico console que tinha acabado o estoque em todas as lojas eletronicas da regiao que eu moro! E isso 2 dias depois de lançar!!!
Demorou 2 semanas para que reabastececem o estoque pq faltava NGC no país inteiro!
Hoje eu fui la pra loja e, junto com o XBOX, o NGC ta em falta de novo!
Claro que o XBOX e o PS2 tem muuuuitos mais jogos mas a qualidade é bem pior. Pelo que vejo, o NGC ta fazendo o maior sucesso sim!
Ungoliant, que vacilo! :?
 
Ah, e esqueci também de mencionar que a interação do GBA com o Cubo é uma excelente opção. As possibilidades de compartilhação de dados entre jogos = mais jogos = mais vendas.

Comming Soon... :mrgreen:
 
Calma, calma criancas!!!!!

Nao vamos crucifixar o pobre aranhao antes da hora :D

A informacao que tenho que que o GC nao vendeu bem na estreia. Nao acho que afonte esta errada. Devia estar falando do Japao (o artigo foi escrito logo depois de ser lancado), entao......

entao eu vou me informar direito e depois ou me corrigir ou corrigir vcs!! :twisted:

Alias, calma ae que vou postar aki um link pro artigo... jah volto.....

Bom o artigo pode ser encontrado aki http://www.actsofgord.com/Proclamations/chapter01.html

Talvez o cara esteja mentindo descaradamente, mas de acordo com ele, as vendas do CG no primeiro final de semana soamram U$98, levando em conta acessorios, console e jogos.

o Dreamcast e o N64 arrecadaram em torno de U$150 e o PS2 sugou U$300 na estreia. Isso sem levarm em conta que o GC tinha mais unidades a venda do que ambos (N64 e PS2) e foi lancado no periodo mais de compras mais movimentado do ano.

A nintendo anunciou que 700000 unidades estariam a venda no lancamento. Menos de 50% foi vendido de cara.


Deem uma checada e me digam o que vcs acham....

As informacoes parecem meio conflitantes, mas.......
 
Ungoliant disse:
Calma, calma criancas!!!!!

Nao vamos crucifixar o pobre aranhao antes da hora :D

A informacao que tenho que que o GC nao vendeu bem na estreia. Nao acho que afonte esta errada. Devia estar falando do Japao (o artigo foi escrito logo depois de ser lancado), entao......

entao eu vou me informar direito e depois ou me corrigir ou corrigir vcs!! :twisted:

Alias, calma ae que vou postar aki um link pro artigo... jah volto.....

[Tírion e Ristow aparecem vestidos de capuzes e vestes negras]

Homem> Ali está ele! Peguem no!

[milhares de arqueiros aparecem de tras das arvores]

Tirion> É o aranha! Matem-no, AGORA!

[os arqueiros soltam suas flechas iluminando o céu da noite]

[fogo pra todo lado]

Ristow> CHARGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[milhares de guerreiros armados com machados e lancas vão a direcao de Ungoliant.

Tirion> Ele deve ser morto, pois profanou nossas opinioes e disse que nao tinhamos razao! Devera queimar no inferno!!!!!!!!!!!!

Ristow> [risada maléfica]

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo