1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que colar é esse? (Spoiller da Batalha dos 5 exércitos)

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Lavindil, 15 Dez 2014.

1. Lavindil

Lavindil Usuário

Alguém sabe qual é o colar que o rei elfo tanto deseja e que está em Erebor? É aquele colar prata que Thorin pega de cima de uma pequena pilha de diamantes. Seria o Nauglamir?

2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

O Nauglamir, jóia recuperada por Húrin do tesouro abandonado nas ruínas da cidade élfica de Nargothrond destruída por Glaurung na primeira era, foi modificado a pedido do rei elfo Thingol como serviço comissionado aos anões. Ao colar havia sido engastada uma das Silmarils.

Depois de ocorrerem muitas guerras o colar caiu no mar nos dias antigos enquanto a silmaril viajou ao oeste por meio de Earendil (o renomado) e Elwing (sua esposa). A partir de Aman (reino abençoado) os Poderes do mundo lançaram o barco de Earendil aos céus levando consigo a Silmaril que seria usada pelo maior de todos os navegadores dos mares e aonde estaria livre de qualquer desejo de mácula por parte da escuridão.

Em o Hobbit estão relatados os dias médios aonde caminham apenas reflexos e cópias empalidecidas dos dias de outrora. Arwen caminha na sombra de Lúthien, Aragorn caminha na sombra de Beren e imagino que o colar de PJ caminhe na sombra das inspirações cinéfilas dele em relação aos livros creio eu... :D

Última edição: 15 Dez 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Grimnir

Grimnir Usuário

Thórin diz o nome do colar no filme, mas eu não me lembro. Só sei que não é o Nauglamír.

4. All Duarte

All Duarte Usuário

As gemas de Nesgalem, eu acho, e até ai morreu um burro, pq não explicou mais nada ;-;

5. Grimnir

Grimnir Usuário

Acho q é Lesgalem. Achava melhor não ter nada disso no filme.

6. All Duarte

All Duarte Usuário

Ou isso, sahuasuhhasu

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Lasgalen, e eu guardei pq é o nick de uma usuária: @Lasgalen =P
    (apareceu na legenda escrito assim)

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Grimnir

Grimnir Usuário

Curiosamente o evento citado acima só aconteceu depois da Guerra do Anel. Ou seja, tudo errado com esse papinho de colar da mãe do Legolas. :blah:

9. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

O Legolas é chamado de Verdefolha algumas vezes. Será que esse não é um título de família? Não lembro o nome da mãe do Legolas (mas juro que procuro daqui a pouco), então essa invencionice do PJ pode não ser tão sem sentido ou gratuita. Mas definitivamente não é o Nauglamir!

Outro, eu diria. Uma das maiores críticas que tenho a esse filme é o descuido na seleção das cenas que foram para a versão do cinema -- e, consequentemente, o PJ confiando demais nas estendidas. É triste ficarmos sem cenas que contribuem para a evolução da história (ex. funeral do Thorin, de onde vieram aqueles bodes, etc) enquanto vemos o Legolas fazendo legolices gratuitas aos montes.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

Depois que escrevi fiquei pensando nisso. Não é nenhum absurdo chamar a jóia de "colar de Lasgalen". Zoado mesmo é o argumento em si.

Parece que foi de propósito. Calculado pra vender mais da versão estendida. Pena que, como li numa resenha por aí, venda de dvd/bluray não ajuda a vencer oscar. Já um filme mais redondo, sim.

11. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Quando eu vi "Lasgalen" no filme corri pra pesquisar o nome e achei a mesma referência do nome de Mirkwood na Quarta Era. o_O
    Percebi que no filme nunca é mencionado que o colar pertencia à mãe do Legolas, apenas que Thranduil o quer. Mais detalhes pra versão estendida?

12. Grimnir

Grimnir Usuário

Please, no... Chega de Thranduil e seu colar. :lol:

• LOL LOL x 2
  13. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Mas são white gems of pure starlight. :mrgreen:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Amelia Strange

Amelia Strange indecisa talvez

Só eu sou muito alienada e pensei que era um colar qualquer? Hahaha

15. Roy Batty

Roy Batty "Inconsertável"

Acho inadequado quando se fala de personagens. Aragorn e Arwen têm suas próprias histórias, cujo respeito não pode ser medido qualitativamente. Beren e Luthien têm mais importância no contexto do Legendarium? Talvez, mas a beleza envolvendo a jornada de cada personagem, do "maior" ao "menor", é igual!

Mas a decadência e melancolia da Terceira Era para mim é mais atraente do que a imponência das Primeira e Segunda Eras. Na terceira Era ainda se lutava para preservar as memórias e os valores de Eras anteriores. É o último lampejo de um Mundo Perfeito, que se perdeu a partir da Quarta Era.

• Ótimo Ótimo x 2
  16. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Tirei essa informação lá do apêndice de SdA sobre personagens caminharem na sombra de outros do passado. (vai que alguém pensa que tirei da minha cabeça :P)

• LOL LOL x 1
  17. Carnillë

Carnillë Edain

Não reparei muito, eu acho sobre Thranduil falar que o colar era da mãe do Legolas. Só assisti o filme uma vez (ainda). Mas o que posso dizer com certeza é que: 1) O nome da mãe de Legolas e nada que se refira a ela é mencionado em nenhum dos livros de Tolkien. Talvez nas Cartas, mas duvido ou já teriam comentado. 2) Provavelmente o nome Lasgalen foi dado ao tal colar da rainha élfica por que esse é o nome do Legolas como Verde Folha, ou seja: Las é "Folha" e galen é "verde". Talvez por isso a referência no filme ao nome do colar...

Compartilhar