• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que cena foi aquela?

Status
Fechado para novas mensagens.

leilukka

Usuário
Apesar de amar o filme SdA, fiquei muito triste com a cena onde Frodo duvida da honradez e da amizade de Sam, dizendo que ele não poderia mais ajudar e que fosse para casa. Fiquei triste, não pelo fato de ver a tristeza e a incredulidade estampada na face de Sam, mas pelo fato de que essa cena não tem nada a ver com a personalidade de Frodo, ele nunca que ia fazer isso. Sem falar que essa cena foi realmente uma "viajada na maionese" de PJ, porque ela não existe. Tudo bem, é um filme, PJ quis explorar a maldade de Gollun, eu admito ficou chocante, mas que fugiu do contexto, fugiu.
 
Acho que PJ quis ressaltar como o Anel afetou Frodo , fazendo que ele desconfiasse até do Sam. Eu concordo que isso foi uma viagem do PJ , porém acho que se encaixou bem com o filme.
Mas realmente , ele de certa forma alterou a historia , e isso nunca é bom , especialmente porque não era algo TÃO necessário assim. A corrupção do Anel já estava mais que evidente nas ações de Frodo.
Claro que essa cena serviu também para ressaltar a malícia de Gollum. Porém novamente acho desnecessário , visto que pouco mais a frente Gollum iria conduzi-los para a toca da Laracna , mostrando assim toda sua malícia e maldade.
 
Concordo com o Felipe na questão que o PJ quis mostrar o quanto o Anel afetou o Frodo, e em como ele se virou até contra o seu melhor amigo. Uma outra cena desse estilo que ficou muito boa, foi, no ADT, quando o Frodo aponta a espado pro Sam.

Eu não achei que a cena foi desnecessária. Acho que foi mais uma daquelas cenas que não existem no livro (como a canção do Pippin, por exemplo) que o PJ pôs no filme e ela funcionou muito bem para o momento.

Beijos
Lu
 
acho que ele Pj quis mostrar o quanto o Um anel estava afetando o hobbit e como ele pode ser influenciado por uma criatura como o Gollum,eu acho :roll:
 
Eu não achei que a cena foi desnecessária. Acho que foi mais uma daquelas cenas que não existem no livro (como a canção do Pippin, por exemplo) que o PJ pôs no filme e ela funcionou muito bem para o momento.

Realmente funcionou bem para o momento. Mas acho que era uma cena desnecessária e que acabou de certo modo colocando Frodo e o Sam em uma situação que simplesmente não ocorre no livro ( e que altera consideravelmente a historia ). Pelo menos é o que eu acho.....
Bem , mas pelo menos ambos concordamos na intenção de PJ :D
 
Td bem, não tem no livro...

Mas ficou lindíssima a cena!!!

Os objetivos do pj todos já citaram, mas acho que ele colocou essa cena tbm pq o Sean está trabalhando magnificamente bem nessa cena! :mrgreen: Ele merecia um Oscar só por ela!

Além do que ele quis meio que fazer o Sam chegar na hora em que a Laracna está lá 'enrolando' o Frodo... pra dar um suspense pra quem não leu o livro né... :wink:
 
Tudo bem, é um filme, PJ quis explorar a maldade de Gollun,


pj não quis explorar a maldade do gollum. ele quis explorar a maldade q o anel exercia em frodo...a personalidade do frodo foi alterada de tal forma q ele foi dominado pelo anel e quis ficar com ele. :|
 
tem um tópico spobre mudanças do filme em relação ao livro... tem outro sobre a melhor cena... se não me engano tem um até sobre a pior cena... divirtam-se
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo