1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que cena foi aquela?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por leilukka, 27 Mar 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. leilukka

leilukka Usuário

Apesar de amar o filme SdA, fiquei muito triste com a cena onde Frodo duvida da honradez e da amizade de Sam, dizendo que ele não poderia mais ajudar e que fosse para casa. Fiquei triste, não pelo fato de ver a tristeza e a incredulidade estampada na face de Sam, mas pelo fato de que essa cena não tem nada a ver com a personalidade de Frodo, ele nunca que ia fazer isso. Sem falar que essa cena foi realmente uma "viajada na maionese" de PJ, porque ela não existe. Tudo bem, é um filme, PJ quis explorar a maldade de Gollun, eu admito ficou chocante, mas que fugiu do contexto, fugiu.

2. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Acho que PJ quis ressaltar como o Anel afetou Frodo , fazendo que ele desconfiasse até do Sam. Eu concordo que isso foi uma viagem do PJ , porém acho que se encaixou bem com o filme.
    Mas realmente , ele de certa forma alterou a historia , e isso nunca é bom , especialmente porque não era algo TÃO necessário assim. A corrupção do Anel já estava mais que evidente nas ações de Frodo.
    Claro que essa cena serviu também para ressaltar a malícia de Gollum. Porém novamente acho desnecessário , visto que pouco mais a frente Gollum iria conduzi-los para a toca da Laracna , mostrando assim toda sua malícia e maldade.

3. Concordo com o Felipe na questão que o PJ quis mostrar o quanto o Anel afetou o Frodo, e em como ele se virou até contra o seu melhor amigo. Uma outra cena desse estilo que ficou muito boa, foi, no ADT, quando o Frodo aponta a espado pro Sam.

Eu não achei que a cena foi desnecessária. Acho que foi mais uma daquelas cenas que não existem no livro (como a canção do Pippin, por exemplo) que o PJ pôs no filme e ela funcionou muito bem para o momento.

Beijos
    Lu

4. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

acho que ele Pj quis mostrar o quanto o Um anel estava afetando o hobbit e como ele pode ser influenciado por uma criatura como o Gollum,eu acho :roll:

5. SdA-_Legolas_-

SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

Concordo com todos...Ele qis ressaltar o quanto o Anel é poderoso e estava afetando Frodo...

6. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Realmente funcionou bem para o momento. Mas acho que era uma cena desnecessária e que acabou de certo modo colocando Frodo e o Sam em uma situação que simplesmente não ocorre no livro ( e que altera consideravelmente a historia ). Pelo menos é o que eu acho.....
    Bem , mas pelo menos ambos concordamos na intenção de PJ :D

7. Td bem, não tem no livro...

Mas ficou lindíssima a cena!!!

Os objetivos do pj todos já citaram, mas acho que ele colocou essa cena tbm pq o Sean está trabalhando magnificamente bem nessa cena! :mrgreen: Ele merecia um Oscar só por ela!

Além do que ele quis meio que fazer o Sam chegar na hora em que a Laracna está lá 'enrolando' o Frodo... pra dar um suspense pra quem não leu o livro né... :wink:

8. berenmaneta

berenmaneta Usuário

Tudo bem, é um filme, PJ quis explorar a maldade de Gollun,

pj não quis explorar a maldade do gollum. ele quis explorar a maldade q o anel exercia em frodo...a personalidade do frodo foi alterada de tal forma q ele foi dominado pelo anel e quis ficar com ele. :|

9. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

tem um tópico spobre mudanças do filme em relação ao livro... tem outro sobre a melhor cena... se não me engano tem um até sobre a pior cena... divirtam-se

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar