• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que bandas Tolkien influenciou?

O Stratovarius não tem uma musica chamada Lord Of The Rings, quem tem é o guitarrista no CD solo dele, a musica é instrumental, para acha-la digite em artista Timo Tolkki, e na Musica Lord Of The Rings.


Galadriel, este é o problema do metal, existe muitas classificações, Rhapsody é um metal melodico com Coro, Violinos e Teclado.
As letras tratam de historias epicas (dragões magos, magias, guerreiros), melhor dizendo Terra média.
Mais procure ouvir musica deles, para vc ter uma noção.
 
Não só o Metal, Rock em geral...
Mas já entendi o que é.

Daí a pouco eles vão inventar um Progressiv Hard Epic Heavy Melodic Metal!! E vão querer que eu saiba o que é!!! Hehehehe

Iá! Tinham me dito que quem tinha uma música chamada Lord of the Rings era o Blind Guardian... Do Forgotten Tales... Até falaram pra eu baixar... Mentiram pra mim??
Eu não costumo ouvir essas bandas, então não sei. Mas acho que vou mesmo baixar alguma coisa pra ouvir.

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Essas classificações todas enchem muito o saco.Rock é Rock,metal é metal,pop é pop.Essas subdivisões são muito irritantes e cansativas,na minha opinião
 
Concordo Fëanor, Rhapsody é tão Heavy Metal quanto Iron Maiden... claro que há as diferenças, mas é Heavy Metal.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
É verdade, FËANOR...
Mas gosto da Heavy Melódico porque não gosto de vocal agudo!!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
E o pior é que essas classificações só geram mais briga, se por um lado os que curtem Heavy Metal não gostam dos que curtem pago por outro também ha a briga entre os que curtem Heavy Metal Melodico e os que curtem Black Metal, isso não devia existir (essas brigas de metal x metal)
 
quote:
É verdade, FËANOR...
Mas gosto da Heavy Melódico porque não gosto de vocal agudo!!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------


Mas o melódico tb tem vocais agudos.Bem agudos na verdade
 
Quis dizer que gosto dessa destinção por não gostar desse tipo de vocal: Agudo mas de falsete, diga-se assim... (Fica mais fácil de identificar)
Porque também seria muita hipocrisia falar que eu não gosto de vocais agudos ouvindo Led Zeppelin, Deep Purple, The Doors...
A questão é que é um agudo diferente. Até dá pra acustumar (pra quem ouvia Slayer, é muita diferença!) mas mesmo assim não curto muito.

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Quanto aos vocais, voces poderiam relacionar os seus preferidos, o meu vocalista preferido é o Sir Bruce Dickinson... o cara envelheceu, sua voz mudou, esta mais grave, e mesmo assim ele executa as antigas músicas com maestria.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Acredite ou não, não tenho um vocalista preferido!

[Eu sempre prefiro até não fazer seleções assim porque não entendo de técnicas vocais, nem de bateria nem de guitarra. Logo, o que me "ganha" é o feeling]

Gosto dos vocalistas das bandas que citei, concordo com a inclusão de Bruce Dickinson e poderia acrescentar Freddie Mercury, que gostem ou não dele, ele foi ótimo!
[Mas é claro que isso são citações, não uma lista definitiva, afinal, minha memória é pésima!]

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
O Fred Mercury eh o melhor!
Técnica e feeling na medida certa, ou seja, em abundancia.
Ele cantava muito bem e passava uma energia muito boa, muita emoção.
Adoro o Queen. Alguem mais curte?
 
Comecei a ouvir MÚSICA ouvindo Queen!

É mesmo, tinha me esquecido do Phillip Anselmo. Muito bom.
Eu gosto bastante de Cemetery Gates!! Ótima, a melhor! Mas tem outras que eu curto tb. Só não conheço o último deles, o Reinventing the Steel.

Mas meu negócio é Rock mesmo, não tem jeito!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------

Edited by - __Galadriel__ on 26 September 2001 13:25:51
 
Hansi Kursch eh um dos melhores vocalistas de metal ultimamente, alem de ser um otimo letrista, melhor q ele soh o Michael Kiske, antigo vocalista do Helloween... quanto a outras bandas q foram influenciadas pelo Tolkien, eu soh vou citar a q eu realmente conheco q eh o Rhapsody, q apesar de ter um som meio repetitivo (culpa do Luca Turilli) eh uma otima banda, e o vocalista (fabio lione) eh excelente, o show deles em sampa foi otimo apesar de curto e caro...

ps : conheci tolkien pelo blind :)
 
Ola´...
Mystlink, sem querer ser chato, mas Blind Eh metal e não apenas Rock, é uma observação estupida minha, mas é uma verdade...p/ quem eh + exigente Blind eh Power/Speed/Melodic/Medieval Metal lehehe..vai do gosto do Fregues, P/ Mim o Hansi(Blind) eh o melhor vocalista do universo... Mas Curto mto tb o Fabio Lione e o Bruce, alem de mtos outros...
Bom as bandas influenciadas São:
Blind Guardian... Led Zeppelin, Rush, Nightwish, Rhapsody, p/ quem não conhece, nos encartes tem ateh uns mapinhas ...eh bem copia do SDA ...agora tem umas bandas q eu ñ recomendo, tipo...Gorgoroth, Morgul, Gandalf... Essas 3 o nome jah entrega neh?! E mes passado ,uma banda de Hard Rock lanço um Cd q se Chama "Middle Earth" a Bolachinha eh toda baseada no SDA, mas esqueci o nome da banda ahahaha...
O Helloween num eh influenciado naum...jah foi perguntado p/ banda c o nome do cd tem a ver..mas num tem...

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
quote:
O Helloween num eh influenciado naum...jah foi perguntado p/ banda c o nome do cd tem a ver..mas num tem...


ué... qm disse q era?... apesar q eh uma pena... eles tem um som bem loko e naum ia ser nada mal ter umas musiquinhas sobre tolkien :P

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
O show do Rhapsody foi uma facada. Se para o pessoal que mora em sampa ja ficou um tanto salgado, imagine para mim, que me deslocaria do Rio até Sampa para ver o show!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
  • Curtir
Reactions: Bel
quote: ...agora tem umas bandas q eu ñ recomendo, tipo...Gorgoroth, Morgul, Gandalf... Essas 3 o nome jah entrega neh?!
Eu baixei umas músicas de uma banda chamada Galadriel, mas eu achei que não tem nada a ver com o nome, já que no meio de duas das três músicas eles metem um vocal meio gutural(!) [é assim mesmo que se escreve?] muuuito sem graça!

Mas eu e meu amigo estamos achando que tem duas bandas com esse nome, porque ele me falou de uma banda de progressivo, e eu achei uma banda de Heavy/Sem-Graça/Metal. E eu também não achei a única música de que ele se lembrava o nome...

Galadriel, a que gosta de escrever colorido (e que está ouvindo 2112 agora!!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo